Menu
Premier League 37ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

West Bromwich – Chelsea (Premier League)

Quase a sagrar-se campeão inglês pela segunda vez em três anos, o Chelsea desloca-se esta sexta-feira ao The Hawthorns, em ordem de enfrentar o West Bromwich num embate a contar para a 37ª jornada da Premier League. O registo de quatro derrotas consecutivas da equipa da casa chegou finalmente ao fim com um empate a duas bolas em casa do Burnley, na última jornada do campeonato. Já o Chelsea venceu o Middlesbrough na última jornada e, com a derrota do Tottenham, ficou ainda mais isolado no topo da tabela, tendo aqui a oportunidade de se sagrar campeão inglês em caso de vitória.

West Bromwich ocupa o 8º lugar com 45 pontos, fruto de 12 vitórias, 9 empates e 14 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 45 golos sofridos. Esta foi uma temporada cheia de altos e baixos para o West Bromwich, que parece atingido o seu pior momento da época ao não vencer nenhum dos últimos 6 jogos consecutivos da Premier League, com o empate da última jornada a não só pôr fim a uma serie de 4 derrotas consecutivas, como também a uma serie de 5 jogos consecutivos sem marcar nenhum golo. Este será o último jogo da temporada que os Baggies disputarão em casa, pelo que irão tentar dar uma alegria aos seus adeptos. Contudo, recentemente, a turma comandada por Tony Pulis está longe de estar a apresentar uma boa forma caseira, vencendo apenas 1 dos últimos 5 jogos aqui disputados, perdendo os outros 4, apontando apenas 3 golos e concedendo 6 no processo. Os Baggies apresentam alguma dificuldade em manter a posse de bola e não demonstram grandes argumentos ofensivos, enquanto que se denota alguma dificuldade em bloquear remates de longe, interceptar passes em desmarcação e em defender contra jogadores mais evoluídos tecnicamente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Bromwich apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Watford. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Southampton, uma derrota por 0-1 na recepção ao Liverpool, uma derrota por 0-1 na recepção ao Leicester City, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Burnley. Matt Phillips e Robson-Kanu estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Foster – Dawson, McAuley, Evans e Nyom – Yacob – Brunt, Livermore, Fletcher e McClean – Rondón.

Premier LeagueChelsea, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 84 pontos, fruto de 27 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 75 golos marcados e 29 golos sofridos. O Chelsea esteve numa forma sensacional esta temporada e depois de vencer na última jornada, em casa do Middlesbrough por 0-3, ficou a um passo de somar o 2º título de campeão inglês no espaço de 3 anos, com uma vitória aqui a ser o suficiente para conquistarem esse título. Na verdade, o título de campeão não é o único ao seu alcance, já que estão também na final da Taça de Inglaterra, onde irão enfrentar o Arsenal. Antonio Conte fez maravilhas com esta equipa e meteu-a praticar um excelente futebol, onde demonstram uma fantástica organização defensiva e um ataque absolutamente letal, sendo a equipa que mais golos marca no campeonato.

Uma vitória aqui daria o título de campeão aos Blues, e vencer fora de portas já está mais que provado que é algo bastante ao seu alcance, perdendo apenas uma das suas últimas 5 deslocações, vencendo as restantes 4, e apontaram 10 golos enquanto que concederam 5 no processo. Ofensivamente, os Blues apresentam uma boa taxa de conversão de livres-directos, letais em contra-ataques e em lances individuais, contando com jogadores como Willian e Hazard, capazes de fazer a diferença a qualquer momento. Diego Costa é a referência ofensiva da equipa, o 3º melhor marcador do campeonato com 20 golos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Manchester United. Seguiu-se uma vitória por 4-2 contra o Tottenham, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 4-2 na recepção ao Southampton, uma vitória por 0-3 em terreno do Everton, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Middlesbrough. Apesar de não ter baixas confirmadas, N’Golo Kanté permanece em dúvida para esta partida.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, David Luiz e Cahill – Moses, Matic, Kanté e Alonso – Willian, Costa e Hazard.

O West Bromwich venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo os restantes 4.

Chelsea 1-0 West Bromwich
Premier League 2016/17
Chelsea 2-2 West Bromwich
Premier League 2015/16
West Bromwich 2-3 Chelsea
Premier League 2015/16
West Bromwich 3-0 Chelsea
Premier League 2014/15
Chelsea 2-0 West Bromwich
Premier League 2014/15
West Bromwich 1-1 Chelsea
Premier League 2013/14
Chelsea 2-2 West Bromwich
Premier League 2013/14
Chelsea 1-0 West Bromwich
Premier League 2012/13

Em grande forma e extremamente motivados para se voltarem a sagrar campeões, o Chelsea apresenta argumentos mais que suficientes para vencer, ainda que esta não deva ser uma partida com muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Chelsea a Vencer e Menos de 3.5 Golos 1.83 Bet.pt
westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2127
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos