Menu
Premier League 14ª Jornada

West Ham – Arsenal (Premier League)

O West Ham e o Arsenal colocam-se frente a frente este sábado no Estádio Olímpico de Londres, num embate a contar para a 14ª jornada da Premier League. O West Ham tem estado muito abaixo das expectativas esta temporada, tendo ainda vencido apenas 3 jogos do campeonato inglês, com as coisas a terem piorado ainda mais durante a semana ao serem afastados da Taça da Liga, nos quartos de final. Já o Arsenal, que também foi posto fora da Taça da Liga, chega aqui em boa forma e ocupa o 4º lugar com apenas 3 pontos a menos que o líder Chelsea, que tem um embate difícil este fim-de-semana.

West Ham ocupa o 16º lugar na tabela com 12 pontos, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 24 golos sofridos. Os Hammers têm estado muito mal em todas as competições desta temporada, começando a época por serem eliminados no play-off de acesso à Liga Europa, pelo Astra Giurgiu, e posto fora dos quartos de final da Taça da Liga, na quarta-feira às mãos do Manchester United. Já no campeonato, este conjunto comandado por Slaven Bilic não soube o que é vencer em nenhum dos últimos 4 jogos consecutivos, o que o faz chegar aqui necessitado de pontos, já que contam com apenas 1 ponto acima da linha de água. Ainda que a actuar em casa apresentam argumentos razoáveis, vencendo 2 dos 6 encontros aqui disputados na Premier League, empatando 2 e perdendo os 2 restantes, os Hammers precisam de melhor a sua organização defensiva, já que contam com a 4ª defesa mais batida da prova, ainda por cima tendo em conta que recebem um conjunto ofensivamente forte, como o Arsenal. Bolas nas costas e ataques pelos flancos parecem ser algumas das suas maiores dificuldades defensivas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Ham apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Everton. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Stoke City, uma derrota por 3-2 em terreno do Tottenham, um empate por 1-1 em terreno do Manchester United, e na última jornada, uma derrota por 4-1 em terreno do Manchester United, em jogo a contar para a Taça da Liga. Gokhan Tore, Sam Byram e Diafra Sakho estão de fora, todos lesionados, ficando em dúvida a presença de Andy Carroll, Reece Oxford, Michail Antonio e Aaron Cresswell, todos a recuperarem de problemas físicos.

Onze Provável: Adrián – Nordtveit, Reid, Ogbonna e Masuaku – Noble e Kouyaté – Ayew, Lanzini e Payet – Carrol.

Premier LeagueArsenal, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela com 28 pontos, fruto de 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 28 golos marcados e 13 golos sofridos. Apesar de também ter sido eliminado da Taça da Liga, nos quartos de final às mãos do Southampton, também na quarta-feira, este conjunto comandado por Arsène Wenger tem ainda em mãos a Liga dos Campeões, onde tem conseguido uma boa campanha que o deixa a discutir a liderança do Grupo A com o PSG, ambos com 11 pontos, e já com as duas equipas qualificadas aos oitavos de final. No que toca somente ao seu desempenho neste campeonato inglês, os Gunners têm conseguido uma campanha muito positiva, perdendo apenas na 1ª jornada da prova.

Ainda assim, conseguiram apenas vencer 2 dos últimos 5 jogos consecutivos na Premier League, o que os deixa agora a 3 pontos do líder Chelsea, e a 2 pontos do 2º e 3º classificados, Liverpool e Manchester City. Uma vez que o Chelsea tem um encontro difícil em casa do Manchester City, este torna-se um jogo onde é imperativo somar os 3 pontos. Os Gunners apresentam o 4º ataque mais fulminante da prova, com Alexis Sánchez em destaque ao ser o 3º melhor marcador do campeonato, com 8 golos apontados, com os ataques pelos flancos e contra-ataques, combinados com um grande poder de finalização, a serem as melhores armas ofensivas da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Tottenham. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Manchester United, um empate por 2-2 na recepção ao PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-1 na recepção ao Bournemouth, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Southampton, em jogo a contar para a Taça da Liga. Mertesacker, Akpom, Bellerín, Cazorla e Debuchy estão de fora, lesionados, ficando em dúvida a presença de Giroud.

Onze Provável: Cech – Jenkinson, Mustafi, Koscielny e Monreal – Xhaka e Coquelin – Walcott, Ozil e Chamberlain – Sánchez.

O Arsenal venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, com o West Ham a vencer apenas 1 encontro e a empatar o restante.

West Ham 3-3 Arsenal
Premier League 2015/16
Arsenal 0-2 West Ham
Premier League 2015/16
Arsenal 3-0 West Ham
Premier League 2014/15
West Ham 1-2 Arsenal
Premier League 2014/15
Arsenal 3-1 West Ham
Premier League 2013/14
West Ham 1-3 Arsenal
Premier League 2013/14
Arsenal 5-1 West Ham
Premier League 2012/13
West Ham 1-3 Arsenal
Premier League 2012/13

Ainda que estejam a actuar fora de portas, os Gunners chegam aqui sem outra solução senão somarem os 3 pontos, isto se pretendem mesmo subir na tabela. O West Ham não está em boa forma e atravessa dificuldades defensivas que poderão ser expostas frente a um bom sector ofensivo como do Arsenal.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arsenal 1.71 Betrally
westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos