Menu
  • 20 janeiro
  • 20:00
  • Bet365

West Bromwich – Everton (Premier League)

O West Bromwich recebe no The Hawthorns o Everton, em jogo a contar para a 22ª jornada da Premier League. O West Bromwich chega a esta ronda no 14º lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, com parciais 23 golos marcados e 28 golos sofridos. Os comandados de Pepe Mel, novo técnico do clube de West Bromwich, atravessam uma fase menos positiva na temporada, e o objectivo passa logicamente pela manutenção. O técnico espanhol faz nesta ronda o seu primeiro jogo como novo treinador do clube, e tem pela frente uma tarefa bem complicada, não apenas pela recuperação necessária na tabela classificativa, como também na recepção a um Everton que atravessa um excelente momento de forma.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Bromwich apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 no terreno do Tottenham. Seguiu-se um empate por 3-3 no terreno do West Ham, uma vitória por 1-0 na recepção ao Newcastle, uma derrota por 0-2 na recepção ao Crystal Palace, e na última jornada, uma derrota por 1-0 no terreno do Southampton. Vida complicada para o West Bromwich que nos últimos 12 jogos só conseguiu uma vitória, o que espelha bem o actual momento de forma da equipa, a necessitar claramente de uma lufada de ar fresco com a chegada do técnico espanhol, ex-Real Bétis.

Para este jogo o West Bromwich não volta a poder contar com Shane Long, vendido ao Hull City. Nicolas Anelka deverá ser o ponta de lança de serviço, enquanto Billy Jones ficará de fora devido a lesão.

Onze Provável: Foster – Reid, McAuley, Olsson, Ridgewell – Mulumbu, Yacob – Amalfitano, Morrison, Brunt – Anelka

premier leagueO Everton, por seu turno, chega a esta 22ª jornada da Premier League num óptimo 6º lugar da classificação geral, a apenas 2 pontos de Tottenham e Liverpool, fruto de 11 vitórias, 8 empates e 2 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 19 golos sofridos. Em excelente momento de forma, a equipa agora comandada por Roberto Martínez tem nesta jornada de encerramento da 22ª jornada, a possibilidade de subir ao 4º lugar da geral, e último de acesso à Liga dos Campeões. Logicamente, o objectivo da temporada passa por ficar pelo menos nos 5 primeiros, para conseguir acesso às competições europeias, ainda que essa missão seja à partida bem complicada, com uma luta muito acesa entre Tottenham, Liverpool, Chelsea, Manchester City e Arsenal. Ainda que esteja em mau momento, o Manchester United é também sempre uma equipa a manter debaixo de olho.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Everton apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Sunderland. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Southampton, um empate por 1-1 no terreno do Stoke City, uma vitória por 4-0 na recepção ao Queens Park Rangers para a Taça de Inglaterra, e na última jornada da Premier League, uma vitória por 2-0 na recepção ao Norwich City. Em bom momento de forma, a equipa londrina tem nesta ronda um jogo complicado, com uma deslocação ao terreno de uma equipa que precisa de somar pontos e tem agora um novo técnico ao comando. Ainda assim, os homens de Roberto Martínez são claramente favoritos à vitória.

Para este jogo o Everton poderá contar com o seu mais recente reforço, Aiden McGeady, contratado ao Spartak de Moscovo. Ross Barkley fica de fora devido a lesão, bem como Arouna Kone, Darron Gibson e Gerard Deulofeu. A única novidade é o regresso de Sylvain Distin.

Onze Provável: Howard – Coleman, Jagielka, Distin, Baines – McCarthy, Barry – Mirallas, Osman, Pienaar – Lukaku

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Everton 0-0 West Bromwich P. League 2013/14
Everton 2-1 West Bromwich Premier League 2012/2013
West Bromwich 2-0 Everton Premier League 2012/2013
Everton 2-0 West Bromwich Premier League 2011/2012
West Bromwich 0-1 Everton Premier League 2011/2012

Espera-se uma partida interessante em West Bromwich, com a equipa da casa a entrar forte na partida, fruto da presença do novo técnico Pepe Mel. Ainda assim e caso o Everton consiga aguentar os primeiros minutos da partida, tem condições de conseguir um bom resultado nesta ronda, motivado pela possibilidade de chegar ao 4º lugar da geral. Excelente jogo em perspectiva com boas possibilidades para a equipa de Liverpool.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Everton 2.15 Bet365
westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos