Menu
Premier League 17ª Jornada

Watford – Liverpool (Premier League)

Um jogo que promete. A equipa de Quique Flores vai em busca da quarta vitória consecutiva na Liga Inglesa e tem uma dupla de atacantes que dá nas vistas. Para um clube que acabou de regressar à primeira divisão o sétimo lugar que ocupa é impressionante. O Liverpool não venceu nenhum dos três últimos jogos e se o objetivo de Klopp ainda é o top-4 a equipa tem mesmo que subir a parada.

Com o triunfo arrancado em Sunderland (0-1) o Watford ascendeu ao sétimo lugar na Liga Inglesa, com vinte e cinco pontos. Mais significativo ainda é que o clube está apenas um ponto atrás das posições de acesso às competições europeias da próxima temporada. Para uma equipa que passou as anteriores nove épocas a competir no Championship, é um feito e tanto. Uma boa parte dessa grande prestação dos Hornets tem que ser atribuída ao treinador espanhol, não é qualquer um que no seu ano de estreia no campeonato inglês consegue ter sucesso. A outra arma, que já não é secreta, é a dupla Troy Deeney – Odion Ighalo. Os dois juntos são responsáveis por quinze golos do Watford.

No sábado passado a visita a Sunderland foi coroada de sucesso. O resultado foi magro mas cumpriu o importante objetivo que era trazer os três pontos. Ighalo marcou logo aos quatro minutos mas foi precisa muita concentração para manter a vantagem até ao fim. Ainda que aflitos, e até por isso, os Blackcats dão muita luta. Os Hornets nunca tinham ganho três partidas consecutivas no primeiro escalão – Aston Villa (2-3), Norwich (2-0) e Sunderland – e agora que lhe tomaram o gosto vão tentar somar a quarta. Este é o melhor período da equipa e podemos alegar que os adversários ajudaram neste trecho de sucesso. As derrotas nos oito compromissos mais recentes foram aquelas que se podem desculpar: com o Arsenal (0-3), Leicester City (2-1) – por alguma coisa estão na liderança – e com o United (1-2). O sucesso num campeonato, que é uma prova de regularidade, faz-se precisamente não desperdiçando pontos com aqueles opositores que estão mais próximos do nosso valor e é isso que Flores tem conseguido.

O técnico espanhol continua a não poder contar com Ekstrand, Prodl, Hoban e Behrami.

Onze Provável: Gomes – Nyom, Cathcart, Britos, Aké – Watson, Capoué – Anya, Derney, Abdi – Ighalo.

premier leagueO Liverpool cedeu um empate frente ao West Bromwich na última jornada e nem sequer se pode queixar muito. Divok Origi só marcou o 2-2 seis minutos para lá dos noventa. O pior é que este foi o terceiro encontro seguido em que os Reds não venceram. A derrota com o Newcastle (2-0) foi particularmente embaraçosa já que os Magpies se andavam a arrastar pelo fundo da tabela, ao contrário do nulo no terreno do Sion, já que assim ambas as equipas garantiam a passagem aos dezasseis avos da Liga Europa. Em fevereiro o Liverpool terá que se haver com o Augsburg para seguir mais longe na prova.

Jurgen Klopp tem a competência para levar este Liverpool a outro patamar e a equipa tem talento que chegue. Mas são jovens e ainda há muito trabalho pela frente. O que estes últimos compromissos evidenciaram é que Phillip Coutinho não tem substituto no plantel. O brasileiro dá a criatividade, a fluidez e sem ele a equipa fica um pouco expectante. Ele voltou a alinhar – contra os suíços fez a última meia-hora, com o West Brom saiu a meio do segundo tempo. O Liverpool precisa urgentemente que Coutinho volte ao seu melhor ritmo, se o objetivo continua a ser atacar o top-4.

Joe Gomez, Ings, Sturridge e Lovren estão lesionados.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Skrtel, Sakho, Moreno – Henderson, Leiva, Milner – Coutinho, Firmino, Lallana.

Watford 0-3 Liverpool Premier League 2006/07
Liverpool 2-0 Watford Premier League 2006/07
Watford 0-1 Liverpool Carling Cup 04/05
Liverpool 1-0 Watford Carling Cup 04/05
Watford 2-3 Liverpool Premier League 1999/00
Liverpool 0-1 Watford Premier League 1999/00

O Liverpool venceu oito dos nove últimos confrontos com o Watford. Curiosamente, o triunfo dos Hornets aconteceu numa deslocação a Anfield (0-1), em 1999.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
watford
Watford
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vicarage Road
  • Cidade: Watford
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1869
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 786
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos