Menu

Volta Redonda – Portuguesa RJ (Campeonato Carioca)

O estádio Raulino de Oliveira encontro o encontro entre Volta Redonda e Portuguesa RJ, relativo à quarta jornada do campeonato Carioca 2016. Duas equipas que perderam os respetivos compromissos da última ronda e querem que este encontro assinale o regresso às vitórias.

O Volta Redonda está inserido no grupo A do campeonato Carioca, juntamente com Botafogo e Flamengo. À entrada para esta jornada, ao cabo de três jogos, ocupa a terceira posição da pauta classificativa com quatro pontos. Já experimentou os três resultados possíveis na atual edição do Carioca: Venceu o Fluminense na primeira ronda (3-1), empatou com o Resende (1-1) na “rodada” seguinte e na última jornada perdeu pela primeira vez frente ao Vasco da Gama (2-0). O encontro diante da Portuguesa RJ marca o regresso a jogos diante de adversários de igual valia.

No encontro da última jornada, o Volta Redonda acabou derrotado mas deixou uma boa imagem. Rigoroso do ponto de vista defensivo, a equipa jogou com as linhas baixas e apostou sobretudo em chegar à baliza contrária por via do contra-ataque. Um “penalty” polémico a favor do Vasco, já na segunda parte, deitou por terra as esperanças do Volta Redonda em pontuar.

Onze Provável: Mota, Marrone, Luan, Mailson, Cristiano, Bruno Barra, Marcelo, Vinícus Pacheco, Luiz Gustavo, Tiago Amaral, Niltinho

Campeonato CariocaA Portuguesa-RJ está no último posto do grupo A em igualdade pontual com a formação do Macaé. Conquistou os três pontos que possui logo na jornada inaugural, frente ao Tigres-RJ por três bolas a duas. Perdeu os dois jogos seguintes diante de duas equipas teoricamente superiores, nomeadamente Botafogo (2-1) e Flamengo (0-5).

A partida diante do “Fla” teve contornos atípicos. A “Lusa” ficou reduzida a nove unidades ainda durante o primeiro tempo, fator fatal no confronto com uma equipa que luta pela conquista do título estadual – o “Mengão” não teve dificuldades de maior ordem e venceu por cinco bolas a zero. Márcio e Allan Miguel, atletas que receberam ordem de expulsão, estão arredados deste compromisso frente ao Volta.

A goleada consentida ditou o fim do ciclo de Gaúcho no comando, técnico que abandonou o clube na quinta-feira. Por agora, Didinho (adjunto) assumiu os destinos da equipa a título interino e tudo indica que orientará a Portuguesa-RJ no encontro desta segunda-feira. A direção ainda não escolheu o sucessor de Gaúcho, uma vez que o pretendido João Carlos parece estar descartado.

Onze Provável: Luciano, Belarmino, Pessanha, Adriano, Diego Maia, Silvano, Éberson, Alê Carioca, Fernando Fernandes, Rafael Paty, Elivelton

O Volta Redonda é favorito à entrada para esta partida. Apesar de ter saído derrotado do compromisso frente ao Vasco da Gama, deixou boas indicações e foi capaz de discutir o jogo com o “Cruz-Maltino”. A equipa tem demonstrado neste início de campeonato Carioca que tem capacidade para rubricar um trajeto positivo. Já a equipa do Portuguesa-RJ, por sua vez, atravessa um momento particularmente delicado. Chega a este compromisso na sequência de uma goleada por cinco bolas a zero que deixa marcas na equipa, uma vez que dois titulares estão arredados desta partida e o treinador foi demitido. De momento, a instabilidade reina no seio do plantel da Portuguesa-RJ.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Volta Redonda 1.55 Betrally
volta redonda
Volta Redonda
  • País: Brasil
  • Estádio: Raulino de Oliveira
  • Cidade: Volta Redonda
  • Fundação: 1976

Ver ficha completa

Portuguesa-RJ
Portuguesa-RJ
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Luso Brasileiro
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos