Menu
Premier League 27ª Jornada

West Bromwich Albion – Crystal Palace (Premier League)

Com ambas as equipas na segunda metade da tabela, esta é uma daquelas partidas onde pontuar se torna mais urgente. O Crystal Palace, perdeu algum do fulgor que chegou a ter na primeira volta e procura agora pontos para “renascer”, enquanto para o West Bromwich Albion, ainda para mais jogando em casa, é fundamental continuar a somar pontos que o mantenham afastado da linha de água. Essa linha, aliás, não está assim tão longe quanto seria desejável para ambas as equipas, pelo que algum nervosismo fará, também, parte do desenrolar desta partida. Motivos mais do que suficientes para seguir o encontro com atenção.

Vida difícil para o West Bromwich Albion que conseguiu vencer o Everton na última jornada da Premier League, mas caiu às mãos do Reading em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, acabando precocemente eliminado por um conjunto de um escalão inferior. Tem sido parte da história da vida do West Brom na presente temporada, sem conseguir largar a segunda metade da tabela, revivendo dias de sofrimento e lidando de perto com o fantasma da despromoção, até porque nesta prova, os oito pontos que medeiam entre a equipa e a linha da descida, poderão não ser suficientes para uma gestão sem cuidados na reta final. Tony Pulis não tem conseguido gerar confiança num grupo que conta com alguns lesionados, como são os casos de James Morrison, Callum McManaman e Jonny Evans. A atitude dos adeptos perante uma equipa que não tem conseguido brilhar também vai pesando mentalmente, num conjunto que precisa desesperadamente de uma vitória que os devolva ao caminho da segurança.

Onze Provável: Foster – Dawson, Chester, Olsson, Brunt – Yacob, Fletcher – McClean, Berahino, Sessegnon – Rondón.

premier leagueDepois de uma série de derrotas que travou a sua evolução em janeiro, o Crystal Palace é outra das equipas que procura desesperadamente sair de uma posição instável. Tem os mesmos pontos do West Bromwich, a mesma distância em relação à linha de água, e, muito provavelmente, o mesmo sentimento de urgência no que toca a pontuar. Na última semana, em jogo da Taça, as Águias londrinas conseguiram um fantástico resultado, ao ir vencer ao terreno do Tottenham, pelo que terão em mente repetir tal feito perante um adversário mais acessível. O problema é que, na Premier League, o que é acessível ou não nem sempre parece respeitar as leis da lógica. Num encontro em que a iniciativa estará repartida entre os dois lados, precisará o Crystal Palace de maior consistência para sair vencedor, sabendo também da urgência do seu adversário em conquistar pontos. Daí que, apesar de mais confiante, o conjunto londrino precisa de encontrar, também, uma forma diferente de se tornar superior. As dificuldades de Alan Pardew incluem as lesões de Appiah, James McArthur e Jason Puncheon, enquanto a suspensão de Papa Souaré também o fará ficar de fora nesta partida.

Onze Provável: Hennessey – Kelly, Dann, Delaney, Ward – Ledley, Jedinak – Zaha, Cabaye, Bolasie – Adebayor.

Na primeira volta, o Crystal Palace conseguiu uma vitória fácil por 2-0.

Crystal Palace 2-0 West Bromwich J8
P. League 2015/16
Crystal Palace 0-2 West Bromwich J33
P. League 2014/15
West Bromwich 2-2 Crystal Palace J9
P. League 2014/15

Mudada a cena e o contexto da partida, este será, sobretudo, um jogo entre duas equipas nervosas e ansiosas por pontuar. Quem descobrir a melhor forma de ultrapassar essa pressão, acabará por vencer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do West Bromwich Albion 2.80 Betrally
westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos