Menu

Vitória Setúbal – Gil Vicente (Liga ZON Sagres)

Será em Setúbal que se fecharão as contas da sexta jornada da Liga ZON Sagres, com o Vitória de Setúbal a procurar pontos para fugir ao trio que ocupa a cauda da tabela classificativa, enquanto, para o Gil Vicente, uma vitória poderá significar a colagem aos lugares europeus. Ambas as equipas partiram para esta temporada com objetivos semelhantes – o de alcançar a manutenção o mais cedo possível -, pelo que, na comparação das suas forças, poderão encontrar resposta para perceber se vão no caminho certo.

O Vitória de Setúbal tem tido um início de Liga com alguns desequilíbrios, tendo perdido nas duas primeiras jornadas, apesar de deixar uma boa imagem da sua equipa, vencendo, posteriormente, na deslocação a Guimarães, onde alcançou uma inesperada goleada, mas voltando a perder no seu regresso a casa (e também por números gordos), com o Marítimo. O empate da passada semana em Paços de Ferreira salva a equipa de estar, neste momento, na última posição, mas José Mota terá consciência de que é preciso dar algo mais para poder sossegar os ânimos dos seus adeptos. Em destaque, em Paços de Ferreira, esteve Carlos Servín, já que o guarda-redes paraguaio conseguiu evitar a derrota com excelentes defesas. Mas também será justo dizer que a equipa cedeu o empate depois de se ver em vantagem numérica no relvado. Para este encontro, José Mota não pode contar com Jorginho, sendo que Diogo Rosado poderá fazer a sua estreia com a camisola vitoriana.

Onze provável: Carlos Servín – Pedro Queirós, Ruben Vezo, Cohene, Nélson Pedroso – Paulo Tavares, Dani, Tiago Terroso – Bruno Sabino, R. Cardozo, Rafael Martins.

Liga ZON SagresTodos os pontos amealhados pelo Gil Vicente nesta Liga foram-no em casa. Vitórias frente a Académica e SC Braga, para além do empate frente ao Olhanense, permitem que a equipa de Barcelos esteja na primeira metade da tabela classificativa. Fora de casa, o Gil Vicente foi obrigado a defrontar duas das mais fortes equipas da Liga, deslocando-se aos estádios de Benfica e FC Porto, pelo que as derrotas seriam esperadas. Perante este quadro, a deslocação a Setúbal será a primeira em que os gilistas terão naturais ambições de pontuar. João de Deus tem que lidar com uma lista de lesionados onde pontuam os nomes de Danielson, Cláudio Pitbull, Keita e Pedró, alguns deles fortes candidatos a serem titulares, assim que recuperarem das suas mazelas. No entanto, a equipa apresenta opções suficientemente fortes para as diversas posições, pelo que não será por aí que a equipa gilista poderá apresentar fragilidades. Atenção para a presença de Bruno Moraes na frente de ataque, jogador que poderá vir a ser decisivo na finalização das jogadas alinhavadas pelos rápidos extremos, Diogo Viana e Avto.

Onze provável: Adriano – Gabriel, Hallison, Peks, Luís Martins – João Vilela, Luan, César Peixoto – Diogo Viana, Bruno Moraes, Avto.

São os gilistas quem domina o histórico de confrontos entre estas duas equipas, embora já não consigam bater o Vitória desde 2006. 2011 foi o ano em que o Gil Vicente “roubou” pontos, pela última vez, no Estádio do Bonfim.

V. Setúbal 1-0 Gil Vicente  Liga ZON Sagres 12/13
Gil Vicente 0-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 12/13
Gil Vicente 0-1 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 11/12
V. Setúbal 0-0 Gil Vicente  Liga ZON Sagres 11/12
Gil Vicente 1-1 (2-4)g.p. V. Setúbal  Taça Portugal 10/11
Gil Vicente 5-0 V. Setúbal  Liga betandwin.com 05/06
V. Setúbal 1-0 Gil Vicente  Liga betandwin.com 05/06

O favoritismo da equipa da casa precisará de ser confirmado em campo, tendo em conta que o Gil Vicente apresenta um historial, esta época, que será mais prometedor do que o do Vitória. Jogo muito equilibrado, com incerteza no resultado até perto do final.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas equipas marcam 1.83 Bet365
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos