Menu
Bundesliga 1ª Jornada

Werder Bremen – Schalke 04 (Bundesliga)

Na ronda que inaugura a Bundesliga 2015/16, o Werder Bremen, 10º classificado da última edição, recebe o Schalke 04. Em 2014/15, os Werderaner só conseguiram alcançar a primeira vitória no campeonato à 11ª jornada. Consequência dos maus resultados que deixaram o Bremen nos lugares mais baixos da pauta classificativa, Robin Dutt foi substituído no comando técnico pelo ucraniano Viktor Skripnik, que ainda foi a tempo não só de salvar a equipa, como também de fazer com que a mesma se intrometesse na luta por um lugar na Europa. Ficou, no entanto, a três pontos de consegui-lo. Já o Schalke 04, sexto classificado, garantiu o acesso europeu e agora visita o Weserstadion na abertura do novo ano.

O Werder Bremen pretende afastar os fantasmas que assolaram o seu início de temporada no anterior exercício. A jornada inaugural traz um exigente duelo com o Schalke 04. Perante os seus adeptos, o Bremen quer arrancar com uma vitória na sequência de uma pré-época em que se registaram resultados que deixam boas perspetivas para o início da competição a título oficial. Afinal, equipas como Sevilha, Red Bull Salzburgo ou West Ham sucumbiram perante o Werder Bremen num ciclo de preparação em que os alemães não perderam qualquer partida.

No que diz respeito a “mexidas”, no Werder Bremen, há duas saídas dignas de nota. A dupla de avançados Di Santo (curiosamente regressa a Bremen já na primeira jornada) – Davie Selke abandonou o clube, sendo que o nigeriano Ujah e o internacional norte-americano Jóhannsson são os homens que terão que colmatar as duas vagas deixadas na frente de ataque. Estas duas saídas marcam, definitivamente, o defeso. Mantiveram-se, porém, outros jogadores que compõem a base da equipa, nomeadamente os médios Fritz, Junuzovic e Bagfrede. Na sombra existem alguns talentos emergentes que Skripnik não terá complexos em lançar caso seja necessário, ele que é conhecido pela aposta em jovens.

Pegando nos números relativos à temporada anterior, nota negativa para o facto de o Werder Bremen ter sido a pior defesa da Bundesliga com os mesmos 65 golos sofridos que o Paderborn, equipa que terminou a prova na última posição. Marcou 50 golos em 34 jogos disputados, boa parte deles graças à dupla Di Santo – Selke.

Onze provável: Wiedwald – Selassie, Lukimya, Vestergaard, Garcia – Bagfrede, Junuzovic, Fritz, Grillitsch – Bartels, Ujah.

bundesligaO Schalke 04, 6º classificado na última temporada, conseguiu garantir o acesso ao “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Os “Mineiros”, que estiveram na Liga dos Campeões do último ano, são orientados por André Breitenreit. No mercado, registaram-se saídas como as de Farfán, Fuchs, Obasi ou Barnetta, mas o Schalke 04 prontificou-se a preencher devidamente as vagas deixadas e esteve ativo no mercado. Em relação à temporada anterior, se não está mesmo mais forte, a verdade é que o plantel também nada perde em termos de qualidade. O central Nastasic, o médio-defensivo Geis, os laterais-direitos Júnior Caiçara e Sascha Riether e o avançado Franco Di Santo defenderão o azul do emblema de Gelsenkirchen na nova época. Referência também para a subida definitiva à equipa principal de Leroy Sané, médio ofensivo que gera bastante expectativa e até marcou em pleno Bernabéu na última temporada. Em termos de jogos de preparação, o Schalke realizou uma pré-época interessante ao longo da qual defrontou bons adversários. Udinese, Porto e Twente foram os principais nomes, sendo que se registaram empates nos três compromissos frente a estas equipas. Draxler, Meyer, Goretzka, Sam e mais recentemente Geis são talentosos elementos de uma equipa em que a irreverência dos mais novos é um fator que ajudará a catapultar a equipa para o sucesso. Esta temporada, Di Santo chega para auxiliar na manobra ofensiva, ele que ao que tudo indica irá fazer dupla com o holandês Huntelaar.

Quanto a números da anterior temporada, o Schalke terminou na 6ª posição com 48 pontos, 42 golos marcados e 40 sofridos.

Onze provável: Fahrmann – Caiçara, Matip, Nastasic, Aogo – Geis, Goretzka, Draxler, Choupo-Moting – Huntelaar, Di Santo.

Em dia de estreia, ambas as equipas entrarão algo na expectativa. Apalparão terreno, medirão o pulso ao adversário e é provável que só na segunda parte se soltem mais na tentativa de conquistar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Metade mais produtiva: 2ª Parte 1.98 Dhoze
werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos