Menu
Premier League 8ª Jornada

West Bromwich – Tottenham (Premier League)

O West Bromwich e o Tottenham colocam-se frente a frente este sábado no The Hawthorns, em West Bromwich, num embate a contar para a 8ª jornada da Premier League. O West Bromwich atingiu a sua melhor forma antes da pausa para as competições internacionais, atravessando uma sequência de três embates consecutivos sem provar o sabor da derrota, o que o deixa já na metade cimeira da tabela. Já o Tottenham chega aqui numa serie de cinco vitórias consecutivas, em todas as competições, e sendo o único conjunto inglês que ainda não foi derrotado esta temporada na Premier League.

West Bromwich ocupa o 9º lugar da tabela de classificação geral com 9 pontos, a par com o 10º classificado Southampton, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 7 golos sofridos. Depois de serem eliminados da Taça da Liga Inglesa, logo na 2ª ronda às mãos do Northampton Town, em grandes penalidades, os Baggies não têm agora outra competição com que se preocupar para além da Premier League, e ocupando a metade mais cimeira da tabela, estes irão procurar continuar a bons resultados e aproximarem-se o máximo possível dos lugares de acesso às competições europeias.

Sob os comandos de Tony Pulis, este conjunto atingiu a sua melhor forma desta temporada antes da pausa para competições europeias, onde atingiu três jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota. Ainda assim, de modo a darem continuidade a esta boa serie de resultados, os Baggies apresentam algumas lacunas que precisam de ser colmatadas. Defensivamente, estes falham em proteger a liderança do marcador, são fracos nos duelos aéreos e ainda cometem demasiados erros em zonas perigosas do campo. Ainda assim, são agressivos em todas as disputadas de bola, têm por hábito dar largueza ao jogo e fazem sempre muitos cruzamentos por jogo. A seu ponto mais forte ofensivamente são as bolas-paradas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Bromwich apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Middlesbrough. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Bournemouth, uma vitória por 4-2 na recepção ao West Ham, um empate por 1-1 em terreno do Stoke City, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Sunderland. Chris Brunt é a única baixa na equipa de Tony Pulis.

Onze Provável: Foster – Dawson, McAuley, Evans e Nyom – Fletcher e Yacob – Phillips, Chadli e McClean – Rondón.

Premier LeagueTottenham, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 17 pontos, fruto de 5 vitórias e 2 empates, com parciais de 12 golos marcados e 3 golos sofridos. Depois de um início de temporada um pouco complicado, ao somar os dois empates nos primeiros três jogos da Premier League, os Spurs rapidamente encontraram a sua melhor forma e arrancaram quatro vitórias nos restantes encontros do campeonato. Na última jornada, ainda antes da pausa para as competições internacionais, os Lilywhites somaram uma vitória bastante importante com a recepção ao líder Manchester City, que agora está apenas 1 ponto à sua frente, o que os obriga a darem continuidade a esta sequência de bons resultados de modo a não perderem terreno na corrida pela liderança do campeonato. Comandado por Mauricio Pochettino, este conjunto não só alinha na Taça da Liga Inglesa, onde derrubou o Gillingham na 3ª ronda, como ainda faz parte do Grupo E da Liga dos Campeões, onde ocupa o 2º lugar com 3 pontos, com o AS Monaco a liderar o agrupamento com 4, e o Bayer Leverkusen e CSKA Moscovo em 3º e 4º lugar respectivamente.

Os Spurs detêm a melhor defesa da Premier League, com este sector defensivo a não demonstrar nenhuma dificuldade significativa. Quanto ao sector ofensivo, este tem funcionado bem, marcando com regularidade, apresentando os ataques pelos corredores, remates de longe e a criatividade em criar jogadas de perigo como pontos fortes. O estilo de jogo dos Spurs passa por privilegiarem a posse de bola e tentar controlar o jogo no meio-campo adversário, atacando maioritariamente pelo meio do terreno ou pelo corredor esquerdo. Harry Kane que se lesionou à quase 1 mês tem feito falta na frente de ataque, mas Heung-Min tem feito um bom trabalho em compensar a ausência do seu colega de equipa, com o sul coreano a ser o 5º melhor marcador do campeonato com 4 tentos assinalados em 4 jogos que disputou.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Sunderland. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Gillingham, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 1-2 em terreno do Middlesbrough, uma vitória por 0-1 em terreno do CSKA Moscovo, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Manchester City. Harry Kane, lesionado, é baixa confirmada, com Mousa Dembélé a permanecer em dúvida.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen e Rose – Wanyama – Sissoko, Eriksen, Alli e Lamela – Heung-Min.

O Tottenham venceu apenas 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 5 e perdendo o restante.

Tottenham 1-1 West Bromwich
Premier League 2015/16
West Bromwich 1-1 Tottenham
Premier League 2015/16
West Bromwich 0-3 Tottenham
Premier League 2014/15
Tottenham 0-1 West Bromwich
Premier League 2014/15
West Bromwich 3-3 Tottenham
Premier League 2013/14
Tottenham 1-1 West Bromwich
Premier League 2013/14
West Bromwich 0-1 Tottenham
Premier League 2012/13
Tottenham 1-1 West Bromwich
Premier League 2012/13

É de antever um encontro o West Bromwich não irá facilitar em nada a vida ao Tottenham. Ainda assim, com os Spurs motivados com a vitória sobre o Manchester City na última jornada, estes deverão conseguir sair do The Hawthorns com os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Tottenahm 1.68 Betrally
westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2662
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1363
  • Próg. errados 1168
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.