Menu

Vitória Setúbal – Tondela (Liga NOS)

O Estádio do Bonfim será o local de encontro entre duas equipas que lutam por objetivos semelhantes mas que, pelo momento, vão saboreando realidades diferentes. São apenas seis pontos de distância, mas entre a aparente tranquilidade do Vitória de Setúbal e o último lugar do Tondela é todo um estado de espírito que permite reagir de forma quase oposta aos obstáculos que vão encontrando pelo caminho. Se, para os sadinos, há um enorme espaço de evolução pela frente, para os tondelenses, espera-se uma revolução em janeiro para tentar dar novo sentido à corrida para escapar à despromoção.

O Vitória de Setúbal tem três derrotas nos últimos quatro encontros, mas parece capaz de manter a tranquilidade perante o problema de estar cada vez mais perto do grupo de equipas que luta pela manutenção. A qualidade do trabalho de José Couceiro não está em causa, nem a sua forma de escolher os jogadores disponíveis para cada encontro. Mas Rio Ave, Sporting e Vitória de Guimarães foram mais fortes do que os sadinos, que terão que ser capazes de dar uma resposta satisfatória quando voltam a defrontar uma equipa que lhes será acessível. Foi isso que aconteceu com o Estoril Praia, no último encontro disputado no seu estádio para a Liga NOS. Pelo meio desta série de resultados, o Vitória já perdeu na Póvoa de Varzim em jogo da Taça da Liga (que parece ter ficado para segundas opções) e, na Taça de Portugal, viu o Sporting ser mais forte num jogo em que criou muitas dificuldades aos leões. Para esta partida, Fábio Pacheco está ainda em dúvida, o que poderá originar uma aposta nos mesmos titulares do último fim-de-semana.

Onze Provável: Bruno Varela – A.Geraldes, Fábio Cardoso, Vasco Fernandes, Nuno Pinto – Ryan Gauld, Agu, Costinha – João Amaral, Edinho, Nuno Santos.

Liga NOSO Tondela está na luta para largar o último lugar, mas se ter ganho ao Vitória de Guimarães no final de novembro parecia prometer uma nova onda de entusiasmo a empurrar a equipa para outras altitudes, as derrotas que se seguiram, nos campos do Rio Ave e do Nacional da Madeira, às quais se junta a derrota com o Leixões na Taça de Portugal, acabaram por voltar a colocar os beirões em maus lençóis. Valeu, para já, um empate frente ao Boavista (num jogo em que estavam, ainda assim, obrigados a vencer) para oferecer um ponto e alguma proximidade mais à sua concorrência. Ao mesmo tempo, as notícias que vão correndo sugerem várias saídas no próximo mercado de janeiro, com problemas a afetar os corredores laterais, bem como vários nomes que estão no clube por empréstimo. É uma lavagem de balneário que parece estar prestes a decorrer e que pretenderá trazer alguma claridade sobre os nomes que estão (ou não) com esta equipa técnica. Para lá de jogadores que têm vindo a ficar de fora das opções de Petit, Claude Gonçalves está em dúvida devido a lesão.

Onze Provável: Cláudio Ramos – David Bruno, Lystsov, Pica, Pité – Fernando Ferreira – Wagner, Bruno Monteiro, Claude Gonçalves, Miguel Cardoso – Erick Moreno.

Ao todo, apenas três encontros no historial destes dois emblemas. Em 2012, o Vitória de Setúbal venceu o Tondela em jogo da Taça de Portugal. A época passada, na Liga NOS, três pontos para quem atuou fora de casa.

No contexto em que as duas equipas estão, espera-se um encontro de muita ansiedade de parte a parte. A jogar em casa e com uma melhor proposta futebolística, o Vitória de Setúbal assume-se como natural favorito.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Vit. Setúbal 2.00 Betrally
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos