Menu

West Ham – Birkirkara (Liga Europa)

O discurso do treinador Slaven Bilic é cauteloso na hora de abordar a participação do West Ham na Liga Europa. Embora admita a importância da participação para o clube, a prioridade é, claramente, a Premier League. O técnico encontra-se ciente daquilo que a participação na competição europeia poderá acarretar em termos internos. Para já, na segunda pré-eliminatória, é favorito para continuar em prova uma vez que defronta a formação maltesa do Birkirkara.

Depois de ter eliminado o FC Lusitanos de Andorra na primeira pré-eliminatória, o West Ham defrontará agora os malteses do Birkirkara. Os londrinos são claramente favoritos à passagem mesmo sem concederem grande relevância à participação na Liga Europa. À semelhança do que sucedeu na eliminatória anterior, tudo indica que os “Hammers” alinhem numa versão alternativa, com um plano algo diferente relativamente aquele com que abordará a Premier League. Será, à partida, uma eliminatória em que Bilic – desta vez presente no banco – dará oportunidade aos atletas mais jovens. Em Upton Park, o West Ham defrontará os vencedores da taça maltesa depois de no último fim-de-semana terem disputado um jogo de cariz amigável frente ao Peterborough United.

Diafra Sakho, que marcou dois golos ao FC Lusitanos na primeira mão e acabou expulso na segunda, está portanto fora das contas para este jogo. O reforço Payet também é carta fora do baralho devido a suspensão, mas desta feita é provável que alguns atletas de maior nomeada já entrem no lote de convocados. Tudo indica que os jovens Elliot Lee e Martin Samuelsen integrem o onze titular de Bilic, não descartando também uma possível inclusão de Recce Oxford ou Reece Burke.

Onze Provável: Randolph – O’Brien, Oxford, Burke, Page – Poyet, Culen, Amalfitano, Jarvis – Samulensen, Lee.

liga europaO Birkirkara, que tal como o West Ham entrou na primeira pré-eliminatória da competição, eliminou o Ulisses da Arménia por um resultado agregado de 3-1, algo que constituiu uma surpresa. No entanto, desengane-se quem crê que não há qualquer jogador com nome no Birkirkara. O “pequeno bombardeiro” Fabrizio Miccolli, que já passou pelo Benfica, é figura de proa do emblema que visita Inglaterra esta quinta-feira. Em declarações à imprensa, Rowen Muscat, capitão do Birkirkara, admitiu que chegar a esta fase e poder receber o West Ham no seu estádio é algo, já de si, digno de registo e que fica impresso nas páginas do clube. Contando com um interessante palmarés a nível interno, o Birkirkara participa pela 17ª vez em competições europeias. Em dezanove jogos realizados, venceu apenas três.

Onze Provável: Akpan – Fenech, Mazzetti, Vukanac, Camunzeli – Muscat, Liliu, Zerafa, Muscat – Miccolli, Murga.

Mesmo que se apresente num registo alternativo e sejam concedidas oportunidades aos atletas mais jovens do West Ham, é expectável que os donos da casa vençam por uma margem confortável. O Birkirkara conta com elementos de valor como Miccolli, Rafael Ladesma, Sciberras ou Haper, mas dificilmente conseguirá algo de positivo nesta primeira mão dada a diferença qualitativa entre as duas equipas. Embora na etapa inicial até possa conseguir evitar que o West Ham passe para a frente do marcador, a insistência da equipa inglesa acabará por surtir o devido efeito. Num mercado limitado tendo em conta essa “décalage” existente, o nosso veredicto é este.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa
0.00
Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus