Menu
Primeira Liga 13ª Jornada

Vitória Setúbal – SL Benfica (Liga NOS)

Em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga NOS, o Vitória de Setúbal tentará demonstrar que o seu bom nível pode ter expressão mesmo contra os grandes do campeonato, recebendo um Benfica que tem como principal missão recuperar pontos em relação a FC Porto e Sporting até ao dia de Natal, reforçando a sua posição na candidatura a um título que foi seu nas últimas duas épocas. Quim Machado tem feito um excelente trabalho na equipa sadina, faltando-lhe o selo de qualidade de roubar pontos a um grande. Com o FC Porto, perdeu por 0-2 no Dragão.

O Vitória de Setúbal só tem uma derrota nos últimos seis encontros, exatamente frente aos azuis e brancos, mas sentirá que, neste momento, tem uma excelente oportunidade para pontuar contra o Benfica. É verdade que os sadinos estão em boa condição, em quinto lugar na Liga NOS, vindos de uma gorda vitória no terreno do Belenenses. Mas também é verdade que o Benfica está sob pressão, vindo de um jogo da Liga dos Campeões e com novo compromisso a meio da semana para acertar calendário. Outro ponto positivo para o Vitória tem que ver com o facto da equipa se apresentar bem fisicamente, sem qualquer ausência por lesão, para além de também não ter nenhum jogador lesionado. Esses dois factos ajudam a crescer a confiança entre os atletas ao dispor de Quim Machado, que não deverá temer a equipa encarnada e apostará, desde cedo, a provocar falhas no seu último reduto.

Onze Provável: Ricardo – William Alves, Frederico Venâncio, Fábio Pacheco, Nuno Pinto – Rúben Semedo, Ruca – André Claro, André Horta, Arnold – Suk.

Liga NOSO Benfica vem de um jogo desgastante frente ao Atlético de Madrid, onde perdeu a oportunidade de ganhar o seu grupo na Liga dos Campeões, mas já com o apuramento para os oitavos-de-final garantido. Importante, para os encarnados, é nesta fase conseguir aproximar-se das duas equipas que seguem na sua frente. Para já, vencendo em Setúbal e, logo depois, conseguindo ir vencer o jogo em atraso perante o União da Madeira. Se o fizer, terá garantido a sua parte para entrar na 14ª jornada a morder os calos do FC Porto e mais perto do Sporting. Rui Vitória, no entanto, terá que voltar a mexer na sua equipa, já que Gaitán está lesionado e deverá falhar os dois encontros. Complicado para os encarnados, ficar sem o seu elemento desequilibrador e que até estará, agora, mais focado do que nunca no Benfica, já que renovou o contrato e parece aceitar ficar por Lisboa durante mais algumas épocas. Nélson Semedo, Sálvio e Luisão são outros nomes que também estarão ausentes, devido a lesão, mexendo assim em todos os sectores da equipa. De encontrar a melhor solução para cada uma das posições dependerá, neste momento, o sucesso da equipa de Rui Vitória junto ao Sado.

Onze Provável: Júlio César – Sílvio, Lisandro López, Jardel, Eliseu – Samaris, Renato Sanches – Pizzi, Jonas, Gonçalo Guedes – Mitroglou.

2010 foi o ano do último jogo que o Vitória não perdeu em casa com o Benfica. Desde então, os resultados não tem sorrido aos sadinos, que também só conseguiram ir empatar uma vez ao Estádio da Luz.

Benfica 3-0 V. Setúbal Liga NOS 14/15
Benfica 3-0 V. Setúbal Taça da Liga 2014/15
V. Setúbal 0-5 Benfica Liga NOS 14/15
Benfica 1-1 V. Setúbal Liga 2013/14
V. Setúbal 0-2 Benfica Liga 2013/14
Benfica 3-0 V. Setúbal Liga ZON Sagres 12/13
V. Setúbal 0-5 Benfica Liga ZON Sagres 12/13

O favoritismo está do lado dos encarnados que não poderão, no entanto, deixar passar em claro nenhuma oportunidade, tendo em conta o bom momento do Vitória e a sua vontade em pontuar este fim-de-semana.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.15 Betrally
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2857
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos