Menu
Premier League 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Watford – Liverpool (Premier League)

O Watford ataca a nova temporada com ambições reforçadas. Marco Silva tem aqui a possibilidade de consolidar a excelente impressão que deixou na época passada, no Hull. Esta semana os Hornets fizeram a maior contratação de sempre, pagando vinte milhões ao Burnely por Andre Gray. Mas o Liverpool tem estado impressionante na pré-temporada e vai querer entrar no campeonato em grande estilo.

O pecado de Walter Mazzarri foi ter garantido a manutenção com certa antecedência. Depois do objetivo garantido, não tendo mais porque lutar, a equipa descomprimiu e desatou a perder jogos. Bem, isso e o facto de por o Watford a jogar de forma entediante o que, já se sabe, é uma ofensa pessoal para o público inglês. Não espantou ninguém que, terminada a temporada, o clube se desfizesse do italiano.

Depois disso os Hornets fizeram-se espertos. Antecipando-se a interesses de outros clubes da Premier League, contrataram Marcos Silva. O técnico português impressionou na forma como conseguiu reformular o Hull City quando já todos o davam como morto, a sua chegada. O objetivo da manutenção falhou por pouco mas as qualidades do treinador não passaram despercebidas. A aposta em Silva foi o primeiro sinal de que os Hornets tinham ambições acrescidas para a época que agora inicia. Claro que a meta primordial é evitar a despromoção, o quanto antes. Mas o investimento feito, comprando de forma inteligente e sem delírios, parece indicar que se quer algo mais do que a sobrevivência no primeiro escalão. Esta semana Marco Silva conseguiu dois reforços para o ataque – o brasileiro Richarlison, de vinte anos, vindo do Fluminense, e André Gray, do Burnley FC, de vinte e seis – desembolsando para o efeito pouco mais de trinta milhões de euros. O avançado inglês tornou-se a aquisição mais valiosa de sempre do clube. Nathaniel Chalobah vem do Chelsea para reforçar o meio-campo defensivo. E ao Alavés foram buscar o lateral direito Kiko Femenía, a custo zero.

Marcos Silva sabe a importância de somar pontos em casa neste campeonato e certamente passou essa ideia aos jogadores. Mauro Zárate está lesionado. Troy Deeney, Craig Cathcart e Tommie Hoban estão em dúvida. É possível que um dos avançados recém-chegados tenha que ir a jogo já que o capitão Deeney não está a cem por cento.

Onze Provável: Heurelho Gomes – Janmaat, Prodl, Kaboul, Holebas – Hughes, Chalobah – Amrabat, Capoue, Cleverley – Gray.

O LiverpoolPremier League vai querer entrar a matar na temporada de 2017-18. Porque é o seu ADN, esse ímpeto competitivo, e porque a pré-época foi contagiante. Com as perspetiva de futebol europeu de elite, a equipa teve que equacionar reforços para a necessária rotação. Os reforços ofensivos – Mohamed Salah, da AS Roma, e Dominic Solanke, do Chelsea – encaixaram como uma luva na estrutura da equipa e já se mostraram na pré-temporada. Mas a defesa também precisa de reforços e Jurgen Klopp sabe-o. Andrew Robertson, que Marco bem conhece, foi contratado ao Hull para o lado-esquerdo. Alberto Moreno, que parecia indicado para sair, fez uma preparação boa e pode ter ganho nova chance. Há movimentações neste momento pelos serviços de Virgil van Dijk e Naby Keita, mas nem o Southampton em o RB Leipzig parecem inclinados a ceder.

Adam Lallana, Danny Ings e Daniel Sturridge são as baixas por lesão. Nathaniel Clyne e Philippe Coutinho estão com mazelas menones e não devem ir a jogo. O brasileiro tem andado com problemas lombares e foi poupado nos últimos amigáveis. O Liverpool já disse que Coutinho não está à venda e rejeitou uma proposta de cem milhões do Barça. Mas tudo é negociável, como sabemos, e a saída ainda é uma possibilidade, pelo menos até ao fecho do mercado.

Para garantir a Liga dos Campeões o Liverpool terá que afastar o Hoffenheim no play-off. A primeira mão é na Alemanha, já na próxima terça-feira.

Onze Provável: Mignolet – Joe Gomez, Lovren, Matip, Moreno – Can, Henderson, Wijnaldum – Mané, Firmino, Salah.

Watford 0-1 Liverpool
Premier League 2016/17
Liverpool 6-1 Watford
Premier League 2016/17
Liverpool 2-0 Watford
P. League 2015/16
Watford 3-0 Liverpool
P. League 2015/16

Nas últimas duas épocas, desde que o Watford regressou ao primeiro escalão, tem havido de tudo nos confrontos diretos. Desde um 6-1 em Anfield na temporada passada a uma vitória por três golos sem reação dos Hornets em casa, há dois anos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mané marca 2.20 Betclic
watford
Watford
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vicarage Road
  • Cidade: Watford
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos