Menu
Premier League 29ª Jornada

Watford – Leicester (Premier League)

Sinal de fraqueza para o Leicester ou não, o empate caseiro perante o West Bromwich Albion serviu para que, durante 24 horas, muitos se preparassem para o fim da liderança da equipa surpresa da Premier League. Mas com Tottenham, Arsenal e Manchester City a perderem na quarta-feira, o ponto acabou por se transformar em ganho, aumentando a distância para todos os seus perseguidores. É com esse balanço da sorte de campeão que o Leicester chega ao terreno do Watford, que estará a perder o fôlego depois de um grande início da Premier League.

O Watford abrandou a sua caminhada na presente temporada, não deixando, no entanto, de ser um dos bons exemplos de assumir o jogo na Premier League. O conjunto de Quique Flores tem conseguido levar a água ao seu moinho e, mais acima ou mais abaixo na classificação, tenderá a entender esta temporada como um sucesso, desde que se mantenha longe da linha da despromoção. Ao mesmo tempo, o Watford persegue um objetivo na Taça de Inglaterra, onde acaba de eliminar o Leeds United, seguindo para a eliminatória seguinte, onde espera saber se terá Arsenal ou Hull City como adversário. Na Premier League, um empate caseiro frente ao Bournemouth e uma derrota na deslocação ao Manchester United vão marcando a descida na tabela, sendo que o Leicester entenderá que as dificuldades serão normais num jogo frente a uma equipa que gosta muito de atacar. Quique Flores não conta com os lesionados Jurado e Tommie Hoban, enquanto Joel Ekstrand estará ainda sem ritmo competitivo.

Onze Provável: Gomes – Nyom, Cathcart, Britos, Aké – Abdi, Capoue, Watson, Amrabat – Ighalo, Deeney.

premier leagueO Leicester City enfrenta as suas fraquezas mas parece que Claudio Ranieri está mais calmo do que nunca. As muitas primaveras do italiano já o fizeram viver de tudo e talvez seja esta a época em que, estando na frente do campeonato, menos exigências e responsabilidades lhe são imputadas. Para a equipa do Leicester, qualquer dos lugares nos cinco ou seis primeiros serão, sempre, um grande resultado final. Este processo de liderança da Premier League também já merece espaço na história da carreira de clube, jogadores e treinadores, pelo que a equipa atua, neste momento, como se só tivesse algo a ganhar. O que aconteceu esta semana acaba por reforçar essa ideia na equipa. Apesar de ter empatado, os seus concorrentes diretos perderam todos, pelo que os jogadores do Leicester sentirão que estão numa corrida onde tudo pode mesmo acontecer. Kanté e Matthew James, lesionados, serão duas ausências sentidas na equipa, sobretudo a do francês, que vem sendo um dos elementos mais importantes no meio-campo da equipa de Ranieri.

Onze Provável: K. Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth, Fuchs – Mahrez, Drinkwater, King, Albrighton – Okazaki, Vardy.

Na primeira volta, o Leicester bateu o Watford, equipa que, nos últimos anos, foi seu adversário regular no Championship, quando nenhum deles imaginaria poder estar a disputar uma posição tão elevada na Premier League.

Leicester City 2-1 Watford J12
P. League 2015/16
Leicester City 2-2 Watford J30
Championship 2013/14
Watford 0-3 Leicester City J14
Championship 2013/14

Depois do susto de terça-feira, o Leicester entra como favorito à vitória, perante um adversário complicado que saberá como lhe criar muitas dificuldades. Mas, em última análise, é a vitória do Leicester a aposta mais lógica.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Leicester City 2.50 Betrally
watford
Watford
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vicarage Road
  • Cidade: Watford
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos