Menu
Premier League 5ª Jornada

Watford – Manchester United (Premier League)

O Manchester United regressa ao campeonato depois do compromisso da Liga Europa que o levou à Holanda. Os Red Devils sofreram, frente ao Feyenoord, a segunda derrota consecutiva, depois de perderem também o duelo com o City. Está na altura do murro na mesa. Em Vicarage Road Mourinho volta a cruzar-se com Mazzarri e dos confrontos entre os dois costuma sair faísca. No sábado passado o Watford mostrou muita personalidade ao recuperar de dois golos de desvantagem frente aos Hammers para reclamar a primeira vitória na Liga Inglesa.

Já se sabia que o Watford ia ter umas primeiras semanas complicadas na Premier League, bastava olhar para o calendário. Até há quinta jornada o clube treinado por Walter Mazzarri sabia que não teria adversários fáceis. Ainda conseguiu arrancar um empate frente ao Southampton (1-1) na partida inaugural mas nas jornadas seguintes não resistiu aos confrontos com Chelsea (1-2) e Arsenal (1-3). Não foi o ideal mas foi compreensível. No sábado passado a primeira vitória do campeonato chegou, por fim, e a forma como a conseguiu pode ser determinante para o fortalecimento da equipa. No Estado Olímpico, casa emprestada do West Ham, os Hornets apanharam-se ainda cedo com dois golos de desvantagem. As fragilidades defensivas têm sido o calcanhar de Aquiles do conjunto, que parece ainda em baixo de forma. Mas o grupo foi capaz de dar a volta ao resultado, com muita determinação. A dobradinha de Michail Antonio não foi suficiente para conter o caudal do Watford, assim que os homens da frente começaram a engrenar. Ighalo, Deeney, Capoue e Holebas silenciaram os adeptos da casa.

A única limitação no plantel é Brice Dja Djédjé.

Onze Provável: Heurelho Gomes – Cathcart, Kaboul, Britos – Janmaat, Pereyra, Beharami, Capoue, Holebas – Deeney, Ighalo.

Premier LeagueJosé Mourinho tinha dito que o Manchester United não queria estar na Liga Europa e de visita a Feyenoord a meio da semana e isso ficou por demais evidente em campo. Os clube inglês perdeu no primeiro compromisso da segunda prova europeia, tendo alinhado de início com um onze de recurso. Luke Shaw, Wayne Rooney e Antonio Valencia nem sequer seguiram na comitiva. Pior do que participar na Liga Europa a contragosto só ser humilhado na prova que se despreza. No sábado passado os Red devils foram derrotados em casa pelos rivais de Manchester (1-2) e mesmo sabendo que são duas situações distintas convém não dar espaço a que estes dois desaires consecutivos se transformem numa crise de identidade. O trabalho que está a ser desenvolvido vinha a dar resultados. A equipa estava a evoluir e a sentir-se mais confiante mas ainda é frágil a recuperação. Rooney e Valencia voltam à titularidade este domingo. Luke Shaw está em dúvida, já que o seu problema era muscular, situação quase idêntica à de Henrikh Mkhitaryan. Daley Blind esteve nos dois lances que deram golo frente ao Manchester City e Chris Smalling fez os noventa minutos na quinta-feira, ao lado do intocável Eric Bailly. Será que o holandês vai perder o seu lugar no onze inicial?

A derrota no dérbi tornou evidente que o City tem melhor plantel e melhores soluções, alguns dizem que também melhor treinador. Veremos, a procissão ainda vai no adro.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Bailly, Smalling, Shaw – Pogba, Fellaini – Mata, Rooney, Martial – Ibrahimovic.

Manchester United 1-0 Watford
Premier League 2015/16
Watford 1-2 Manchester United
Premier League 2015/16

Os encontros entre José Mourinho e Walter Mazzarri costumam dar faísca. Durante a passagem do português pelo Inter de Milão ele e o técnico italiano – que comandou o Sampdoria e o Napoli, nesse período – cruzaram-se com regularidade e trocaram mimos, talvez por terem personalidades tão semelhantes.

O United venceu os últimos onze confrontos com o Watford, ainda que na temporada passada o tenha feito pela margem mínima em ambas as ocasiões.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ibrahimovic marca 2.05 Betrally
watford
Watford
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vicarage Road
  • Cidade: Watford
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos