Menu

Vitória Setúbal – Sporting (Taça de Portugal)

Olhando para os acontecimentos da última semana, vemo-nos na iminência de perguntar: e agora, Sporting? É à equipa leonina que este jogo mais pesará, pois tendo ficado de fora das competições europeias e perdido no confronto com o seu rival, Benfica, Jorge Jesus estará sedento de um resultado positivo. Para o Vitória de Setúbal, estando o seu principal foco na Liga NOS, conseguir boas caminhadas nas Taças, seja a de Portugal, seja a da Liga, também tem feito parte do seu percurso habitual. Haverá espaço para surpreender?

O Vitória de Setúbal encontra o Sporting Clube de Portugal por três vezes no espaço de um mês, em três competições diferentes. Depois de ter sido derrotado na Liga NOS, no Estádio de Alvalade, tem agora duas possibilidades de rebater esse resultado, em jogos de Taça. A Taça sempre foi, aliás, um dos terrenos preferenciais da equipa sadina, que ao longo da sua história encontrou nestas provas um espaço de afirmação da sua identidade. Na presente temporada, com o objetivo da manutenção a ser gerido com tranquilidade, José Couceiro encontrará espaço para procurar seguir em frente na Taça de Portugal. Para este técnico, o momento de alguma ansiedade que envolverá a equipa leonina poderá ser um ponto a aproveitar. Na Taça de Portugal, os sadinos eliminaram o Trofense e o Benfica de Castelo Branco, ambos do Campeonato de Portugal, sendo que depois de três derrotas consecutivas, entre Liga NOS e Taça da Liga, regressou este fim-de-semana às vitórias, derrotando o Estoril por 2-0. Não se aplicando na Taça de Portugal a mesma regra que inviabiliza a utilização de jogadores emprestados, poderá ver-se André Geraldes e Ryan Gauld defrontar a sua casa-mãe.

Onze Provável: Bruno Varela – André Geraldes, Fábio Cardoso, Vasco Fernandes, Nuno Pintom – Mikel Agu, Costinha – João Amaral, Ryan Gauld, Nuno Santos – André Claro.

taca-de-portugalO Sporting vive um momento particularmente sensível depois de uma semana em que, tudo aquilo que poderia correr mal, acabou por correr mal. Em Varsóvia, perante o Legia, viu-se ficar de fora das competições europeias, depois de uma primeira parte apagada, em boa parte graças à arrumação apresentada por Jorge Jesus, que voltou a recorrer a um sistema de três defesas, com Bruno César encostado à faixa direita. No Estádio da Luz, este domingo, apesar de ter controlado o ritmo da partida, viu o Benfica marcar por duas vezes, na primeira parte e logo a abrir o segundo tempo, acabando por ser incapaz de reagir à desvantagem. Com essa derrota, caiu para a terceira posição da Liga NOS e volta a ter cinco pontos de distância em relação ao seu rival. Estes factos vão, todos eles, confluir no jogo desta quarta-feira, no Estádio do Bonfim. Numa fase sensível da temporada, o Sporting vai receber o Braga no próximo fim-de-semana, o que deverá obrigar a alguma rotação das escolhas do técnico leonino. No entanto, qualquer resultado que não seja o do apuramento para a próxima ronda da Taça de Portugal cairá como uma bomba, numa organização que vê os resultados quebrarem-lhe as ambições apresentadas para a presente temporada. A forma como vai gerir o seu grupo e, sobretudo, as expetativas do mesmo, poderão ser um forte indicador do que  esperar neste encontro.

Onze Provável: Beto – João Pereira, Paulo Oliveira, Rúben Semedo, Marvin – William, Elias – Gelson Martins, Alan Ruiz, Joel Campbell – André.

Desde 2010 que o Sporting não perde em deslocações a Setúbal, uma tendência que Jorge Jesus quererá valorizar e reforçar neste encontro.

A situação sensível do Sporting poderá alterar os indicadores, que dariam a equipa leonina como favorita a seguir em prova. Assim sendo, num jogo de tripla, terá enorme impacto o que uma e outra equipa foram capazes de apresentar durante o primeiro tempo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.17 Betrally
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos