Menu
  • 06 agosto
  • 20:00
  • Dhoze

Vojvodina – Sampdoria (Liga Europa)

Só um verdadeiro milagre poderá colocar a Sampdoria no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Tudo indica que a eliminatória terá ficado sentenciada no jogo da primeira mão, disputado em Turim. Os sérvios do Vojvodina “destruíram” a Sampdoria por 0-4 naquela que foi a maior surpresa da ronda.

Pelas piores razões para os italianos, o encontro entre Sampdoria e Vojvodina pegou destaque na imprensa internacional. O Vojvodina “cilindrou” a Samp por 0-4 na primeira mão, operando uma verdadeira surpresa e proporcionando um início pouco auspicioso para o técnico Walter Zenga no comando dos transalpinos. A segunda mão da eliminatória disputar-se-á em Novi Sad, esta quinta-feira.

A Sampdoria regressou às competições europeias ocupando uma vaga que, pela classificação da Série A, pertencia ao Genoa. No entanto, o incumprimento daquele emblema permitiu que a Samp ocupasse o lugar e regressasse à competição em contexto europeu. Amplamente favorita para esta eliminatória diante do Vojvodina, a incapacidade revelada no primeiro jogo foi fatal para o conjunto que veste de azul. A equipa orientada por Zenga foi uma nulidade do ponto de vista ofensivo, teve bola mas geriu a posse de forma inócua e deixou demasiado espaço entre os setores. A prestação do ponto de vista defensivo foi demasiado má e os golos sérvios expuseram precisamente essa fragilidade. No banco, Zenga nem sabia como reagir perante tamanha desinspiração tanto do ponto de vista coletivo como individual. O Vojvodina, em contra-ataque, soube explorar a incapacidade italiana ao máximo. Nem o mais optimista dos adeptos afetos ao emblema sérvio sonharia com um resultado tão positivo. Contra toda e qualquer previsão, o Vojvodina tem pé e meio no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Os sérvios atravessam um bom momento de forma, com uma vitória neste fim-de-semana diante do Javor no campeonato por 2-0.

Onze provável: Kordic – Lakicevic, Djuric, Pekaric, Nastic – Skulic, Palocevic, Ivanic – Stanisavljevic, Stamenic, Ozegovic.

liga europaEsta segunda mão é, por isso, um dos jogos com menor motivo de interesse. O Vojvodina entra sem grande pressão, relaxado em função de um resultado que dá garantias. Quererá, no entanto, vencer perante os seus adeptos. Já a Sampdoria, que dificilmente conseguirá tirar o que quer que seja desta eliminatória, joga essencialmente para defender a respetiva honra e melhorar a imagem deixada na primeira mão. Ainda sem ter iniciado a participação na atual edição do campeonato italiano, é com natural apreensão que os adeptos olham para a equipa no seguimento da derrota da primeira mão. Embora Zenga possa até aproveitar para dar minutos a jogadores menos rodeados e, quiçá, promover a estreia de alguns jovens em contexto europeu, a Sampdoria deverá entrar com o intuito de, já que mais não seja, deixar uma imagem agradável e tentar vencer a partida. Na lista de 20 convocados por Zenga, destaque para a ausência de Palombo (lesionado), Moisander, Pereira e Correa, que se encontram também a braços com problemas físicos. Sem grande pressão dado que a eliminatória se encontra praticamente sentenciada, os jogadores menos utilizados que forem a jogo de tudo farão para se assumirem enquanto alternativas válidas para o onze titular, pelo que se espera que a Sampdoria seja, no mínimo, capaz de fazer mais estragos que na primeira mão.

Onze provável: Viviano – Cassani, Silvestre, Salamon, Regini – Fernando, Krsticic, Soriano – Wszolek, Éder, Bonazzoli.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.70 Dhoze
fk vojvodina
FK Vojvodina
  • País: Sérvia
  • Estádio: Estádio Karađorđe
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos