Menu
  • 20 setembro
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

West Bromwich – Manchester City (EFL Cup)

Os Cityzens entram na EFL Cup, agora designada Carabao Cup, à terceira ronda, com uma deslocação a The Hawthorns. Tony Pulis tem fama de conseguir desenhar uma defesa para frustrar qualquer adversário mas o Manchester City é um desafio de nível superior, como os Baggies ainda não encontraram esta temporada. No espaço de uma semana o City goleou o Liverpool, Feyenoord e Watford, marcando quinze golos sem conceder. Até quando é que a formação de Guardiola pode aguentar este ritmo e rotação, sem quebrar?

O ponto forte das equipas treinadas por Tony Pulis não é marcar golos. Não admira, portanto, que nos jogos já disputados da Premier League tenha uma média de um tento por partida. Aquilo em que o West Bromwich é bom é na parte defensiva, uma espécie de assinatura do técnico galês. É graças a essa capacidade só por uma vez foi derrotado esta temporada (2V/ 2E/ 1D). No fim de semana os Baggies mantiveram os Hammers a zeros em casa. Jack Livermore foi dispensado desse jogo e o clube autorizou o jogador a tirar uma licença especial, que o manterá fora da equipa também na eliminatória da Taça da Liga. O plano é que possa estar reintegrado no dia 25 de setembro, quando o West Brom receber o Arsenal. O médio inglês alegou cansaço mental e físico. Dado o historial do jogador os responsáveis entenderam ser melhor esta abordagem preventiva. Felizmente, os Baggies já estão a colher os frutos da contratação de Grzegorz Krychowiak ao PSG no final da janela de mercado. Apesar de ter sido apenas a segunda participação com a camisola do clube inglês, o polaco mostrou toda a sua capacidade para patrulhar o terreno e defender o espaço à frente dos centrais.

O problema aqui é que jogar duas vezes por semana obriga a alguma rotação. Na segunda-feira os Baggies vão ao Emirates defrontar o Arsenal, na sexta jornada da Premier League, e Pulis sabe que aí terá melhores probabilidades de amealhar alguma coisa. Infelizmente, o West Bromwich não tem um banco o banco recheado dos Cityzens e qualquer poupança no onze pode custar-lhes uma goleada embaraçosa.

Na segunda ronda da EFL CUP os Baggies afastaram o Accrington Stanley (1-3), da League Two, o único encontro desta temporada em que os homens ultrapassaram a marca de um golo por partida.

Onze Provável: Foster – Dawson, Evans, Gibbs, Nyom – Barry – Phillips, Morrison, Krychowiak, Rodríguez – Rondón.

EFLNeste momento o Manchester City está a ter um desempenho avassalador. No espaço de uma semana, intercalando duas das competições mais exigentes do mundo – Liga dos Campeões e Premier League – a formação comandada por Pep Guardiola goleou o Liverpool (5-0), impôs-se confortavelmente ao Feyenoord (0-4) e arrasou o Watford (0-6). Marcou quinze golos neste trecho, sem conceder. Impressionante a todos os níveis. Ninguém duvida da qualidade e profundidade deste plantel do City, que tem alternativas capazes em todas as posições, do meio campo para a frente. O setor defensivo está mais limitado, sobretudo se Vincent Kompany não estiver apto, como parece continuar a ser o caso.

Já vimos algo semelhante na temporada passada, ainda que as opções não fossem tantas. A grande dificuldade, como nessa altura ficou evidente, é a regularidade. Se o Manchester City for capaz de manter este dinamismo e fluidez de jogo provavelmente não terá rival em Inglaterra. E é por isso que neste momento todos querem perceber durante quanto tempo a equipa se consegue aguentar a este nível, em alta rotação, até sofrer uma quebra. Mesmo que menor, irá acontecer. Como o City vai ser capaz de reagir nesse momento pode definir a época.

Onze Provável: Bravo – Danilo, Stones, Otamendi, Mendy – Walker, Bernardo Silva, Fabian Delph, Sané – Sterling, Aguero.

Manchester City 3-1 West Bromwich
Premier League 2016/17
West Bromwich 0-4 Manchester City
Premier League 2016/17
Manchester City 2-1 West Bromwich
Premier League 2015/16
West Bromwich 0-3 Manchester City
Premier League 2015/16

As mais recentes conquistas do Manchester City na Taça da Liga Inglesa, independentemente do nome que assume em virtude do patrocinador, foram em 2014 e 2016. Na temporada anterior caiu na quarta ronda. Os Cityzens venceram os últimos onze confrontos com os Baggies.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Leroy Sané marca 2.50 Betclic
westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos