Menu
Bundesliga 32ª Jornada

Werder Bremen – Stuttgart (Bundesliga)

O Werder Bremen e o Stuttgart enfrentam-se esta segunda-feira na Weserstadion, em Bremen, num embate a contar para a 32ª jornada da Bundesliga. Visto que este é o último jogo da jornada, a equipa da casa acabou por cair do lugar de acesso ao play-off de relegação para o penúltimo lugar, estando agora a 2 pontos de poder respirar de tranquilidade. Já o Stuttgart encontra-se no mesmo impasse, um lugar acima da linha de água mas com os mesmos pontos que o Frankfurt, que o ocupa o lugar de acesso ao play-off de relegação. Apenas uma posição e 2 pontos separam estes conjuntos na tabela de classificação geral.

Werder Bremen ocupa o 17º lugar com 31 pontos, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 16 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 63 golos sofridos. Os Verdes e Brancos venceram apenas 1 dos últimos 6 embates do campeonato alemão, o que lhes tem dificultado a fuga da batalha da zona de relegação, ficando agora obrigado a somar pontos para sair destes lugares de despromoção, estando apenas a 2 pontos de poder respirar de tranquilidade. Os pupilos de Viktor Skrypnyk viram-lhes ser negado o único título ainda ao seu alcance esta temporada, tendo sido eliminados das meias finais da Taça da Alemanha às mãos do Bayern de Munique. Os Verdes e Brancos estão então em maus lençóis esta temporada, e agora nesta recta final do campeonato onde não têm que se preocupar com mais nenhuma competição devem de tentar colmatar as suas fragilidades defensivas, que são muitas, visto que apresentam a par com este seu oponente em jogo a defesa mais batida do campeonato alemão, tendo um sector defensivo muito desorganizado.

Ofensivamente, para além de terem por hábito serem bastante agressivos em todas as disputas de bola, estes optam por partir para o ataque pelo meio do terreno e rematam sempre que têm oportunidade. Importa destacar que nos 15 embates disputados em casa, no campeonato alemão, os pupilos do técnico ucraniano venceram 3 jogos, empatando 5 e perdendo os restantes 7, marcando 20 golos e sofrendo 28 no processo. Este conjunto perdeu apenas 1 dos últimos 8 jogos disputados em casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Werder Bremen apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 em terreno do Borussia Dortmund. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Augsburg, uma vitória por 3-2 na recepção ao Wolfsburg, uma derrota por 2-0 em terreno do Bayern de Munique, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Hamburgo. Raphael Wolf é baixa confirmada, lesionado, ficando em dúvida Aron Jóhannsson e Philipp Bargfrede, ambos condicionados.

Onze Provável: Wiedwald – Selassie, Vestergaard, Djilobodji e Sternberg – Fritz e Grillitsch – Yatabaré, Junuzovic e Bartels – Pizarro.

bundesligaStuttgart, por sua vez, ocupa o 15º lugar com os mesmos 33 pontos que o 16º classificado Frankfurt, fruto de 9 vitórias, 6 empates e 16 derrotas, com parciais de 46 golos marcados e 63 golos sofridos. Os Vermelhos mostraram-se incapazes de vencer qualquer um dos últimos 6 jogos consecutivos, embora tenha enfrentado conjuntos como o Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, no entanto, este mau momento precisa de chegar ao fim rapidamente e ao que tudo indica, este conjunto partiu para um campo de treino em Maiorca para se prepararem melhor para este confronto.

Apesar de estar acima dos lugares de despromoção, este conjunto aos comandos de Jurgen Kramny continua envolvido na batalha da zona de relegação e entra nesta recta final do campeonato em maus lençóis, contando a par com este seu oponente em jogo com o pior sector defensivo do campeonato alemão, visto que a sua defesa tem vindo a cometer bastantes erros individuais que têm prejudicado o conjunto, mostrando ainda dificuldade em duelos aéreos e em parar contra-ataques. Já ofensivamente, este não é o tipo de conjunto que gosta de manter a posse de bola, pelo que quando a têm partem sempre para o ataque, maioritariamente pelo flanco esquerdo onde têm por hábito cruzar bastantes bolas para dentro de área. O contra-ataque é a sua melhor arma para marcar golos. Importa destacar que dos 15 jogos disputados fora de portas, para a Bundesliga, os Vermelhos venceram apenas 3 embates, tendo empatado 5 e perdido os restantes 7, marcando 25 golos e sofrendo 34 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Stuttgart apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Bayer Leverkusen. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Darmstadt, uma derrota por 1-3 na recepção ao Bayern de Munique, uma derrota por 1-0 em terreno do Augsburg, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Borussia Dortmund. Daniel Ginczek, Kevin Grosskreutz, Geoffroy Serey Dié e Timo Baumgartl são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze provável: Tyton – Klein, Barba, Niedermeier e Insúa – Schwaab – Rupp, Didavi, Gentner e Kostic – Harnik.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, cada uma das equipas venceu 2 partidas, tendo as restantes 4 terminado empatadas.

Stuttgart 1-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 15/16
Stuttgart 3-2 Werder Bremen
1. Bundesliga 14/15
Werder Bremen 2-0 Stuttgart
1. Bundesliga 14/15
Werder Bremen 1-1 Stuttgart
1. Bundesliga 13/14
Stuttgart 1-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 13/14
Stuttgart 1-4 Werder Bremen
1. Bundesliga 12/13
Werder Bremen 2-2 Stuttgart
1. Bundesliga 12/13
Stuttgart 4-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 11/12

Este é um jogo de esperar muito intenso, com ambas equipas a lutarem para salvarem a própria pelo, fugindo da batalha da zona de relegação. No entanto, dadas as respectivas qualidades dos dois emblemas, este é um jogo que deverá ser aberto, com muitas oportunidades de golo, visto que tanto um como outro apresentam grande desorganização defensiva.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Stuttgart +1 1.80 Betrally
werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

stuttgart
VfB Stuttgart
  • País: Alemanha
  • Estádio: Mercedes-Benz Arena
  • Cidade: Estugarda
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos