Menu

Volta Redonda – Fluminense (Campeonato Carioca)

O Volta Redonda, formação que tem registado uma evolução notável no campeonato Carioca, mede forças com o Fluminense na penúltima jornada da Taça Guanabara, etapa que corresponde à segunda fase do torneio. A campanha do “Voltaço” tem sido de tal forma positiva que o conjunto está intrometido entre o G4 de acesso à próxima fase, sendo que não pretende perder a vaga para o Flamengo, emblema que costuma figurar nos finalistas. Volta Redonda e Fluminense medem forças este domingo, no Raulino de Oliveira.

A equipa do Volta Redonda encara esta partida com muita expectativa. Frente a um adversário que já derrotou este ano, na primeira jornada do torneio Carioca, ambiciona conquistar nova vitória para cimentar a posição entre o lote de candidatos a marcar presença na próxima fase. O conjunto da Cidade do Aço tem registado uma grande subida de produção ao longo da prova e, a duas jornadas do fim, é uma séria ameaça aos principais emblemas do Estado. Além da já referida vitória face ao conjunto das Laranjeiras, triunfou também diante do Flamengo e conseguiu empatar em casa do Vasco da Gama, resultado que retirou o “cruz maltino” da liderança da pauta classificativa. A última jornada assinalou a segunda derrota do Volta Redonda na Taça Guanabara, ao perder com o Botafogo por duas bolas a zero.

Em casa, o Volta Redonda ainda não perdeu neste Estadual. Venceu as últimas quatro partidas de modo consecutivo, frente a Macaé (3-1), Cabofriense (2-1), Bangu (3-1) e Flamengo (1-0).

Onze Provável: Mota, Luiz Gustavo, Maílson, Luan, Cristiano, Bruno Barra, Marcelo, Vinícius Pacheco, Niltinho, Dija Baiano, Tiago Amaral

Campeonato CariocaO Fluminense é líder da Taça Guanabara a par do Vasco da Gama, com 11 pontos. Tal como o adversários “cruz maltino”, ainda não perdeu qualquer jogo na segunda fase do campeonato Carioca, contabilizando três vitórias e dois empates.

A equipa orientada por Levir Culpi atravessa uma boa fase, dado que venceu os últimos quatro encontros que disputou. Para a Taça Guanabara, impôs-se frente a Boavista-RJ (3-0), Bangu (0-1) e Madureira (1-3). A meio da semana, em encontro válido pela Copa do Brasil, o Flu bateu o Tombense (0-3). Desde que atingiu a final da Primeira Liga após bater o Internacional de Porto Alegre no desempate através da marcação de grandes penalidades, a equipa parece ter arrancado em definitivo para uma boa fase, perfilando-se como forte candidata a terminar a Taça Guanabara na “pole”. Com seis pontos em jogo, boa parte das aspirações do Flu passam por este jogo, atendendo a que o Volta Redonda tem capacidade para oferecer boa réplica.

Onze Provável: Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique, Giovanni, Pierre, Gustavo Scarpa, Cícero, Douglas, Marcos Júnior, Fred

O Volta Redonda tem argumentos para levar a melhor sobre o Fluminense, tal como já provou na primeira fase do campeonato Carioca. Na Taça Guanabara, o “Tricolor das Laranjeiras” que agora é comandado por Levir Culpi tem estado em melhor plano. O atual momento da equipa coloca-a entre as melhores na realidade brasileira, figurando como forte candidata à vitória final do troféu Carioca apesar de ter pelo menos dois adversários de peso. Para já, o objetivo é “vingar” a derrota da fase regular diante do Voltaço e terminar a Taça Guanabara na “pole”, objetivo tangível para uma equipa que viaja até ao Raulino de Oliveira com a intenção de conquistar a vitória. Embora o Fluminense seja favorito a vencer a partida, as casas de apostas atribuem um valor interessante a esse cenário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Fluminense 1.71 Betrally
volta redonda
Volta Redonda
  • País: Brasil
  • Estádio: Raulino de Oliveira
  • Cidade: Volta Redonda
  • Fundação: 1976

Ver ficha completa

fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1463
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos