Menu

Vitória Setúbal – FC Porto (Liga NOS)

José Couceiro volta a defrontar uma das suas antigas equipas, o FC Porto, numa partida que poderá ser mais importante para os Dragões do que propriamente para os sadinos. A equipa setubalense segue com alguma tranquilidade na segunda metade da tabela e mesmo com cinco jogos consecutivos sem vencer no campeonato, as recentes boas sensações deixadas em jogos relativos às Taças, alimentam a ideia de que poderá alcançar a manutenção sem apertos. Já para o FC Porto, sente-se estar num momento decisivo para se afirmar como o grande concorrente do Benfica, precisando de continuar a vencer para manter a pressão sobre o conjunto encarnado.

O Vitória de Setúbal encontrou nos jogos da Taça de Portugal e da Taça da Liga uma forma de recuperar ânimo e de voltar a estar com níveis de confiança que lhe permitem assegurar vitórias. Ainda assim, na Taça de Portugal, só nas grandes penalidades conseguiu bater o Trofense, do Campeonato de Portugal, para depois, na Taça da Liga, ter vencido o Santa Clara por 2-0. José Couceiro acredita que a sua equipa terá condições para lutar pelos pontos e o facto de já ter roubado um na deslocação ao Estádio da Luz demonstra alguma capacidade para o fazer frente aos grandes. No entanto, na Liga NOS, os sadinos seguem há cinco jogos sem vencer. Empataram em Chaves, o que não será um mau resultado, mas foram goleados em casa pelo Paços de Ferreira, um jogo que pode ter sido decisivo para a quebra anímica. Derrotas em Braga, em casa com o Marítimo e um novo empate no terreno do Feirense colocam o conjunto do Vitória no 11º lugar, com quatro pontos de vantagem sobre os conjuntos que estão abaixo da linha de água. Frederico Venâncio não recuperou e será ausência por lesão, enquanto Mikel e Zé Manuel falham o encontro por estarem emprestados pelo FC Porto.

Onze Provável: B. Varela – A. Geraldes, Vasco Fernandes, Fábio Cardoso, Nuno Pinto – Fábio Pacheco, Nene Bonilha – João Amaral, Costinha, Nuno Santos – André Claro.

Liga NOSO FC Porto vive um bom momento, tendo aparentemente deixado para trás as dúvidas que o fizeram perder pontos na Liga dos Campeões e na Liga NOS. A Europa será uma questão que preocupará Nuno Espírito Santo, mas o próprio deixa essa questão para mais tarde. Neste momento, importará manter todo o seu foco no jogo de Setúbal, onde se espera continuar a ver a afirmação do jogador “à Porto”, bem como as ideias táticas que acabou por revelar (minimanente) na conferência de imprensa que se tornou célebre. O objetivo da equipa, ter bola e forçar o adversário a jogar no seu meio-campo, começam a transparecer na forma de jogar que os azuis e brancos vão apresentando e não haverá dúvidas que o facto de estarmos perante adversários mais acessíveis permitem ao técnico viver algum sucesso com menor pressão. Agora, reconhecer-se-á que este é daqueles jogos obrigatórios de vencer, até porque antecede grandes decisões. Não só haverá essa partida da Liga dos Campeões, em casa, com o Club Brugge, onde os três pontos serão ponte para o que a equipa poderá alcançar nesta fase de grupos, como também haverá jogo frente ao SL Benfica na próxima jornada. O plantel não apresenta qualquer problema físico, estando todos disponíveis para que Nuno Espírito Santo escolha o onze mais apropriado para somar a vitória.

Onze Provável: Casillas – Layún, Felipe, Marcano, Alex Telles – Herrera, Danilo Pereira, Óliver Torres – Corona, André Silva, Diogo Jota.

São já 27 jogos consecutivos entre os dois emblemas que o FC Porto. A última vez que tal não aconteceu foi em outubro de 2005, fará este domingo onze anos, com os sadinos a visitarem o Estádio do Dragão e a empatar sem golos numa temporada em que os dois emblemas acabaram por se encontrar também na final da Taça de Portugal.

Total favoritismo para a equipa do FC Porto, que sairá de Setúbal com os três pontos e pronta a enfrentar uma semana de enorme decisões.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: FC Porto -1 1.90 Betrally
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.