Menu
Premier League 10ª Jornada

West Bromwich – Manchester City (Premier League)

O Manchester City está ansioso por regressar às vitórias mas a deslocação ao The Hawthorns pode não ser o cenário ideal para isso. Tony Pulis não tem problemas nenhuns em estacionar o autocarro e deixar que a frustração do adversário faça o resto. Pep Guardiola está há seis jogos sem vencer, em todas as competições, e a equipa precisa de resultados positivos para avançar.

O West Bromwich não vence há quatro partidas. Depois de três empates a 1-1 – Stoke City, Sunderland e Tottenham – a equipa de Tony Pulis foi derrotada na última jornada da Premier League, em Anfield (2-1). Sadio Mané e Coutinho resolveram a encontro ainda na primeira parte e depois o Liverpool geriu o resultado, com os Baggies ainda a reduzir aos oitenta e um minutos, por intermédio de Gareth McAuley. Mas os fracos resultados já vêm de trás. De facto, o West Brom já foi eliminado da Taça EFL ainda em agosto, à primeira tentativa, pelo Northampton Town (4-3 g.p.), e conta apenas duas vitórias – Crystal Palace (0-1) e West Ham (4-2) – em dez jogos disputados esta época.

Tony Pulis é um treinador sem grandes ilusões. Ele sabe que a única receita segura para ir amealhando pontos na Premier League, com os recursos que tem, é ser coerentemente defensivo e oportunista. Está certamente a preparar muito bem os seus jogadores para cerrarem fileiras e deixar o City à beira de um ataque de nervos, altura em que a criatividade de Nacer Chadli ou uma chance de bola parada pode render dividendos. À parte o castigado Claudio Yacob, Pulis tem todos os jogadores disponíveis.

Onze Provável: Foster – Dawson, McAuley, Evans, Nyom – Gardner – Phillips, Chadli, Morrison, Brunt – Rondón.

Premier LeagueA chegada de Pep Guardiola ao Manchester City não podia ter sido mais auspiciosa. O clube venceu os primeiros dez jogos em todas as competições e parecia embalado para tomar de assalto a Premier League, deixando toda a concorrência para trás desde o primeiro momento. Avançando para o presente verificamos que a essa série impressionante se sucederam seis partidas sem ganhar, o que algo a que o treinador catalão não está de todo habituado. Este período mais conturbado começou com o empate surpresa com o Celtic (3-3), para a Liga dos Campeões, a que se seguiu a derrota em White Hart Lane (2-0) e prologou-se até à passada quarta-feira quando os Citizens, atuais detentores da Taça da Liga, foram eliminados da prova pelo rival United (1-0). É fundamental que o grupo consiga vencer o quanto antes, sobretudo pela carga psicológica da coisa. Mesmo com esta quebra nos resultados, os Citizens ainda mantém a liderança do campeonato inglês, com os mesmos vinte pontos que Arsenal e Liverpool, mas com um registo de golos superior. Por falar nesse critério, a equipa que tinha marcado com abundância no arranque da temporada, caiu muito também nesse departamento, tendo finalizado apenas dois golos nos últimos cinco encontros. Convém não esquecer que Chelsea e Tottenham estão nas posições seguintes, à distância de um ponto. De repente a Premier League ficou mesmo excitante.

O afastamento da Taça não foi dramático até porque Guardiola mostrou pelo alinhamento que não era a sua prioridade. Mas com esta experiência, o treinador catalão ganhou, quanto a mim, um novo reforço. Pablo Maffeo, o lateral direito de dezanove anos, fez uma exibição de crescido. Incansável, disciplinado e sem virar a cara à luta, o jovem espanhol bem que merece mais chamadas ao onze titular. Sterling e mesmo Aguero ainda saíram do banco em Old Trafford mas os Red Devils estavam muito bem organizados e não tremeram com as introduções dos dois homens de ataque.

Na próxima terça o City recebe o Barcelona e também quererá evitar nova goleada, como a que sofreu em Camp Nou (4-0) duas semanas antes. Bacary Sagna é a única baixa certa por lesão mas Kevin de Bruyne, Fabian Delph e Pablo Zabaleta também estão em dúvida.

Onze Provável: Bravo – Maffeo, Otamendi, Stones, Kolarov – Fernandinho – Navas, David Silva, Gundogan, Sterling – Aguero.

Manchester City 2-1 West Bromwich
P. League 2015/16
West Bromwich 0-3 Manchester City
P. League 2015/16

O City venceu os últimos cinco confrontos com o West Brom e apenas o último, no Etihad, não foi ganho por uma margem de dois ou mais golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betrally
westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2083
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 879
  • Próg. errados 1179
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.