Menu
Premier League 33ª Jornada

West Ham – Arsenal (Premier League)

Dérbi de Londres no Boleyn Ground com muito em jogo para além da habitual rivalidade. Wenger insiste que está na luta pelo título e isso implica vencer os últimos seis jogos do campeonato e esperar um descalabro dos da frente. Bilic sabe que o seu West Ham tem que fazer um jogo irrepreensível para conseguir vencer o Arsenal mas a campanha da equipa provou que o triunfo na primeira jornada não foi um golpe de sorte. Os Hammers ainda podem sonhar com a Liga dos Campeões mas só será possível com um final de temporada muito forte.

Slaven Bilic teve uma expressão muito interessante ao fazer a antevisão do dérbi do próximo sábado. Falou da rivalidade normal neste tipo de embates e de como os dois lados precisavam dos três pontos. No caso do West Ham, o objetivo ainda em aberto é o quarto lugar, aquele que ainda daria acesso à Liga dos Campeões. Estão na sexta posição, com cinquenta e um pontos. Tem um jogo em atraso mas também os três que lhe estão à frente – United, City e Arsenal – portanto por aí não há problema. Os Citizens detém esse lugar, de momento, mas estão à distância de uma vitória. Mas a formulação curiosa foi quando disse que os Gunners também precisavam de ganhar o jogo porque “do seu ponto de vista lutam pelo título”. Traduzindo, eles acreditam que sim, deixá-los.

O técnico croata está a ter uma época de sonho na sua estreia na Liga Inglesa. Não houvesse um conto de fadas chamado Leicester e seria uma das figuras de destaque nesta edição do campeonato inglês. O West Ham é uma dos conjuntos mais duros de enfrentar, está bem encaminhado na perspetiva de garantir um lugar europeu que até pode ainda ser via top-4 e mantém-se vivo na Taça de Inglaterra. O primeiro jogo dos quartos de final, frente ao Manchester United terminou empatado a um e aguarda nova data em que os dois clubes estejam disponíveis.

Depois da eliminatória da taça os Hammers somaram dois empates, ambos por dois golo para cada lado, em Stamford Brige e em casa com o Crystal Palace. Manuel Lanzini, que marcou nos dois encontros, é alguém a ter debaixo de olho.

Sam Byram e James Collins vão ainda ser avaliados no sábado mas é pouco provável a sua utilização. Carl Jenkinson está lesionado mas mesmo que não fosse o caso não poderia alinhar contra o clube que o tem cedido.

Onze Provável: Adrián – António, Reid, Ogbonna, Cresswell – Kouyaté, Noble – Valencia, Lanzini, Payet – Sakho.

premier leagueNão foi só o treinador croata a ter tiradas interessantes. Arsène Wenger também disse, no desfecho da última vitória do Arsenal sobre o Watford, que a sua equipa mostrou estar “mentalmente pura”. Escapou-me completamente o significado da coisa. Fui imediatamente para o ingénuo mas acho que não era por aí que ia a cabeça do francês. Adiante. Wenger não admite que entre o plantel gunner haja descrentes, alguém que não acredite, realmente, que o clube ainda pode chegar ao título inglês desta temporada. Isto apesar de estarem a quatro e onze pontos de Spurs e foxes, respetivamente. Sim, eu sei que têm um jogo a menos em relação a ambos. Mas ainda assim. O caminho para vencer o campeonato pressupõe que o Arsenal ganhe os seis jogos que faltam e que o Leicester City desate a perder pontos, coisa que não aconteceu ao longo de toda a época.

Depois da eliminação da Liga dos Campeões – derrotas no Emirates (0-2 e em Camp Nou (3-1) – o Alsenal venceu o Everton (0-2) em Goodison Park e goleou o Watford em casa (4-0), na última jornada. É verdade que a equipa jogou bastante bem nestes dois desafios e que a entrada no onze de Danny Welbeck e de Alex Iwobi deram outra acutilância ofensiva ao grupo. O nigeriano de dezanove marcou nos dois jogos e já mereceu um novo contrato com o clube londrino.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Paulista, Koscielny, Monreal – Elneny, Coquelin – Alexis Sánchez, Ozil, Iwobi – Welbeck.

Arsenal 0-2 West Ham
Premier League 2015/16
Arsenal 3-0 West Ham
Premier League 2014/15
West Ham 1-2 Arsenal Premier League 2014/15

Slaven Bilic venceu no Emirates no jogo inaugural da temporada, pondo fim a uma sucessão de nove confrontos consecutivos em que o Arsenal levava a melhor. A temporada de 2006/07 foi a última em que o West Ham conseguiu bater o Hammers nos dois jogos do campeonato. Será que se vai repetir o feito?

Prognóstico Odd Casa Erro
Iwobi para marcar 3.00 Betrally
westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos