Menu

West Ham – Astra Giurgiu (Liga Europa)

Slaven Bilic está decidido em guiar o West Ham até à fase de grupos da Liga Europa. Na antecâmara do segundo encontro do “play-off”, o técnico dos “Hammers” garantiu que vai alinhar com as suas principais unidades frente ao Astra Giurgiu. Não há margem para relaxamento no seio da equipa londrinha.

O West Ham joga o acesso à fase de grupos da Liga Europa no renovado estádio Olímpico de Londres. Depois de ter conquistado vantagem na Roménia graças a uma grande penalidade cobrada por Mark Noble (1-1), a equipa inglesa não quer gerir a curta vantagem que traz do encontro da semana passada e desta feita procurará levar o campeão romeno ao tapete. O discurso do treinador Slaven Bilic é alinhado com esta ideia e nem a proximidade de um jogo importante diante do Manchester City altera a abordagem que o West Ham se prepara para adoptar na receção ao Astra Giurgiu.

Na sequência da vitória no terreno do Astra, a equipa londrina somou os primeiros três pontos na Premier League, na receção ao Bornemouth. Na tarde de domingo, em casa, os “Hammers” sofreram para conquistar os três pontos, cortesia de um golo de Michail Antonio ma etapa final do encontro. Para esta partida, Dmitri Payet e Manu Lanzini podem regressar às opções, mas Feghouli, Ayew e Cresswell não deverão estar em condições de ir a jogo.

Onze Provável: Adrian, Byram, Collins, Reid, Masuaku, Nordtveit, Tore, Noble, Kouyaté, Antonio, Valencia

Liga EuropaUm golo de Denis Alibec na reta final do encontro permitiu ao campeão romeno igualar o encontro da primeira mão diante do West Ham. Ao contrário do que aconteceu há um ano, o Astra Giurgiu não teve arte suficiente para colocar o adversário em perigo. Embora o rumo da eliminatória seja favorável à formação inglesa, as opções tomadas por Marius Sumudica no último fim-de-semana permitem-nos crer que treinador e equipa acreditam que ainda há uma janela de oportunidade na luta pelo apuramento. Goleado na deslocação ao terrenodo CFR Cluj por cinco bolas a uma, o Astra Giugiu apresentou um onze sem alguns habituais titulares. O português Filipe Teixeira foi titular tanto diante do West Ham como no embate frente ao Cluj, mas o central Geraldo Alves nem sequer saiu do banco no encontro disputado em Cluj Napoca. Na 12ª posição da Liga 1 ao cabo de cinco jogos, o Astra Giurgiu não tem conseguido gerir a participação no campeonato e nas provas europeias – começou na fase preliminar da Liga dos Campeões – da melhor forma.

Adivinha-se um encontro distinto em comparativamente ao da primeira mão. O West Ham está em vantagem, joga perante os seus adeptos e quer carimbar o passaporte para a fase final da Liga Europa com uma vitória, para prevenir qualquer tipo de surpresa. Os ingleses deverão colocar maior intensidade no seu jogo e adivinham-se dificuldades para a equipa romena na tentativa de suster o jogo dos “Hammers”.

Onze Provável: Silviu Lung Jr, Sapunaru, Vangjeli, Geraldo Alves, Fabricio, Júnior Maranhão, Takayuki Seto, Alexandru Ionita, Filipe Teixeira, Florin Lovin, Daniel Niculae

O West Ham joga em casa, entra em campo na sua melhor versão e tem todas as condições para vencer a partida por uma margem superior a um golo. A equipa está devidamente alertada para os perigos do Astra e quer prevenir uma surpresa com os contornos daquela que teve lugar há sensivelmente um ano, diante deste mesmo adversário.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: West Ham -1 1.80 Betrally
westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

FC Astra Giurgiu logo
Astra Giurgiu
  • País: Roménia
  • Estádio: Marin Anastasovici
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos