Menu
Bundesliga 5ª Jornada

Werder Bremen – Wolfsburg (Bundesliga)

O Werder Bremen e o Wolfsburg medem forças este sábado na Weserstadion, em Bremen, num embate a contar para a 5ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa perdeu todos os quatro jogos do campeonato alemão disputados até agora, ocupando o último lugar na tabela de classificação geral, embora tenham tido azar em perder a última jornada contra o Mainz, concedendo dois golos já no final da partida. Já o Wolfsburg chega aqui na ressaca de uma pesada derrota às mãos do Dortmund, por 1-5 no seu próprio reduto, no primeiro jogo em que concedeu golos esta temporada.

Werder Bremen ocupa o 18º e último lugar da tabela de classificação geral sem nenhum ponto, graças a 4 derrotas consecutivas e com parciais de 3 golos marcados e 14 golos sofridos. O Bremen começou mesmo mal a temporada, não conseguindo nem vencer o jogo da 1ª eliminatória da Taça da Alemanha em casa do Sportfreunde Lotte, do 3º escalão de futebol alemão, perdendo por 2-1. Já no campeonato, entrou muito mal em casa do Bayern de Munique, saindo da Allianz Arena de saco cheio ao perder por 6-0. Estes resultados paupérrimos levaram à demissão do treinador Viktor Skrypnyk, sendo o treinador da equipa B, Alexander Nouri, quem assume agora o cargo de treinador principal. Este treinador estreou-se no embate da última jornada na recepção ao Mainz, onde já deu para ver várias melhorias na equipa, chegando a estar na liderança do marcador desde os 12 minutos, mas acabando por perder o jogo com golos sofridos aos 87 e 90 minutos. Com a defesa mais batida da prova, o técnico alemão precisa de tomar medidas rapidamente se pretende começar a somar pontos já nesta partida, tendo também de trabalhar o sector ofensivo, á que este não demonstra pontos positivos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Werder Bremen apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Sportfreunde Lotte, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma derrota por 6-0 em terreno do Bayern de Munique, uma derrota por 1-2 na recepção ao Augsburg, uma derrota por 4-1 em terreno do Borussia M’Gladbach, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Mainz. Santiago García, Max Kruse, Justin Eliers, Fin Bartels, Luca Caldirola e Pizarro estão de fora, todos lesionados, tal como Jóhannsson, que está a cumprir castigo.

Onze Provável: Drobny – Selassie, Sané, Moisander e Bauer – Fritz e Grillitsch – Hajrovic, Junuzovic e Gnabry – Manneh.

bundesligaWolfsburg, por sua vez, ocupa o 10º lugar na tabela de classificação geral com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. O Wolfsburg entrou relativamente bem na temporada, começando por garantir acesso à 2ª eliminatória da Taça da Alemanha ao vencer em casa do Frankfurt por 1-2, na 1ª eliminatória, e conseguido ainda vencer a 1ª jornada da Bundesliga em casa do Augsburg por 0-2. Os Lobos não concederam nenhum golo nos primeiros 3 jogos do campeonato alemão, contudo, na última jornada sofreram uma pesada goleada com a recepção ao Wolfsburg, por 1-5, o que lhes deitou a confiança bastante abaixo ao serem goleados diante dos seus adeptos. O técnico Dieter Hecking irá procurar vencer esta partida de modo a reganhar confiança. Contudo, esta equipa precisa desesperadamente de evoluir no processo ofensivo, já que apresentam um dos sectores ofensivos mais ineficazes do campeonato. Os Lobos costumavam são fortes nos duelos aéreos e apresentam jogadores de qualidade técnica suficiente para conseguirem criar desequilíbrios na defensiva adversária.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Wolfsburg apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Frankfurt, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Augsburg, um empate por 0-0 na recepção ao FC Koln, um empate por 0-0 em terreno do Hoffenheim, e na última jornada, uma derrota por 1-5 na recepção ao Wolfsburg. Guilavogui, Didavi, Sebastian Jung, Azzaou e Carlos Ascues são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando Luiz Gustavo ainda em dúvida.

Onze Provável: Casteels – Vieirinha, Bruma, Wollscheid e Rodríguez – Arnold e Gerhardt – Blaszczykowski, Draxler e Caligiuri – Gomez.

O Wolfsburg venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, tendo o Werder Bremen vencido 1 e empatado o restante.

Werder Bremen 3-2 Wolfsburg
1. Bundesliga 15/16
Wolfsburg 6-0 Werder Bremen
1. Bundesliga 15/16
Werder Bremen 3-5 Wolfsburg
1. Bundesliga 14/15
Wolfsburg 2-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 14/15
Werder Bremen 1-3 Wolfsburg
1. Bundesliga 13/14
Wolfsburg 3-0 Werder Bremen
1. Bundesliga 13/14
Werder Bremen 0-3 Wolfsburg
1. Bundesliga 12/13
Wolfsburg 1-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 12/13

Tendo em conta a forma actual das duas equipas, este será um jogo bastante renhido com ambas equipas a procurarem voltar ao caminho das vitórias aqui. O Wolfsburg só concedeu golos na última jornada, mas apresenta pouca criatividade no ataque, ainda assim, com as dificuldades defensivas do Werder Bremen, estes deverão conseguir chegar ao golo. Já o Bremen, tem apresentado melhorias e poderá também conseguir tirar proveito de um sector defensivo desmotivado como o dos Lobos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.54 Betrally
werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos