Menu
Premier League 33ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

West Bromwich – Liverpool (Premier League)

O West Bromwich e o Liverpool medem forças este domingo no The Hawthorns, em West Bromwich, num embate a contar para a 33ª jornada da Premier League. Depois de surpreender com uma vitória confortável na recepção ao Arsenal, o West Bromwich chega agora aqui na ressaca de mais 3 jogos sem somar nenhuma vitória, estando já praticamente apenas a cumprir calendário. Já o Liverpool está novamente em boa forma e chega aqui confiante depois de uma vitória importante em terreno do Stoke City, mantendo-se no 3º lugar de acesso à Liga dos Campeões.

West Bromwich ocupa o 8º lugar com 44 pontos, fruto de 12 vitórias, 8 empates e 12 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 41 golos sofridos. Desde o início do campeonato que o West Bromwich tem feito um percurso irregular no campeonato inglês, com vários altos e baixos ao longo da temporada, mas têm já a manutenção mais que assegurada. Contudo, e apesar de ainda ser matematicamente possível alcançar os lugares de acesso à Liga Europa estes estão já com 10 pontos de atraso em relação ao 6º classificado Arsenal, sendo já praticamente impossível conseguirem a 6ª posição. Com apenas 1 triunfo nos últimos 6 jogos consecutivos, os Baggies procuram conseguir ficar na melhor posição possível na tabela. Esta formação comandada por Tony Pulis tem-se vindo a desleixar recentemente nos jogos em casa, perdendo para o Southampton e para o Crystal Palace, somando assim 2 desaires nos últimos 7 jogos em casa. Os Baggies denotam pouco poder ofensivo para as dificuldades defensivas que demonstram, o que poderá ser um problema para este encontro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Bromwich apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Everton. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Arsenal, um empate por 0-0 em terreno do Manchester United, uma derrota por 2-0 em terreno do Watford, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Southampton. Tony Pulis tem todos os jogadores disponíveis para este jogo.

Onze Provável: Foster – Dawson, McAuley, Evans e Nyom –  Fletcher e Livermore – Brunt, Morrison e Phillips – Rondón.

Premier LeagueLiverpool, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 63 pontos, fruto de 18 vitórias, 9 empates e 5 derrotas, com parciais de 68 golos marcados e 40 golos sofridos. O Liverpool atravessou a pior fase do campeonato entre o início de Janeiro e o início de Fevereiro, onde não só atravessou 5 jogos consecutivos da Premier League sem vencer nenhum deles, como também acabou eliminado da Taça da Liga e da Taça de Inglaterra, eliminado assim qualquer hipótese de somar um único título ao seu Palmarés esta temporada, uma vez que já está fora da corrida pelo título, com o Chelsea a liderar com mais 12 pontos e ainda 1 jogo a menos. A turma orientada por Jurgen Klopp conseguiu recuperar a forma e chega aqui sem perder nenhum dos últimos 6 jogos consecutivos no campeonato, com a última derrota a ser em casa do Leicester no dia 27 de Fevereiro.

Na última jornada, os Reds foram vencer em casa do Stoke City, pondo assim fim a uma serie de 5 jogos sem vencer fora de portas. O conjunto de Merseyside precisa então de continuar a somar pontos de modo a manter o 3º lugar de acesso directo à Liga dos Campeões, uma posição que poder ser usurpada facilmente, já que conta com o Manchester City apenas 2 pontos atrás de si. Apesar desta ser uma equipa que sofre muitos golos, fruto de muita desorganização defensiva, os Reds são quem marca mais golos no campeonato, destacando-se pelo seu poder de finalização, ataques pelas linhas e ainda graças a lances individuais, Coutinho e Firmino são intervenientes muito rápidos e talentosos, capazes de desequilibrar a qualquer momento e fazer a diferença a qualquer instante.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Burnley. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Manchester City, uma vitória por 3-1 na recepção ao Everton, um empate por 2-2 na recepção ao Bournemouth, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Stoke City. Mané, Henderson, Lallana, Ejaria e Danny Ings estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Mignolet – Lovren, Matip e Klavan – Clyne, Wijnaldum, Can e Milner – Firmino, Origi e Coutinho.

O West Bromwich venceu 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 4 e perdendo os restantes 3.

Liverpool 2-1 West Bromwich
Premier League 2016/17
West Bromwich 1-1 Liverpool
Premier League 2015/16
Liverpool 2-2 West Bromwich
Premier League 2015/16
West Bromwich 0-0 Liverpool
Premier League 2014/15
Liverpool 2-1 West Bromwich
Premier League 2014/15
West Bromwich 1-1 Liverpool
Premier League 2013/14
Liverpool 4-1 West Bromwich
Premier League 2013/14
Liverpool 0-2 West Bromwich
Premier League 2012/13

Recentemente, o Liverpool tem demonstrado dificuldade em vencer fora de portas e vencer em Hawthorns é imperativo para manter o 3º lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Liverpool 1.80 Bet.pt
westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3371
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1738
  • Próg. errados 1484
comments powered by Disqus

Últimos jogos