Menu
Premier League 12ª Jornada

West Bromwich – Burnley (Premier League)

A 12ª ronda da Premier League 2016/17 termina com um embate entre duas equipas separadas por apenas um ponto na tabela classificativa. No The Hawthorns, o West Bromwich Albion lutará por uma vitória que permite ultrapassar o Burnley, rival direto nesta jornada.

O triunfo conquistado pelo West Bromiwich no terreno do campeão em título pôs fim a uma série de cinco jogos consecutivos sem vencer, resultado que permitiu abordar a pausa no calendário inglês de uma forma mais relaxada, se bem que com o disciplinador Tony Pulis não há margem para conformismo. O West Bromwich estabelece-se no meioi da tabela classificativa e procura dilatar a vantagem em relação aos três últimos lugares para rubricar uma temporada livre de sobressaltos. Em noite de receção ao Burnley, o West Bromwich aponta ao regresso às vitórias caseiras, depois de ter sucumbido diante do Manchester City (0-4) na última ocasião em que jogou perante os seus adeptos. Nos restantes encontros já disputados no The Hawthorns, venceu o West Ham (4-2), empatou com o Tottenham (1-1), com o Middlesbrough (0-0) e perdeu com o Everton (1-2).

Nacer Chadli está em condições de ir a jogo e tudo indica que figurará no 1x4x3x3 do West Bromwich, reforçando a capacidade da equipa no último terço do campo. Salomon Rondón abandonou a seleção venezuelana devido a problemas físicos e subsistem duvidas quanto à possibilidade da sua utilização.

Onze Provável: Foster, Dawson, McAuley, Evans, Nyom, Fletcher, Yacob, Chadli, Brunt, McClean, Rondón

Premier LeagueDesde maio de 2015 que não se via algo assim em Burnley: A equipa caseira não perde há três jogos e somou duas vitórias frente a Everton (2-1) e Crystal Palace (3-2) nesta sequência, sendo que dividiu pontos em Old Trafford pelo meio graças a um empate sem golos. Se conseguir ampliar a atual série para quatro jogos, o Burnley igualará um registo que alcançou pela última vez em dezembro de 2014.  Com apenas um ponto conquistado em quatro jogos fora de portas para o campeonato, o Brunley só marcou uma vez neste ciclo que engloba 360 minutos de futebol, mas importa mencionar que defrontou adversários de valor como o Chelsea (3-0), o Manchester United (0-0) – pese embora a fase menos boa -, o Southampton (3-1) e o Leicester City (3-0), campeão em título que está longe de exibir o nível apresentado na última época mas permanece munido de um conjunto de armas interessante.O grande “highlight” da atual campanha do Burnley corresponde à vitória no embate com o Liverpool de Jurgen Klopp, no Turf Moor (2-0).

Em vantagem face ao West Bromwich à entrada para esta partida, o Burnley está na 11ª posilão com 14 pontos, quatro acima da zona de perigo, cumprindo com o objetivo a que se propõe. Conquistar um ponto nesta deslocação ao Thw Hawthorns seria um resultado positivo.

Onze Provável: Heaton, Lowton, Keane, Mee, Flanagan, Gudmundsson, Arfield, Defour, Hendrick, Gray, Vokes

West Brom e Burnley defrontaram-se pela última vez em 2014/15. Na altura, o West Brom venceu por quatro bolas a zero no The Hawthorns e empatou a dois golos no Turf Moor. Antevê-se um encontro equilibrado entre as duas equipas. Caso a tendência dos encontros mais recentes seja seguida, podemos esperar um encontro com muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do West Bromwich 1.83 Betrally
westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos