Menu

Volta Redonda – Flamengo (Campeonato Carioca)

Terceira rodada da Taça Guanabara leva o Flamengo ao Raulino para enfrentar o Volta Redonda. Será um duelo entre quarto e terceiro classificado. O Voltaço começa esse fim de semana com uma série de quatro jogos bem exigentes e seria ótimo manter a invencibilidade jogando em casa. O Flamengo continua afetado pelo cansaço, pagando o preço por andar com a casa às costas. Pelo menos a eliminação da meia-final da Primeira Liga significa uma competição a menos e mais tempo para recuperar.

Felipe Surian sabe que vai ter quatro rodadas bem complicadas nas próximas semanas. O Volta Redonda enfrenta Flamengo e Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira e Botafogo e Vasco na estrada. Vão ser testes importantes à capacidade do Voltaço para se manter no top-4 desta segunda fase do Campeonato Carioca. Uma coisa é certa: o Volta Redonda pode explorar a vantagem caseira já que ainda não sofreu nenhum revés no seu reduto essa temporada. Se conseguir manter a invencibilidade contra estes opositores de renome continua em alta.

Na Taça Guanabara o Voltaço começou perdendo com o Boavista, com um golo de Leandrão ainda no primeiro tempo. Na rodada seguinte fez um jogo inteligente no Raulino, frente ao Bangu. Venceu folgado, juntou os três pontos e por mais uma semana segue sem perder quando sai de anfitrião. Tiago Amaral fez o primeiro aos dez minutos, Gustavo o segundo logo em seguida. Vinícius Pacheco fechou as contas para o Voltaço, no arranque do segundo tempo, numa altura em que a vantagem já permitia explorar alguns espaços. Na fase final o Bangu ainda reduziu, pelo pé de Almir, mas não passou disso.

O Volta Redonda está no quarto lugar desta segunda fase do Carioca, com três pontos.

Onze Provável: Mota – Mailson, Luan, Cristiano, Luiz Gustavo, Vinícius Pacheco, Pedro, Bruno Barra, Hugo, Tiago Amaral, Niltinho.

Campeonato CariocaEsse sábado o Flamengo – terceiro classificado na Taça Guanabara – vai na casa do quarto – o Voltaço – tendo apenas um ponto de vantagem sobre ele. 2016 está sendo um ano difícil para o Mengão. A conversa do cansaço já cansa mas é uma verdade incontornável. Não podendo jogar no Maracanã e Engenhão até outubro, estádios ocupados pelas preparações para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, o Flamengo optou por fazer temporada em digressão pelo Brasil. Do ponto de vista do marketing não duvidamos que a coisa tenha retorno. Mas claramente compromete a parte desportiva. Acresce a isso o facto de ser um time envolvido em várias competições. Enquanto o Volta Redonda cumpriu dez partidas nesta época, o Mengão já vai na décima quinta, e ainda estamos só no terceiro mês do ano.

A meio da semana o tipo de Muracy Ramalho foi afastado da semifinal da Primeira Liga 2016. Sofrer revés num Fla-Flu (0-1) dói a dobrar e mais uma vez os jogadores falaram nas pernas que pesam. O técnico arriscou abdicando de seis dos habituais titulares. Guerrero, Cuéllar, Cirino e Ederson ficaram a descansar. Rodinei estava com sintomas gripais e também ficou fora. O lado positivo é que pelo menos o Flamengo terá agora menos uma competição com que se preocupar. O que significa menos viagens e menos jogos no horizonte.

Onze Provável: Paulo Victor – Juan, Wallace, Rodinei, Jorge, Ederson, Cuéllar, Willian Arão, Guerrero, Emerson Sheik, Marcelo, Cirino.

Flamengo 2-1 Volta Redonda
Carioca 2015
Volta Redonda 0-1 Flamengo
Carioca 2014
Flamengo 1-0 Volta Redonda
Carioca 2013

O Flamengo venceu os últimos cinco confrontos com o Volta Redonda mas no ano passado as duas partidas foram ganhas por um golo de vantagem.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.40 Betrally
volta redonda
Volta Redonda
  • País: Brasil
  • Estádio: Raulino de Oliveira
  • Cidade: Volta Redonda
  • Fundação: 1976

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos