Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Werder Bremen – Borussia Dortmund (Taça da Alemanha)

Werder Bremen e Borussia Dortmund preparam-se para medir forças num dos quatro desafios dos “oitavos” da Taça da Alemanha em que vão estar frente a frente emblemas que militam na Bundesliga. O encontro está agendado para esta terça-feira (4).

Decorridas que estão 20 jornadas da Bundesliga 2019/20, o Werder Bremen encontra-se numa posição que é tudo menos confortável, tendo em conta que segue apenas um ponto acima da linha de relegação. A equipa treinada por Florian Khofeldt não é das principais candidatas à descida mas precisa urgentemente de subir de produção se quiser afastar os “fantasmas” a queda para a 2.Bundesliga.

Nas últimas dez jornadas do escalão máximo do futebol germânico, o Werder Bremen venceu apenas duas vezes, uma frente ao Wolfsburg (2-3), outra ante o Fortuna Dusseldorf (0-1), tendo somado os restantes jogos por derrotas. Para piorar a situação, nota para o facto de ter perdido frente a três conjuntos que atualmente se perfilam como rivais diretos: Paderborn (0-1), Koln (1-0) e Mainz (0-5). Falar deste Werder Bremen é falar no conjunto que possui a segunda defesa mais batida do campeonato germânico, dado que leva já 46 golos sofridos, apenas menos um que o Mainz. A produção do ponto de vista ofensivo também não impressiona pela positiva tendo em consideração a atual realidade das equipas do campeonato alemão: o Bremen leva 25 golos marcados,tantos quanto o “lanterna vermelha” Paderborn. Com apenas um golo marcado nos últimos cinco jogos, há motivos para preocupação em Bremen…

Após a pausa de inverno, o a equipa até se estreou com uma vitória em Dusseldorf (0-1) no reduto do Fortuna, naquela que foi, imagine-se, a primeira (!) ocasião e que o conjunto que veste de verde não sofreu golos na presente época. O êxito não teve continuidade nos dois duelos seguintes, dado que se verificaram derrotas nos confrontos com o Hoffenheim (0-3) e com o Augsburg (2-1).

Onze Provável: Pavlenka, Vogt, Mousander, Toprak, Sahin, Bittencourt, Klaasen, Eggestein, Woltermade, Rashica, Selke

Taça da AlemanhaA três pontos do líder Bayern de Munique, o Borussia Dortmund quer afirmar-se como candidato à conquista da Bundesliga, não descurando no entanto o envolvimento na DFB Pokal, segunda competição mais importante do calendário alemão. A época da formação que veste de amarelo e negro não tem sido perfeita, tanto que se chegou a falar na hipótese de o técnico Lucien Favre deixar o clube em meados de novembro, mas certo é que o suíço se manteve no cargo e a equipa tem dado bons sinais nas últimas semanas, contando com um reforço que já é um autêntico fenómeno: Erling Haaland. Após a pausa de inverno, o Borussia “só sabe” golear e Haaland, recém-chegado ao clube, tem desempenhado um papel fulcral nesse sentido. O BVB marcou cinco golos em cada um dos jogos já disputados em 2020 – Augsburgo (3-5), Koln (5-1) e Union Berlin (5-0) – e, desses 15 golos, Haaland teve influência em quase metade, dado que leva já sete tentos apontados para gáudio dos fervorosos adeptos do Dortmund.

O Borussia regressou em força após a pausa, conta agora com os préstimos de um dos avançados em melhor forma no futebol europeu e quer ultrapassar mais uma eliminatória nesta DFB Pokal, isto depois de já se ter superiorizado a Uerdingen (0-2) e Gladbach (2-1). A equipa está confiante, voltou a entusiasmar a “muralha amarela” e a contestação à liderança e Favre abrandou significativamente graças às boas prestações da equipa.  A proximidade entre jogos poderá levar o técnico helvético a promover uma ou outra alteração, mudanças que no entanto não deverão comprometer o desempenho da equipa.

Onze Provável: Burki, Hakimi, Hummels, Akanji, Piszczek, Raphael Guerreiro, Witsel, Reus, Brandt, Sancho, Haaland

O Borussia Dortmund é o grande favorito a avançar para a próxima eliminatória, tal como demonstram as odds. Embora não seja um mercado que habitualmente privilegiamos neste espaço, a forma assombrosa de Erling Haaland leva-nos a crer que o jovem norueguês pode muito bem dar continuidade à sua senda goleadora, ainda para mais frente a uma equipa que denota tantas debilidades quanto o Werder Bremen e que nunca defrontou Haaland.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Erling Haaland Para Marcar 1.62 Betclic
werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2522
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1377
  • Próg. errados 1060
comments powered by Disqus

Últimos jogos