Menu
Premier League 10ª Jornada

West Ham – Chelsea (Premier League)

À décima jornada da Premier League temos mais um dérbi entre equipas londrinas com o olhar para a tabela classificativa a dar-nos a sensação de mundo ao contrário. Muito bem tem estado o West Ham, que segue no quarto lugar, reforçando a sensação de que poderá ser uma equipa que luta pela Europa de forma consistente, no momento em que se vai preparando para a mudança de casa, dirigindo-se para o Estádio Olímpico de Londres. Mal, muito mal, o Chelsea, caído na segunda metade da classificação, a começar a ver uma réstia de esperança na saída dessa situação, depois de uma vitória caseira frente ao Aston Villa. Poderá continuar a fugir ao pior início de temporada de Mourinho?

Numa Premier League muito equilibrada, o West Ham vai conseguindo segurar a sua posição perto do topo, arriscando-se, por enquanto, em lugares de Liga dos Campeões, algo que poderá soar a demasiado ambicioso para os Hammers, ainda que a equipa tenha partido para o campeonato com a vontade de garantir lugar nas competições europeias. A semana passada, o West Ham voltou a vencer, desta no terreno do Crystal Palace, depois de empates com o Norwich e o Sunderland. Curiosamente, esses dois resultados, frente a equipas mais frágeis, significaram a perda de quatro pontos que poderiam colocar os Hammers em primeiro lugar! A equipa de Slaven Bilic não incluirá, este sábado, os lesionados Alex Song e Winston Reid, enquanto Victor Moses também não estará em campo por ser emprestado pelo Chelsea. Tendo em conta as ausências, poderá passar pela utilização de Andy Carroll no onze, aproveitando as suas características físicas e atitude lutadora na frente de ataque, para desgastar os centrais dos Blues.

Onze Provável: Adrián – Jenkinson, Tomkins, Ogbonna, Cresswell – Kouyaté, Noble – Lanzini, Payet, Valencia – Carroll.

premier leagueO Chelsea tem apenas uma vitória nos últimos cinco encontros disputados, mais concretamente, na semana passada, quando recebeu o Aston Villa na Premier League. Esse resultado pode marcar o início da recuperação dos Blues na competição, ainda que o jogo na Liga dos Campeões, a meio da semana, frente ao Dínamo de Kiev, pouco tenha feito para dar mais segurança aos seus adeptos. Voltámos a ver uma equipa que, de tão calculista, como que anulou parte do seu talento, não encontrando rasgo para poder competir em afirmação daquilo que realmente é: um plantel campeão, pejado de jogadores internacionais e com uma capacidade que está muito além daquilo que tem vindo a demonstrar no seu campeonato. José Mourinho lida, para além destes problemas, com as lesões de Courtois e Ivanovic, enquanto Pedro e Remy estão tocados. Ainda assim, existe a expetativa de ver o catalão recuperar a tempo de vir a ser opção para este jogo.

Onze Provável: Begovic – Zouma, Cahill, Terry, Azpilicueta – Fábregas, Matic – Willian, Óscar, Hazard – Diego Costa.

Os Hammers não vencem, em jogos perante o Chelsea, desde 2012, mas seguramente gostariam de o fazer no último duelo no “seu” Boleyn Ground.

West Ham 0-1 Chelsea P. League 2014/15
Chelsea 2-0 West Ham P. League 2014/15
Chelsea 0-0 West Ham Premier League 2013/14
West Ham 0-3 Chelsea Premier League 2013/14
Chelsea 2-0 West Ham Premier League 2012/2013
West Ham 3-1 Chelsea Premier League 2012/2013
Chelsea 3-0 West Ham Premier League 2010/2011
West Ham 1-3 Chelsea Premier League 2010/2011

Ainda que o Chelsea seja mais forte, parece muito complicado dar-lhe o favoritismo nesta partida. A equipa de José Mourinho poderá estar a caminho de recuperar, mas vencer frente aos Hammers não será tarefa fácil.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do West Ham 3.90 Betrally
westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos