Menu
Bundesliga 11ª Jornada

Werder Bremen – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Werder Bremen e o Borussia Dortmund medem forças na Weserstadion, em Bremen, num jogo a valer para a 11ª jornada da Bundesliga. Após sofrer 5 derrotas consecutivas, o conjunto da casa conseguiu voltar às vitórias, na última jornada, e sair assim da zona de relegação, subindo até ao 14º lugar onde mantém uma distância de 3 pontos da zona de despromoção. Já o Borussia Dortmund recuperou da derrota às mãos do Bayern de Munique e venceu todos os seguintes 4 jogos disputados, nas várias competições, no entanto, conta já com uma desvantagem de 7 pontos do líder da tabela de classificação geral.

Werder Bremen encontra-se em 14º lugar com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 15 golos sofridos. Após sofrer 5 derrotas consecutivas, todas elas na Bundesliga, os Verdes e Brancos voltaram finalmente às vitórias, ao vencerem a última jornada, e o jogo a meio da semana para a Taça da Alemanha. No entanto, se pretendem roubar estes pontos em jogo ao Borussia Dortmund contam ainda com alguns aspectos a melhorar, principalmente defensivamente, tendo em conta que os Auri-Negros contam com um enorme poder ofensivo. O sector ofensivo é outro ponto que tem estado muito aquém das expectativas, principalmente em casa, registando apenas 1 golo marcado nos últimos 4 jogos disputados, em todas as competições. Para além desta competição caseira, esta turma orientada por Viktor Skrypnyk garantiu, na passada quarta-feira, o acesso aos oitavos de final da Taça da Alemanha.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Werder Bremen apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-3 na recepção ao Bayer Leverkusen. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Hannover 96, uma derrota por 0-1 na recepção ao Bayern de Munique, uma vitória por 1-3 em terreno do Mainz 05, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao FC Koln, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Para este jogo, Raphael Wolf, Ozkan Yildirim e Aron Jóhannsson são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Santiago García em dúvida.

Onze Provável: Wiedwald – Selassie, Gálvez, Vestergaard e García – Bargfrede – Bartels, Fritz, Grillitsch e Junuzovic – Ujah.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 29 golos marcados e 12 golos sofridos. Os Auri-Negros encontram-se relativamente seguros nesta 2ª posição, mantendo uma distância de 4 pontos de superioridade do Schalke 04, 3º classificado, no entanto, contam já com 7 pontos de desvantagem do líder do campeonato, Bayern de Munique, sendo, porém, os maiores rivais deste Gigante da Baviera nesta temporada. O técnico Thomas Tuchel, que começou esta temporada a comandar o conjunto de Dortmund, tem conseguido fazer um grande trabalho, onde não só tem vindo a obter bons resultados nas várias competições de que faz parte. Na Liga Europa é este mesmo conjunto alemão que lidera o Grupo C com 7 pontos, deixando o FK Krasnodar em 2º lugar com 4 pontos, e o PAOK em 3º com 3 pontos, ficando o FK Qabala em último lugar com apenas 1 ponto. Quanto à Taça da Alemanha, a turma orientada por Thomas Tuchel goleou o Paderborn 07, carimbando assim acesso aos oitavos de final. Os Auri-Negros apresentam então um registo impressionante esta temporada, totalmente oposto ao da época transacta, onde ainda “estagiaram” por um tempo no fundo da zona de relegação, mostrando até aqui o 2º melhor sector ofensivo do campeonato, apresentando algumas lacunas apenas no sector defensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 5-1 na recepção ao Bayern de Munique. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Mainz 05, uma vitória por 1-3 em terreno do FK Qabala, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 5-1 na recepção ao Augsburg, e na última jornada, uma vitória por 7-1 na recepção ao Paderborn 07, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Erik Durm e Nuri Sahin continuam baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando Marco Reus em dúvida, a recuperar de uma lesão muscular. Caso este extremo não recupere a tempo, Gonzalo Castro deverá ocupar o seu lugar.

Onze Provável: Burki – Ginter, Sokratis, Hummels e Schmeizer – Gundogan, Wiegl e Kagawa – Mkhitaryan, Aubameyang e Reus.

Nos últimos 8 confrontos directos, destaca-se o Borussia Dortmund, que venceu 7 embates, tendo o Werder Bremen vencido o restante.

Borussia Dortmund 3-2 Werder Bremen
1. Bundesliga 14/15
Werder Bremen 2-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Werder Bremen 1-5 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 1-0 Werder Bremen
1. Bundesliga 13/14
Werder Bremen 0-5 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 2-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 1-0 Werder Bremen
1. Bundesliga 11/12
Werder Bremen 0-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 11/12

Mesmo a jogar em terreno hostil, o Borussia Dortmund enfrente um Werder Bremen que ainda não encontrou a sua forma esta temporada, apresentando um registo de resultados inconstante. É de esperar que os Auri-Negros pressionem o conjunto da casa logo desde o início de jogo, tentando impor o seu estilo de jogo, e tendo em conta que esta turma de Thomas Tuchel até fora de portas tem imposto o seu valor, tudo indica que aqui conseguiram fazer o mesmo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Borussia Dortmund -1 2.03 Betrally
werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos