Menu
Bundesliga 7ª Jornada

Werder Bremen – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

No retorno da Bundesliga o Werder Bremen recebe o Bayer Leverkusen no Weser Stadium esperando manter a senda que o fez sair da zona de despromoção. A equipa de Alexander Nouri conseguiu interromper a série negra de derrotas nos dois jogos anteriores à paragem do campeonato. O Leverkusen recebe o Tottenham na terça-feira e precisa de uma bom resultado para não perder a corrida no Grupo E da Liga dos Campeões.

O Werder Bremen teve um início de temporada desolador. Foram cinco derrotas consecutivas, começando logo na primeira eliminatória da DFB Pokal, onde foi afastado por um modesto adversário da terceira divisão germânica, o Sportfreunde Lotte (2-1). Levou, em seguida, com o Bayern de Munique (6-0), na jornada de abertura da Bundesliga e a essa goleada seguiram-se ainda outros três desaires. Mas nas duas últimas jornadas a equipa foi capaz de dar mostras de outro nível de capacidades. O triunfo sobre o Wolfsburg (2-1) foi o momento determinante para essa inversão. Conseguir impor-se a um adversário competente, que nos últimos anos é figura habitual nos lugares de acesso competições europeias e nas provas em si, injetou confiança no grupo, que percebeu que se aplicar pode lutar com as equipas de topo. Antes da paragem o Werder Bremen foi empatar a Darmstadt (2-2), O mais significativo, para mi, foi o facto da equipa não se deixar ir abaixo com o golo contra que abrir o marcador. Colak marcou o primeiro de penálti a meio da primeira parte e no arranque do segundo tempo Lamine Sané igualou a partida. Sèrge Gnabry fez o segundo para o Bremen aos sessenta e sete mas seis minutos depois o mesmo Colak repôs a igualdade que se manteve até ao apito final.

O Werder Bremen escapou à zona de descida com os dois resultados positivos. Está na décima quinta posição da Bundesliga, com quatro pontos em seis jogos. São apenas três acima da linha de água.

Onze Provável: Drobny – Gebre Selassie, Sané, Moisander, Bauer – Grilitsch – Hajrovid, Fritz, Junuzovic, Gnabry – Manneh.

bundesligaO Bayer Leverkusen está no sexto posto, com dez pontos, em resultado de três vitórias, um empate e duas derrotas. O problema é que neste momento há quatro clubes, Bayer incluído, com os mesmos pontos – Hoffenheim, Eintracht Frankfurt e Borussia Monchengladbach – e todos eles têm como objetivo descolar o quanto antes. Antes da paragem do campeonato a equipa de Roger Schmidt deu um passo muito importante ao derrotar na BayArena o Borussia Dortmund (2-0), com golos de Admir Mehmedi e Chicharito Hernández. Foi a quarta partida numa série livre de derrotas. A afirmação que conseguiu na Bundesliga ainda não teve transposição para a campanha na Liga dos Campeões. Até agora o Bayer soma dois empates, 2-2 com o CSKA em Moscovo e 1-1 com o AS Monaco em casa. Com estes resultados a equipa alemã está no terceiro lugar do Grupo E, atrás de Leonardo Jardim e Mauricio Pochettino, só acima de Leonid Slutsky. Na próxima terça-feira recebe os Spurs e precisa de um bom resultado na BayArena para não perder a carruagem. Não pode continuar a desperdiçar o fator casa, como fez frente ao Monaco.

Chicharito marcou quatro golos nos dois últimos jogos do Bayer Leverkusen na Bundesliga – um hat trick frente ao Mainz (2-3) e o segundo golo ao Dortmund – e é justo dizer que ter o mexicano a alcançar o seu pico de forma neste momento é uma excelente notícia para Schmidt.

Onze Provável: Leno – Bender, Tah, Toprak, Henrichs – Brandt, Aránguiz, Kampl, Calhanoglu – Mehmedi, Chicharito Hernández.

Bayer Leverkusen 1-4 Werder Bremen
Bundesliga 2015/16
Bayer Leverkusen
1-3
AlemanhaWerder Bremen
DFB Pokal 2015/16
Werder Bremen 0-3 Bayer Leverkusen Bundesliga 2015/16

Na temporada passada as duas equipas defrontaram-se três vezes – as duas jornadas do campeonato e nos quartos de final da Taça da Alemanha – e o Werder Bremen venceu duas delas, curiosamente as duas em que jogou na condição de visitante. Perdeu o encontro em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Chicharito Hernández marca 2.00 Betrally
werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1968
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 824
  • Próg. errados 1120
comments powered by Disqus

Últimos jogos