Menu
Premier League 24ª Jornada

Watford – Chelsea (Premier League)

A luta do meio da tabela na Premier League tem no Watford e no Chelsea dois dos seus intervenientes. Nesta quarta-feira, aquele que conseguir somar os três pontos apresentará a mais sólida candidatura a ficar na metade de cima desta classificação. Para o Watford, esta é uma realidade que está dentro daquilo que se ambicionava no início da época, prestando-se a inaugurar o que espera ser um período mais longo entre os principais clubes ingleses. Para o Chelsea, poderá ser o início da saída de um buraco onde caiu na primeira volta e de onde demora a sair, num momento do ano em que várias outras competições também entram na sua lista de prioridades, se ainda quiser conquistar um título em 2016.

Depois de duas derrotas fora de casa, o Watford regressou às vitórias, no seu terreno, frente ao Newcastle United. Isso mesmo ajudou a equipa de Quique Flores a manter-se na décima posição, com o fim-de-semana a ser ocupado por uma viagem até ao terreno do Nottingham Forest, onde acabou por garantir a passagem à próxima eliminatória da Taça de Inglaterra. Mas o jogo da semana, para este conjunto, é mesmo o confronto com o Chelsea. Encontrando a equipa com melhor plantel da segunda metade da tabela da Premier League, o Watford luta pela manutenção do seu posto na primeira metade, reconhecendo a dificuldade do teste. E se o Chelsea está, finalmente, a demonstrar capacidade para dar a volta à sua situação, caberá à equipa da casa sugerir os argumentos para se mostrar mais forte. Os Hornets não contam, para este encontro, com Tommy Hoban, que está lesionado, nem com Nathan Aké, que sendo emprestado pelos Blues não pode atuar.

Onze Provável: Gomes – Nyom, Cathcart, Britos, Holebas – Capoue, Watson, Behrami – Jurado – Deeney, Ighalo.

premier leagueO bom momento do Chelsea parece estar a confirmar-se, com Guus Hiddink a manter a sua equipa sem derrotas e, mesmo depois de alguns empates mais comprometedores, como em casa frente ao West Bromwich Albion, a vitória no confronto com o Arsenal parece ter ajudado a ultrapassar o trauma. Veremos agora como, com uma goleada somada frente ao MK Dons no fim-de-semana, em jogo da Taça de Inglaterra, o Chelsea regressa a confrontos onde nem sempre tem sido feliz, frente a equipas do meio da tabela que, de certa forma, o defrontam de olhos nos olhos e sem o mesmo receio que há apenas uns meses atrás os Blues impunham aos seus adversários. É também um plantel mais tranquilo no que toca ao mercado de transferências, com o fecho do mesmo, resolvidas algumas tensões que poderiam haver, bem como indefinições sobre o que quereria o dono do clube fazer. O momento é de alguma paz e espaço para que os jogadores demonstrem o seu valor. Sem nenhum impedimento de monta, Hiddink deverá voltar ao seu onze preferido para tentar somar três pontos no terreno do Watford.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Terry, Zouma, Azpilicueta – Fàbregas, Matic – Willian, Óscar, Hazard – Diego Costa.

O empate da primeira volta será promissor para as ambições do Watford, equipa que não vence o Chelsea desde 1999.

Chelsea 2-2 Watford J18
P. League 2015/16
Chelsea 3-0 Watford 3R
FA Cup 14/15

Se Hiddink ainda não sabe o que é perder, muito o deve à solidez que vai construindo no seu conjunto muito marcado por inseguranças. Quique Flores terá como desafio ser a primeira equipa a conseguir penetrar na fortaleza.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 2.00 Betrally
watford
Watford
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vicarage Road
  • Cidade: Watford
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos