Menu

West Bromwich Albion – FC Porto (Amigável de Clubes)

Os Dragões cumprem o seu derradeiro teste da pré-temporada em Inglaterra, onde irão defrontar o West Bromwich Albion. A equipa de Julen Lopetegui deverá aproveitar este encontro, a menos de uma semana da estreia na Primeira Liga, para experimentar as últimas chegadas ao plantel, para além de confirmar aquelas que acabarão por ser, muito provavelmente, as primeiras apostas em encontros oficiais. Sendo que o ambiente é positivo, dado o balanço positivo que se pode fazer dos jogos de preparação até agora, acertar pormenores é o que faltará ao grupo liderado pelo técnico espanhol.

O West Bromwich Albion ataca a nova temporada da Premier League com Alan Irvine como técnico e algumas novidades na sua equipa. A integração de nomes como Joleon Lescott, Chris Baird, Sebastien Pocognoli ou Ideye Brown visam aumentar o nível de experiência internacional da sua equipa, para fazer face ao aumento de competitividade da Liga. Dessa forma, o objetivo passa por não estar sujeito aos riscos de descer de divisão, como pareceu ser seu destino durante parte da temporada passada. Por outro lado, também se registaram várias saídas de algum relevo no plantel, pelo que o FC Porto poderá ter pela frente um adversário que, à sua imagem, também andará à procura de uma nova identidade. Os resultados da pré-temporada não nos dizem muito sobre o atual valor desta equipa. Vitórias frente a Bury, Shrewsbury ou Sacramento Republic valem o que valem, pela fragilidade dos adversários, enquanto derrotas para o Nottingham Forest e Port Vale parecem demonstrar que o técnico ainda não terá chegado ao desejado nível. A uma semana do início da Premier League, o tempo urge.

Onze provável: Myhill – Wisdom, Dawson, Olsson, Garmston – O’Neil, Yacob – Roofe, Gardner, Brunt – Anichebe

Amigável InternacionalO FC Porto fechará aqui a sua pré-temporada e Julen Lopetegui pode dar-se por satisfeito por ter o plantel praticamente completo, para além de também já conseguir sentir que os jogadores vão dando resposta ao que está a ser procurado pelo técnico. A preocupação do técnico estará agora centrada nas dificuldades demonstradas nos mais recentes encontros. Empates frente ao Saint-Étienne e Everton são provas de que ainda há trabalho a fazer no Estádio do Dragão e, entre a aposta no trabalho de resistência física levado a cabo durante esta semana, o trabalho tático ofensivo também há-de ter sido preocupação. Com Jackson Martínez garantido no plantel, Lopetegui procura agora a melhor forma de conjugar reforços e anteriores jogadores. Outra das suas dúvidas deverá residir na baliza, onde Andrés Fernandez poderá fazer a sua estreia, isto apesar de Fabiano ter vindo a cumprir bem o seu papel, excetuando no lance do golo frente ao Everton. Se isso chegar para deixar o brasileiro de fora, será o momento para o anterior guardião do Osasuna aproveitar. Lesionados estão Helton e Opare, sendo que este segundo também não deverá ser opção no encontro deste sábado.

Onze provável: Andrés Fernandéz – Danilo, Maicon, Indi Martins, Alex Sandro – Herrera, Casemiro, Óliver – Tello, Jackson Martínez, Quaresma.

As duas equipas nunca se encontraram na sua história, fazendo aqui o encontro de estreia entre emblemas.

O FC Porto entra com um ligeiro favoritismo, apesar de jogar fora de casa. O West Bromwich parece estar ainda mais atrasado na sua preparação do que os Dragões e isso acabará por ser decisivo no resultado final.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 2.10 Bet365
westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos