Menu

Volta Redonda – Macaé (Campeonato Carioca)

Volta Redonda e Macaé defrontam-se esta segunda-feira à noite, em encontro relativo à 7ª ronda do campeonato Paulista. Enquanto que o “Voltaço” quer vencer para continuar na luta pelo acesso à próxima fase do campeonato Carioca, o Macaé ambiciona pontuar para ganhar terreno na luta pela manutenção entre a elite Estadual.

O Volta Redonda recebe o Macaé com o objetivo de vencer para manter intactas as aspirações em garantir a qualificação para a próxima fase do Carioca. Na sexta posição do grupo B, para progredir na prova precisa de terminar a participação no grupo B entre os quatro primeiros. Conquistou seis pontos nas sete primeiras jornadas da prova, cortesia de uma vitória, quatro empates e outra derrota. O único desaire que averbou ocorreu frente ao Vasco da Gama, na terceira jornada (2-0). Marcou oito golos, sofreu outros tantos e só ficou em branco diante do “gigante da Colina”. Venceu o Fluminense na estreia, um dos emblemas de maior expressão envolvidos na disputa deste campeonato Carioca. Na última rodada, os comandados de Felipe Surian empataram em casa do Bangu (1-1), emblema que está em posição de acesso à próxima fase do campeonato Estadual. Em Moça Bonita, o “Voltaço” voltou a deixar uma boa imagem, esteve por cima do jogo durante a maior parte do tempo mas não conseguiu ir além de um empate a uma bola, conseguido já na etapa final do encontro.

Onze Provável: Mota, Marrone, Luan, Mailson, Lopes, Bruno Barra, Marcelo, Dija Baiano, Niltinho, Tiago Amaral, Hugo

Campeonato CariocaO Macaé corre por um objetivo mais modesto. Segundo as palavras do técnico Toninho Andrade, o objetivo da equipa passa por assegurar a manutenção entre a elite do Estadual. À entrada para esta sétima jornada, o Macaé está no oitavo e último posto do grupo A. Soma quatro pontos – uma vitória, outro empate e quatro derrotas – e chega a este encontro na sequência de dois desaires de modo consecutivo. Em termos gerais é, a par do Bonsucesso, a equipa que ostenta o pior registo ofensivo com quatro golos apontados até à data, tendo sofrido em oito ocasiões. Os pontos que conseguiu até à data foram todos conquistados em casa, graças a uma vitória com o América-RJ (2-1) e um empate (2-2) frente ao Bonsucesso.

O Alvianil Praiano tem duas baixas importantes para esta partida. O médio Marquinho e o avançado Pipico, dois habituais titulares, foram expulsos no jogo da última ronda em casa do Madureira (1-0) e vão cumprir suspensão neste encontro.

Onze Provável: William Alves, Gedeílson, Luís Felipe, Thiago Cardoso, Ebert, Dos Santos, Luís Mário, Dônavan, Evandro, Yuri, Bruno Luiz

O “Voltaço” joga em casa e é favorito a vencer esta partida. O encontro é de cariz decisivo para o Volta Redonda, que está inserido na luta pelo acesso à próxima fase do Carioca. Já a equipa do Macaé, desprovida de duas das suas principais unidades, quer pontuar nesta deslocação difícil. Não será tarefa fácil tendo em conta o bom registo do Volta Redonda em casa e o facto de não encarar o desafio na máxima força. Antevê-se uma vitória do Volta Redonda nesta sétima jornada de Estadual.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Volta Redonda 1.75 Betrally
volta redonda
Volta Redonda
  • País: Brasil
  • Estádio: Raulino de Oliveira
  • Cidade: Volta Redonda
  • Fundação: 1976

Ver ficha completa

macaé
Macaé
  • País: Brasil
  • Estádio: Moacyrzão
  • Cidade: Macaé
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos