Menu

West Bromwich – Manchester City (Premier League)

O West Bromwich recebe no The Hawthorns o campeão Manchester City, em jogo a contar para a 8ª jornada da Premier League. Os Baggies chegam a esta ronda num incrível 6º lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 1 derrotas nas primeiras sete jornadas da competição, e recebe o Manchester City em sua casa, num excelente momento de forma, especialmente nos jogos em casa, onde o West Bromwich soma 4 vitórias em 4 jogos, com 9 golos marcados e apenas 2 golos sofridos. Vale relembrar que os Baggies já venceram no seu estádio o Liverpool por 3-0 num jogo onde foram claramente a melhor equipa em campo, tendo batido também o Everton por 2-0, o Reading por 1-0 e o milionário QPR por 3-2. É portanto um West Bromwich fortíssimo nos seus jogos em casa este que recebe o campeão Inglês. A juntar a isso, três dos seus jogos em casa foram vencidos sem sofrer golos, o que significa que esta equipa além de ser forte em casa, é defensivamente muito organizada.

Para este jogo o técnico Steve Clarke tem em dúvida o avançado Romelu Lukaku, que procura recuperar de lesão, mas que ainda assim poderá ser opção para defrontar este Manchester City. Todo o restante plantel está apto para a recepção ao campeão, sendo que os Citizens só conseguiram uma vitória em casa dos Baggies nos últimos 6 confrontos entre ambas as equipas. Destaque ainda para o pendor ofensivo deste West Bromwich, que tem marcado imensos golos em todas as suas partidas, e em especial nos jogos em casa, algo que poderá ser bastante interessante de analisar, tendo em consideração que o Manchester City, por sua vez, tem sofrido golos em todos os seus jogos.

premier leagueO Manchester City, por seu turno, chega a esta 8ª jornada no 3º lugar da Premier League, logo atrás dos rivais Manchester United e Chelsea, com menos 4 pontos que os Blues, que são líderes da classificação geral, e com os mesmos pontos que os Red Devils. O City vem de uma vitória moralizante por 3-0 sobre o Sunderland, em casa, depois de alguns resultados comprometedores como o empate caseiro com o Arsenal e Dortmund e a derrota em casa com o Aston Villa para a Taça da Liga. Pelo meio os Citizens foram ao terreno do Fulham vencer por 1-2 e somam portanto duas vitórias consecutivas na Premier League. Depois da enorme inconsistência nos jogos com Dortmund e Arsenal em casa, o City finalmente conseguiu uma vitória esclarecedora na última ronda do campeonato, mas que ainda assim não convence os mais cépticos de que esta equipa vai lutar pelo título Inglês até ao final.

Para este jogo o técnico Roberto Mancini não poderá contar com o médio criativo David Silva, que deverá ficar de fora alguns jogos devido a lesão. Na frente de ataque o técnico italiano deverá optar pelo dueto argentino Tevez e Sergio Aguero, sendo que o último foi o maestro na goleada ao Sunderland. Ao nível de defensivo, é provável que Mancini volte a realizar trocas nos alas, ou até mesmo no centro da defesa, com Kompany e Lescott a demonstrarem pouca confiança neste início de temporada. O facto de Mancini estar constantemente a mexer na linha defensiva é também uma das razões para o insucesso do City esta temporada, e para a falta de confiança de alguns jogadores, algo que poderá certamente ser aproveitado pelo West Bromwich.

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

West Bromwich 0-0  Man. City P. League 2011/12
West Bromwich 0-2  Man. City P. League 10/11
West Bromwich 2-1  Man. City Carling Cup 10/11
West Bromwich 2-1  Man. City P. League 08/09
West Bromwich 2-0  Man. City Premier League 05/06
West Bromwich 2-0  Man. City Premier League 04/05

Nos últimos 6 encontros entre ambas as equipas, o City só conseguiu vencer este West Bromwich fora de casa por uma vez, e somente em duas partidas conseguiu pontuar. Na temporada passada os Citizens empataram a zero no The Hawthorns, e para este jogo avizinha-se uma partida igualmente complicada para o City, frente a um moralizado West Bromwich, que além de jogar em casa, onde tem sido invencível, traz consigo a motivação e veia goleadora que lhe permite ocupar o 6º lugar da classificação geral.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: West Brom. +1 1.65 Bet365
westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos