Menu
  • 30 dezembro
  • 19:15
  • Betrally

Vizela – Vitória Sport Clube (Taça da Liga)

O Vitória Sport Clube realiza uma curta deslocação até Vizela na 1ª jornada do grupo D da Taça da Liga 2016/17. Os dois emblemas, geograficamente separados por uma distância de cerca de 10km, vão entrar em campo já conhecedores do desfecho da partida entre Sport Lisboa e Benfica e Futebol Clube Paços de Ferreira.

No grupo D, o favoritismo quanto à passagem à “final-four” recai sobre o Benfica, vencedor das últimas três edições do troféu, mas o Vitória Sport Clube quer demonstrar que tem uma palavra a dizer. Os vimaranenses estão a realizar uma boa temporada às ordens de Pedro Martins e vão disputar dois dos três jogos desta fase de grupos no D. Afonso Henriques. A curta deslocação ao terreno do Vizela, “outsider” deste grupo, é o único jogo que os “conquistadores” disputarão fora da respetiva zona de conforto.

Na 5ª posição da Liga NOS em igualdade pontual com o Sporting, o Vitória Sport Clube também já garantiu o acesso aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro com o Vizela assinala a estreia dos minhotos na atual edição da Taça da Liga e a verdade é que este encontro surge em boa hora, pelo menos atendendo ao momento de forma positivo que a equipa atravessa. Os comandados de Pedro Martins somaram os últimos quatro jogos oficiais por vitórias, levando a melhor sobre Boavista (1-2>), Vilafranquense (1-0), Vitória Futebol Clube (3-1) e Arouca (1-0). Na 15ª jornada da Liga NOS, ronda que antecedeu o Natal, o Vitória Sport Clube foi um dos últimos emblemas a entrar em campo, uma vez que jogou em Arouca na noite de 23 de dezembro. Passou uma semana desde esse encontro, mas é provável que Pedro Martins aproveite este encontro para dar minutos a alguns jogadores que não têm sido tão utilizados.

Onze Provável: João Miguel Silva, João Aurélio, Pedro Henrique, Josué Sá, Bruno Gaspar, Ghislain Konan, Bernard Mensah, Tozé, Soares, Hernâni, Moussa Marega

taça da ligaO Vizela é o único emblema do grupo D que não milita no principal escalão do futebol nacional, assumindo o papel de “outsider”. Depois de ter eliminado Fafe (0-1) e Gil Vicente (1-0), o conjunto Vizelense que este ano ascendeu à Ledman Liga Pro volta a encontrar um adversário do norte do país em noite marcada pela estreia na fase de grupos. Chegado a este ponto, o Vizela não possui grande responsabilidade sobre os ombros, até porque o principal objetivo passa por assegurar a manutenção no segundo escalão do futebol nacional.

Ricardo Soares, técnico que orientou o Vizela nas últimas três épocas, deixou o clube para render Jorge Simão na chefia do Grupo Desportivo de Chaves. Rui Quinta foi o eleito pela direção para orientar a equipa até final da temporada e orientou a equipa nos 30 minutos que restavam discutir com o Freamunde, num jogo que tinha sido interrompido aos 60 minutos em virtude do nevoeiro intenso – o Vizela perdeu por uma bola a zero. Embora só tenha vencido dois dos nove jogos que já disputou em casa, o Vizela também só foi derrotado uma vez, pelo Benfica B (1-2), num encontro que remonta a agosto. Desde então, registaram-se cinco empates frente ao Braga B (0-0), ao Santa Clara (0-0), ao FC Porto B (1-1), Vitória SC B (1-1) e ao União da Madeira (1-1), conseguindo superiorizar-se aos “vizinhos” Penafiel (1-0) e Famalicão (3-2).

Onze Provável: Paulo Ribeiro, João Pedro, João Cunha, Miguel Oliveira, Elízio, Diogo Lamelas, Luís Ferraz, Tiago Martins, Homero Calderón, Kukula, Mário Mendonça

Vizela e Vitória Sport Clube encontraram-se pela última vez a título oficial na época 2006/07, altura em que as duas equipas militavam no segundo escalão do futebol nacional. Na altura, o Vizela venceu em casa (2-0) e perdeu pelos mesmos números em Guimarães. A atual realidade dos “Conquistadores” é bem distinta e escusado será dizer que entram em cena na condição de favoritos à conquista dos três pontos neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória SC: Mais de 1.5 Golos 2.10 Betrally
vizela
Vizela
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Futebol Clube de Vizela
  • Cidade: Vizela
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos