Menu
Premier League 2ª Jornada

West Ham – AFC Bournemouth (Premier League)

O Estádio Olímpico de Londres, casa emprestada do West Ham, recebe a primeira partida da Premier League no domingo. Hammers e Cherries saíram derrotados da jornada inaugural, às mãos de Chelsea e United, respetivamente, e procuram ainda os primeiros pontos. A equipa de Bilic jogou a primeira mão do play-off da Liga Europa a meio da semana e na próxima quinta-feira tem que fechar a eliminatória. Na época passada o Bournemouth foi vencer ao terreno dos Hammers, com um hat trick de Callum Wilson.

O West Ham não merecia sair com as mãos a abanar de Stamford Bridge, na segunda-feira passada (2-1). A equipa bateu-se valorosamente para contrariar as iniciativas dos Blues, mesmo depois de ficar em desvantagem através de um penálti cometido por Michail Antonio e convertido por Hazard, no início da segunda parte. Os esforços foram recompensados quando aos setenta e sete minutos o galês James Collins repôs a igualdade. Mas Diego Costa, que devia ter sido expulso com segundo amarelo por uma entrada despropositada sobre Adrián, fez com que os Hammers morressem na praia, despojando-os assim de um resultado merecido e que teria sido altamente valioso. Venha o próximo. E veio.

A época oficial dos Hammers começou cedo já que o clube londrino está envolvido nas etapas preliminares da Liga Europa. Entre a última semana de julho e a primeira de agosto teve que ultrapassar os eslovenos do Domzale (2-1, 3-0). Na passada quinta-feira o West Ham trouxe da Roménia uma igualdade a um na primeira mão do play-off da segunda prova europeia. Slaven Bilic fez uma rotação muito considerável relativamente aos jogadores que enfrentaram os Blues. Mark Noble marcou o golo fora, de grande penalidade. Na próxima semana os Hammers vão ter que fechar a eliminatória e essa era, certamente, a ideia do técnico croata: resolver as coisas em casa. Mas isso implica sempre dispersão de recursos.

Será a estreia do Estádio Olímpico como cenário de uma partida da Liga Inglesa e o primeiro desafio do West Ham na casa que tomou de empréstimo enquanto o novo estádio é construído. Seria bonito para o clube e adeptos selar essa data com um triunfo. Os três pontos também são fundamentais. É que depois da segunda mão europeia os Hammers vão ao Etihad.

André Ayew teve que ser substituído no jogo de Stamford Bridge e confirmou-se que a contratação de verão tem um problema muscular que o vai manter de fora por um bom tempo. Junta-se assim a Cresswell, Lanzini e Diafra Sakho.

Onze Provável: Adrián – Antonio, Reid, Collins, Masuaku – Kouyaté, Nordtveit, Noble – Enner Valencia, Carroll, Tore.

O AFC Bournemouth tapremier leaguembém saiu derrotado da jornada de abertura da Premier League. A equipa de Eddie Howe aguentou-se como pode em Old Trafford mas a partir do momento em que Juan Mata quebrou o impasse a capacidade de resistência dos Cherries ficou seriamente reduzida. Rooney e Ibrahimovic alargaram a vantagem antes de Adam Smith reduzir, aos sessenta e nove, e assim se manteve o marcador até ao apito final (3-1).

Hoew formou uma equipa interessante e competitiva mas o calendário não foi nada meigo para o arranque do campeonato, apanhando de enfiada os conjuntos de Mourinho e Bilic. É uma verdadeira prova de fogo mas que pode ajudar o grupo a entrar no espírito da competição em ritmo acelerado.

Tyrone Mings e Junior Stanislas estão a recuperar de cirurgias aos joelho e a uma hérnia, respetivamente. Hyndman sofreu um traumatismo no tornozelo e continua em dúvida.

Onze Provável: Boruc – Smith, Francis, Steve Cook, Daniels – Ibe, Arter, Surman, Lewis Cook – Afobe, Callum Wilson.

AFC Bournemouth 1-3 West Ham
Premier League 2015/16
West Ham 3-4 AFC Bournemouth
Premier League 2015/16

Na temporada passada o AFC Bournemouth foi vencer ao terreno dos Hammers com um hat trick de Callum Wilson.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.86 Betrally
westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos