Watford – Liverpool (Premier League)
A Premier League caminha para o fim e o Liverpool continua envolvido na luta pelo regresso à Liga dos Campões. Os “Reds” estão na terceira e última posição do pódio mas têm mais um jogo disputado que a generalidade dos adversários. O Watford tem a manutenção assegurada mas quer complicar a vida ao adversário.
Os 40 pontos conquistados pelo Watford permitem aos “Hornets” encarar a recta final da Premier League 2016/17 com tranquilidade, sem preocupações significativas quanto à possibilidade de descer ao Championship. Oito pontos acima da linha de perigo, a formação chefiada pelo italiano Walter Mazzarri tem cumprido com os pressupostos estipulados no início da atual temporada. No seu habitual e mais que consolidade 1x4x3x3, o Watford costume ser um “osso duro de roer” em Vicarage Road. Nos últimos três jogos que disputou perante os seus adeptos, venceu o Sunderland (1-0), o West Bromwich (2-0) e o Swansea (1-0), mantendo sempre a respetiva baliza a “zeros”. Considerando os nove jogos já disputados pelo Watford em Vicarage Road na atual temporada, note-se que só o Southampton regressou a casa com os três pontos, arrancando um triunfo muito sofrido por quatro a três.
O Watford é uma das menos concretizadoras da Premier League e o setor ofensivo, liderado pelo capitão Deeney, conseguiu marcar apenas 37 golos.
Roberto Pereyra, Mauro Zárate, Ben Watson e Younes Kaboul ficam de fora por lesão.
Onze Provável: Gomes, Janmaat, Prodl, Britos, Holebas, Doucouré, Capoué, Cleverley, Amrabat, Niang, Deeney
Terceiro colocado da tabela, o Liverpool está em posição de acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada. Os “Reds” vão cumprir o 35º encontro na atual edição do campeonato inglês e ficarão com mais um jogo disputado que os concorrentes, sendo que o acesso está longe de se encontrar garantido. Nesta partida, os pupilos de Jurgen Klopp têm uma boa oportunidade para dilatar a vantagem face ao Manchester City, equipa que “escorregou” na deslocação ao estádio Riverside ao empatar a dois.
Apesar de ter perdido apenas uma vez nos últimos oito desafios que disputou, as exibições recentes do Liverpool não têm sido particularmente inspiradoras. Numa altura em que a época está praticamente no fim, a equipa tem dado alguns sinais de fadiga (físico e psicológica). Antes da deslocação a Watford, o Liverpool recebeu e perdeu diante do Crystal Palace por duas bolas a uma, resultado que deixa os adeptos apreensivos numa altura determinante da temporada, em que o Liverpool decididamente não pode falhar se quiser seguir para a Liga dos Campeões. Resta aferir o impacto da derrota frente ao conjunto londrino.
Jordan Henderson, Sadio Mané, Daniel Sturridge e Danny Ings ficam “fora de jogo”, todos a contas com problemas físicos.
Onze Provável: Mignolet, Clyne, Lovren, Matip, Milner, Emre Can, Wijnaldum, Lallana, Firmino, Coutinho, Origi
O Liverpool apresenta um histórico muito interesse em termos de confrontos diretos com o Watford, mas a última visita a Vicarage Road não correu nada bem. Os “Reds” perderam por três golos sem resposta naquela que foi a única derrota nos últimos cinco compromissos com este adversário. Na primeira volta, os “Reds” venceram por seis bolas a uma, mas é altamente improvável que consigam nova vitória de uma forma tão tranquila.