Menu
  • 23 setembro
  • 19:45
  • Dhoze

Walsall FC – Chelsea (Capital One Cup)

Esta quarta-feira o Chelsea começa a defender o troféu conquistado na temporada passada, numa visita ao Bescot Stadium. Para estar na terceira ronda da Taça da Liga inglesa o Walsall FC, um clube que milita na League One, já teve que ultrapassar dois adversários do Championship. Agora vão enfrentar os campeões ingleses e detentores da Capital One Cup e sabem que partem em desvantagem. Mas se o Bradford pode batê-los na época passada, na Taça de Inglaterra, eles também podem sonhar.

O Walsall FC joga na League One, na terceira divisão inglesa e este encontro da Capital One Cup, com os atuais detentores do título inglês e da taça da Liga, é um momento único, a ribalta por que toda a estrutura ambiciona para se mostrar ao mundo.

Neste momento, ao fim de oito jornadas, os Saddlers ocupam a segunda posição do respetivo campeonato, um ponto atrás do líder, o Burton Albion. No fim de semana foram empatar a casa do Peterborough United (1-1). Não sendo o resultado ideal ficou despachado, permitindo que a equipa se pudesse concentrar na receção ao Chelsea. Nas rondas anteriores o Walsall bateu o Nottingham Forrest (3-4) e Brighton and Hove Albion (2-1) – ambas equipas da divisão superior. Agora vão poder mostrar-se ao mundo, frente à equipa de José Mourinho. Sabem que os Blues são largamente favoritos mas precisam de acreditar que é possível um surpresa. Aliás, o Bradford provou na época passada que o Chelsea pode ser surpreendido, quando eliminou os londrinos na Taça de Inglaterra.

Dean Smith tem todo o plantel à sua disposição para esta receção aos Blues. A única dúvida é Tom Bradshaw, o melhor marcador da equipa, que saiu do jogo do fim de semana tocado. Mas será preciso um motivo de força extrema para o impedir de alinhar naquele que pode ser o confronto de uma vida.

Onze Provável: Etheridge – Demetriou, O’Connor, Downing, Henry – Chambers – Lalkovic, Manton, Sawyers, Morris – Bradshaw.

Capital One CupNo sábado o Chelsea conseguiu um resultado importantíssimo. Pela primeira vez desde que iniciou a temporada de 2015-16 os Blues garantiram duas vitórias consecutivas, em confrontos importantes. O primeiro chegou há uma semana, no primeiro encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões, em casa. A vítima foi o Maccabi Tel Aviv (4-0) e a equipa do treinador português foi espicaçada pelo desaire sofrido em Goodison Park (3-1), no fim de semana anterior. O compromisso seguinte trazia o Arsenal a Stamford Bridge. A rivalidade é enorme, sublinhada pela má relação entre os dois técnicos, e ao fim de muito tempo a tentar os Gunners infligiram a primeira derrota na Supertaça Inglesa. Era natural que os Blues quisessem dar um resposta à altura e repor a ascendência. O resultado ambicionado foi atingido, uma vitória por 2-0 mas o facto de haver duas expulsões para o lado visitante, mais aquele incidente que levou à saída Gabriel Paulista, tira algum brilho à coisa. Diego Costa, apesar de poupado no jogo, já conhece o castigo pelo comportamento em campo – vai ter três jogos de castigo – mas só hoje a Liaga Inglesa determina qual o encontro em que começa a cumprir esse castigo.

De qualquer forma, Mourinho já disse que jogará com Falcao e que Costa fica no banco, até novas ordens. Também disse que John Terry volta ao onze e é natural que faça várias outras alterações. No seguimento do que já vem a fazer, agora que os Blues entram em campo duas vezes por semana.

Onze Provável: Begovic – Azpilicueta, Terry, Zouma, Rahman – Fàbregas, Loftous-Cheek – Pedro, Oscar, Kenedy – Falcao.

Chelsea 1-0 Walsall League Cup 1992/93
Walsall 0-3 Chelsea League Cup 1992/93
Chelsea 4-1 Walsall League Cup 1990/91
Walsall 0-5 Chelsea League Cup 1990/91

Chelsea e Walsall já se defrontaram por onze vezes, nas divisões secundárias e na Taça de Inglaterra. Os londrinos venceram nove deles, incluindo os últimos sete, cedendo em empate e uma derrota, há mais de trinta anos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.70 Dhoze
Walsall FC
Walsall FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1833
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1039
comments powered by Disqus

Últimos jogos