Menu
Bundesliga 9ª Jornada

Werder Bremen – Bayern de Munique (Bundesliga)

O Werder Bremen e o Bayern de Munique defrontam-se na Weserstadion, num jogo a contar para a 9ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa tem enfrentado muitas dificuldades em se conseguir impor na pauta classificativa desta temporada, chegando aqui com uma série de 4 derrotas consecutivas, tendo apenas vencido 1 embate em casa. Já o Bayern de Munique, independentemente do número de jogadores que conta debaixo da alçada médica, não deixa de corresponder às altas expectativas para esta temporada, apresentando um registo perfeito até aqui, sem ter ainda desperdiçado um único ponto nos embates já disputados.

Werder Bremen encontra-se por esta altura em 14º lugar com apenas 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 13 golos sofridos. Este parece estar a ser um início de temporada bastante semelhante ao da época transacta, onde por esta altura os Verdes e Brancos se encontravam no fundo da zona de relegação, acabando por terminar a temporada em 10 lugar, apenas a 3 pontos do 7º lugar. Sob os comandos de Viktor Skrypnyk este conjunto tem mostrado dificuldades em conseguir somar resultados positivos no campeonato, preparando-se para esta recepção ao tricampeão com a moral em baixo, tendo vindo a sofrer 4 derrotas consecutivas, e vencendo apenas 1 jogo em casa, dos 3 já disputados. O conjunto da cidade de Bremen faz ainda parte da luta pela Taça da Alemanha, tendo-se qualificado à 2ª Eliminatória ao vencer o Wurzburger Kickers.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Werder Bremen apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do TSG Hoffenheim. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Ingolstadt 04, uma derrota por 2-1 em terreno do 2-1 Darmstadt 98, uma derrota por 0-3 na recepção ao Bayer Leverkusen, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Hannover 96. Para este encontro, o técnico ucraniano enfrenta as ausências de Raphael Wolf e Ozkan Yildirim, ambos lesionados. Ficando ainda Aron Jóhannsson em dúvida para este embate.

Onze Provável: Wiedwald – Selassie, Gálvez, Vestergaard e Santiago García – Fritz, Bargfrede e Ulisses García – Junuzovic – Bartels e Ujah.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, chega a esta 9ª jornada como líder isolado da tabela de classificação geral, com 24 pontos, fruto de 8 vitórias, com parciais de 28 golos marcados e 4 golos sofridos. O Gigante da Baviera ainda não desperdiçou um único ponto desde o início do campeonato, tendo vindo a demonstrar um registo perfeito até aqui, e apesar de contarem com vários lesionados, os Bávaros encontram-se em grande forma, partindo para este encontro cheios de confiança, tendo vencido por 5-1 o seus maiores rivais, Borussia Dortmund, na última jornada. Sob os comandos de Pep Guardiola, este conjunto encontra-se também envolvido na Liga dos Campeões e na disputa pela Taça da Alemanha, onde garantiu acesso à 2ª Eliminatória ao vencer FC Nottingen. Quanto ao seu desempenho na Liga Milionária, este conjunto de Munique é já líder do Grupo F com 6 pontos, onde estão ainda agrupados o Olympiakos, Dinamo Zagreb, 2º e 3º classificados com 3 pontos, e Arsenal, em último lugar sem qualquer ponto somado.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Darmstadt 98. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção ao Wolfsburg, uma vitória por 0-3 em terreno do Mainz 05, uma vitória por 5-0 na recepção ao Dinamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 5-1 na recepção ao Borussia Dortmund. Para este encontro o técnico espanhol depara-se com as baixas de Holger Badstuber, Jan Kirchhoff, Franck Ribéry, Mehdi Benatia, Sebastian Rode e Mario Gotze, todos lesionados. Já Arturo Vidal, Arjen Robben, Juan Bernat e Kingsley Coman são ainda dúvidas. O vasto numero de jogadores debaixo da alçada médica deverá forçar Javi Martinez a jogar novamente como defesa central, com David Alaba a mudar para defesa esquerdo. Já Philipp Lahm poderá ocupar o lugar de médio centro, sendo bastante improvável a presença de Vidal, graças a problemas no joelho. Quanto às linhas, com Arjen Robben e Kingsley Coman em dúvida, podendo forçar Thomas Muller a jogar mais aberto.

Onze Provável: Neuer – Rafinha, Martínez, Boateng e Alaba – Lahm, Alonso e Alcántara – Muller, Lewandowski e Costa.

Em termos de confronto directo, destaca-se o Bayern de Munique, que levou a melhor em todos os últimos 8 embates.

Werder Bremen 0-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 6-0 Werder Bremen
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 5-2 Werder Bremen
1. Bundesliga 13/14
Werder Bremen 0-7 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 6-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 12/13
Werder Bremen 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13
Werder Bremen 1-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 11/12
Bayern de Munique 4-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 11/12

O histórico de confronto directos entre estes dois emblemas prova que o facto de jogar fora, pouco importa para o Bayern de Munique, tendo já conquistado grandes resultados neste reduto. Tudo indica que esta será mais uma óptima prestação do Gigante da Baviera, que se encontra implacável e completamente confiante na sua qualidade. É então de esperar que o Bayern de Munique domine o jogo desde o primeiro apito, devendo ainda destacar o perigo que a baliza do conjunto da casa corre, com o poderoso Roberto Lewandowski em grande forma.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Odds Asiáticas: Bayern de Munique -1 1.52 Betrally
werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos