Menu
Premier League 17ª Jornada

West Bromwich – Manchester United (Premier League)

O West Bromwich e o Manchester United colocam-se frente a frente este sábado no The Hawthorns, em West Bromwich, num jogo a contar para 17ª jornada da Premier League. O West Bromwich tem vindo a alcançar um bom momento no campeonato e apresenta-se aqui com apenas uma derrota concedida nos últimos seis jogos consecutivos, conseguindo assim subir até à metade cimeira da tabela. Já o Manchester United apresenta-se aqui com algum sucesso nos últimos encontros, em que apesar de estar a obter alguns empates, tem evitado ser derrotado, mantendo-se invicto nos últimos nove jogos consecutivos, de todas as competições.

West Bromwich ocupa o 7º lugar com 23 pontos, juntamente com o 8º Everton, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 19 golos sofridos. Depois de um decepcionante começo de temporada, onde conseguiram vencer apenas 2 dos primeiros 10 jogos da Premier League, acabando ainda eliminados da Taça da Liga inglesa pelo meio, os Baggies parecem ter finalmente encontrado a sua melhor forma e apresentam-se aqui em boa forma, perdendo apenas 1 dos últimos 6 embates do campeonato. Esta boa forma tem vindo a fazer o conjunto comandado por Tony Pulis subir na tabela, estando agora a 4 pontos atrás deste seu rival em jogo, e a 7 dos lugares de acesso às competições europeias. A recente boa forma desta equipa é incontestável, até porque desde o início do mês de Novembro, apenas o Chelsea somou mais pontos que o West Bromwich, somando 18, enquanto estes somaram 13. Ainda assim, estes recebem um Manchester United que parece estar a entrar nos eixos, sendo que aqui vai ser desafiada a sua recente boa forma caseira, já que marcaram 10 golos nos últimos 3 jogos em casa, concedendo apenas 2 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Bromwich apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Burnley. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Hull City, uma vitória por 3-1 na recepção Watford, uma derrota por 1-0 em terreno do Chelsea, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Swansea City. Boaz Myhill, lesionado, e Berahino, em recuperação, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Foster – Nyom, McAuley, Olsson e Brunt – Fletcher e Yacob – Chadill, Morrison e Phillips – Rondón.

Premier LeagueManchester United, por sua vez, ocupa o 6º lugar na tabela com 27 pontos, fruto de 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 17 golos sofridos. Depois de um início aos solavancos onde enfrentaram dificuldades em conseguir manter uma serie de resultados sem que sejam derrotados pelo meio, os Red Devils conseguiram finalmente entrar nos eixos e chegam aqui invictos em todos os últimos nove embates consecutivos, em todas as competições. Para além da Premier League, o conjunto comandado por José Mourinho faz parte da Liga Europa, onde conseguiu chegar aos dezasseis-avos de final da prova, qualificando-se como 2º classificado do Grupo A e tendo agora o Saint-Étienne pela frente, e ainda às meias finais da Taça da Liga Inglesa, onde enfrentará o Hull City.

Os Red Devils apresentam relativamente bons argumentos fora de portas, até porque chegam aqui com apenas 2 derrotas nos 8 jogos disputados nesta condição, na Premier League, vencendo 4 e empatando os restantes 2, tendo apontado 11 golos, e concedendo outros 11 no processo. Motivados com esta sequência de resultados, os pupilos de José Mourinho contam com um plantel de grande qualidade e não seria de admirar que conseguissem arrancar 3 pontos importantes aqui, que os ajudariam a continuar na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Este sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao West Ham, em jogo a contar para a Taça da Liga. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Everton, uma vitória por 0-2 em terreno do Zorya, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Tottenham, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Crystal Palace. Mkhitaryan, Eric Bailly e Luke Shaw, todos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Gea – Valencia, Jones, Rojo e Darmian – Herrera e Carrick – Mata, Pogba e Martial – Ibrahimovic.

Cada uma das equipas venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com os restantes 2 a terminarem empatados.

West Bromwich 1-0 Manchester United
Premier League 2015/16
Manchester United 2-0 West Bromwich
Premier League 2015/16
Manchester United 0-1 West Bromwich
Premier League 2014/15
West Bromwich 2-2 Manchester United
Premier League 2014/15
West Bromwich 0-3 Manchester United
Premier League 2013/14
Manchester United 1-2 West Bromwich
Premier League 2013/14
West Bromwich 5-5 Manchester United
Premier League 2012/13
Manchester United 2-0 West Bromwich
Premier League 2012/13

Ainda que esteja longe de estar a conseguir o desempenho desejado na Premier League, a equipa de José Mourinho tem vindo a subir de forma de jogo para jogo e apresentam-se aqui como fortes candidatos a vencerem a partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester United 1.68 Betrally
westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos