Menu

West Bromwich – Manchester City (Premier League)

O Manchester City, forte candidato à conquista do título inglês, inicia a participação na Premier League 2015/16 com uma deslocação ao terreno do West Bromwich Albion. Os “Citizens”, orientados por Pellegrini, – que prolongou recentemente o vínculo que o liga ao clube – pretendem dar seguimento ao registo das últimas temporadas e entrar com o pé direito.

No campeonato do defeso, os “Citizens” saíram na frente por larga margem graças à contratação de Raheem Sterling. O virtuoso internacional inglês realizou o trajeto relativamente curto que separa as cidades de Liverpool e Manchester, garantindo maior brilho à constelação do City ao chegar a troco de cerca de 63 milhões de euros. Valor recorde no presente mercado em termos de Premier League. Também Delph, que militava no Aston Villa, se alistou no Manchester City. Do lado do West Bromwich, destaque para a aquisição do veterano Rickie Lambert, internacional inglês que surgiu tarde ao mais alto nível mas demonstra boa relação com o golo.

premier leagueO Manchester City também iniciou a última temporada fora de portas, com uma deslocação a St. James Park para defrontar o Newcastle. Diante dos “Magpies”, os “Sky Blues” venceram por 0-2 com golos de David Silva e Kun Aguero. Curiosamente, Newcastle e Manchester City também se enfrentaram na ronda inaugural da época 2013/14, na altura no Etihad, com vitória do emblema da casa por 4-0. Em suma, para encontrar uma temporada na qual o Manchester City não tenha entrado a ganhar na Premier League, há que recuar até à época 2010/11, altura em que empatou a zero diante do Tottenham. Entrada em falso com direito a desaire? É necessário recuar sete anos, até à temporada 2008/09, quando Cristiano Ronaldo ainda brilhava ao serviço do outro emblema de maior expressão em Manchester: O United. O Aston Villa levou o Manchester City ao tapete, vencendo por 4-2.

O vice-campeão inglês dispensa apresentações, bem como 90% dos atletas que compõem o plantel. Antes do início da Premier League, foi dado um voto de confiança ao treinador Manuel Pellegrini ao avançar para a renovação com o experiente técnico que tem agora contrato até 2017.

Com a chegada do irreverente Raheem Sterling, o ataque do Manchester City ganha ainda mais virtuosismo. O reforço proveniente do Liverpool será um importante auxílio para o argentino Kun Aguero, referência ofensiva da equipa que foi inclusive o melhor marcador da última edição da Premier League. Para a banda contrária, Pellegrini deverá optar pelo francês Nasri enquanto que “El Chino” David Silva, dotado de toque de bola e criatividade fora do comum, deverá assumir a batuta. Será naturalmente coadjuvado por Fernandinho e também por Yaya Touré. O internacional costa-marfinense, que não esteve ao melhor nível na última temporada, procura voltar a exibir a categoria de outrora. Pelas laterais, Zabaleta e Kolarov são jogadores que dão boa projeção ofensiva, tal como não poderia deixar de ser numa equipa como o Manchester City. O eixo ficará a cargo do belga Kompany e do ex-Porto Mangala ou do experiente Demichelis. Já na baliza, Joe Hart será o escolhido.

Onze provável: Joe Hart – Zabaleta, Kompany, Demichelis, Kolarov – Fernandinho, Yaya Touré, David Silva – Nasri, Sterling, Aguero.

O West Bromwich Albion, que garantiu os serviços de Rickie Labert e do defesa James Chester, terminou a última edição da Premier League no 13º posto. Sob as ordens do bem conhecido Tony Pulis, os “Baggies” conseguiram manter-se entre a elite do futebol inglês. É uma equipa experiente e com grande alma, construída, portanto, bem à imagem do seu treinador. É expectável  que nos jogos em casa crie bastante dificuldades a quem por lá passar, pautando pela agressividade e capacidade de sacrifício na abordagem a cada lance. Até ver, – ou até que o mercado não o leve – os “ás” no baralho de Pulis é Berahino, avançado que foi uma das sensações da pretérita temporada.

Onze provável: Myhill – Chester, McAuley, Olsson, Brunt – Fletcher, Yacib, McClean, Morisson, Lambert, Berahino.

Manchester City 3-0 WBA Premier League 2014/15
WBA 1-3 Manchester City Premier League 2014/15
Manchester City 3-1 WBA Premier League 2013/14
WBA 2-3 Manchester City Premier League 2013/14
Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.74 Dhoze
westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos