Menu

Volta Redonda – Resende (Campeonato Carioca)

Volta Redonda e Resende são os dois emblemas que vão representar o Rio de Janeiro na série D brasileira. Este domingo, defrontam-se tendo em vista o título da Taça Rio, troféu pouco prestigiante cuja primeira mão da final vai ser disputada em Moça Bonita. O Voltaço garantiu o acesso à decisão da Taça Rio ao orquestrar uma reviravolta diante do Macaé, terminando o jogo da meia-final com uma vitória por duas bolas a uma. Ao contrário do que aconteceu com o Resende, o Volta Redonda disputou a Taça Guanabara, etapa que corresponde à segunda fase do campeonato Carioca que reúne os oito emblemas melhor classificados na primeira fase. Nesta série, conquistou oito pontos em 21 possíveis (sete partidas) e há dois resultados que nos merecem destaque – o empate (1-1) com o Vasco da Gama e a vitória (0-1) diante do Flamengo.

Ao longo de todo o torneio Carioca, o Volta Redonda deixou uma boa imagem, capaz de legitimar a presença nesta final da Taça Rio. Cumpriu com o objetivo de se qualificar para a série D do brasileiro e, apesar do contexto, “bateu o pé” a grandes do futebol Carioca como o Fla, o Vasco da Gama ou o Fluminense. Os contornos da vitória frente ao Macaé – o guarda-redes Motta impediu nova vantagem macaense ao defender um penalty – servem de estímulo para a equipa encarar as duas mãos da decisão que vai definir o vencedor da Taça Rio.

Onze Provável: Mota, Marrone, Maílson, Luan, Cristiano, Pedro Isiodoro, Bruno Barra, Rafael Pernão, Vinícius Pacheco, Dija Baiano, Tiago Amaral

Campeonato CariocaAo contrário do que aconteceu com o Volta Redonda, o Resende disputou a fase regular da Taça Rio. Terminou no primeiro lugar da classificação com 15 pontos em 21 possíveis (5V; 2D), quatro de vantagem em relação a Tigres do Brasil e Portuguesa-RJ que surgem imediatamente a seguir na pauta classificativa. A prestação menos feliz na primeira fase do campeonato Carioca não retirou ambição ao Resende, que assegurou a qualificação para a série D do brasileiro. A chegada do técnico Marcelo Cabo influenciou a subida de produção da equipa, que arrancou para uma boa prestação na Taça Rio.

Na meia-final da Taça Rio, o Resende superiorizou-se (4-1) diante do Boavista-RJ, emblema que foi tido como um dos bons valores do Estadual e concluiu a participação na Taça Guanabara na 6ª posição. Na última terça-feira, o Resende mediu forças com o Ceará para a Copa do Brasil e partida terminou empatada a um golo.

Onze Provável: Arthur Barroso, Muriel, Rogério, Kim, Robinho, Thiago Sales, Gustavo Moura, Léo Silva, Marcel Anrade, Jhulliam Pires, Wandinho

Volta Redonda e Resende já se defrontaram esta temporada, no grupo B da primeira fase do Carioca. O encontro disputado em casa do Resende traduziu-se num empate a uma bola. O confronto direto entre as duas equipas traduz um equilíbrio: Em 15 jogos, registaram-se cinco vitórias para o Volta Redonda, quatro para o Resende e os restantes seis terminaram empatados. Há uma tendência interessante: Ambas as equipas marcaram nos últimos cinco encontros entre si. É difícil definir um favorito na antecâmara da primeira mão da final, até porque o facto de o Volta Redonda ter disputado a Taça Guanabara e o Resende a Taça Rio não confere favoritismo ao Voltaço à entrada para esta decisão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
volta redonda
Volta Redonda
  • País: Brasil
  • Estádio: Raulino de Oliveira
  • Cidade: Volta Redonda
  • Fundação: 1976

Ver ficha completa

resende
Resende
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio do Trabalhador
  • Cidade: Resende
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1597
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos