Menu
Premier League 7ª Jornada

West Bromwich – Everton (Premier League)

Separados por um ponto na tabela classificativa, West Bromwich Albion e Everton defrontam-se esta segunda-feira, ao início da noite. No “The Hawthorns”, “baggies” e “Toffees” debatem-se no encontro que encerra a sétima jornada do principal escalão inglês. O trajeto de ambas as equipas nesta etapa inicial é satisfatório tendo em conta as pretensões face à nova época.

O West Bromwich Albion perdeu a meio da última semana frente ao Norwich City, em jogo relativo terceira ronda da Taça da Liga Inglesa. Tony Pulis promoveu algumas alterações na constituição da equipa, mas o resultado registado é algo pesado mesmo tendo em conta a rotação efetuada. Ainda assim, os aguerridos “baggies” não perdem qualquer jogo na Premier League há três jornadas. Venceram em duas dessas ocasiões e, curiosamente, em ambas fora de portas: Na deslocação a Stoke-on-Trent (0-1) e em Villa Park (0-1). A aguerrida turma comandada por Pulis prepara-se agora para receber o Everton e pretende oferecer a primeira vitória em casa aos respetivos adeptos. A jogar no “The Hawthorns”, o encontro mais “acessível” para os “baggies” foi diante do Southampton e registou-se um nulo. Nos outros dois, defrontaram Manchester City (0-3) e Chelsea (2-3), pelo que as responsabilidades da equipa nesses dois encontros eram reduzidas tendo em conta a diferença qualitativa face aos adversários.

O processo defensivo do WBA mereceu elogios de Roberto Martínez, treinador adversário neste encontro que costuma passar por dificuldades diante de equipas treinadas por Tony Pulis.

Agitou as hostes do clube no defeso mas acabou por permanecer: Saido Berahino, internacional inglês, é a jóia da coroa do West Bromiwch. A sua permanência é fundamental, dada a qualidade que apresenta e a apetência natural para o golo.

Onze Provável: Myhill, Dawson, McAuley, Evans, Brunt, McClean, Fletcher, Yacob, Morrison, Berahino, Rondon

premier leagueO Everton não conhece o sabor da derrota há cinco jogos, incluindo nesta equação dois jogos relativos à Taça da Liga Inglesa. Ao longo deste período, importa sublinhar uma vitória diante do Chelsea em Goodison Park, numa tarde que marca para sempre a carreira de Naismith, ele que foi o autor dos três golos dos “Toffees”. Na última jornada de Premier League, o Everton foi ao País de Gales empatar a zero frente ao Swansea. O belga Kevin Mirallas foi expulso nesse mesmo encontro e portanto não poderá participar nesta deslocação ao terreno do WBA. Junta-se a Baines, Cleverley, Pienaar, Hibert, Oviedo e Besic. Umas mais significantes que outras, a verdade é que o avultado número de baixas poderá prejudicar a prestação dos forasteiros.

Onze provável: Howard, Galloway, Jagielka, Stones, Funes Mori, Barry, McCarthy, Naismith, Barkley, Kone, Lukaku

O histórico é amplamente favorável ao Everton. Não obstante, tendo em conta as várias baixas que se verificam na equipa oriunda de Liverpool, o West Bromwich Albion tem aqui uma grande oportunidade para conseguir tirar algo deste jogo. Nos últimos dez jogos, o WBA só venceu por uma vez, e é precisamente este registo que se impõe contrariar. Na época passada, o West Bromwich não conseguiu levar a melhor nas duas ocasiões em que defrontou o Everton. A precisar de vencer pela primeira vez em casa, a forma recente fora de portas  faz-nos crer que existem argumentos suficientes para conseguir triunfar. Ainda assim, e sem descurar a valia dos visitantes, estamos em crer que um empate é um cenário possível.

Everton 0-0 WBA Premier League 2014/15
WBA 0-2 Everton Premier League 2014/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: West Bromwich 2.10 Dhoze
westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos