Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória – Santos (Brasileirão Serie A)

O Vitória e o Santos colocam-se frente a frente esta quarta-feira à noite no Barradão, em Salvador, num embate a contar para a 9ª jornada do Brasileirão Serie A. Depois de um começo de temporada bastante decepcionante, o Vitória conseguiu finalmente subir de rendimento e escapou à zona de relegação ao manter-se invicto nos últimos três jogos consecutivos, vencendo dois deles. Já o Santos, que tem estado em boa forma desde o início do campeonato, ficou aquém das expectativas na última jornada ao não conseguir melhor que um empate a zero na recepção à Ponte Preta.

Vitória ocupa o 16º lugar com 8 pontos, os mesmos que o Sport e Atlético Paranaense, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 9 golos sofridos. O Vitória, que escapou à descida de divisão na última temporada por pouco, teve um começo de campeonato bastante complicado, falhando em vencer as primeiras 5 jornadas onde perdeu mesmo 4 delas.

Ainda assim, o Leão da Barra surpreendeu nas últimas 3 jornadas ao arrancar duas vitórias e 1 empate, 3 resultados importantes que tiraram a equipa da zona de relegação. A equipa venceu apenas 1 jogo em casa dos 4 que disputou, perdendo 2, apontando 4 golos e concedendo 4 no processo. O Vitória não é das equipas que mais golos tem concedido, mas apresenta algumas lacunas defensivas bem como na parte de criar e finalizar situações de golo. Esta recepção ao Santos não será fácil, mas o Leão da Barra precisa de pontos para começar a lutar por um lugar mais confortável na tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Fluminense. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do São Paulo, uma vitória por 2-0 na recepção ao Atlético Mineiro, um empate por 2-2 na recepção ao Botafogo, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Sport. José Welison está de fora, lesionado.

Onze Provável: Miguel – Salino, Fred, Kanu e Geferson – Correia, Farias, Patric e Xavier – Neilton e David.

Brasileirão Série ASantos, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela com 13 pontos, os mesmos que a 5ª classificada Chapecoense, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 6 golos sofridos. Desde o início do campeonato que o Santos tem tido um calendário bem preenchido, sendo que para além do Brasileirão Serie A a equipa participa ainda na Copa Libertadores, onde se qualificou como líder do Grupo 2 para os oitavos de final da prova, e na Copa do Brasil, onde se qualificou para os quartos de final.

O Peixe conseguiu apenas vencer uma das primeiras 4 jornadas do campeonato, mas assim que ficou com o calendário mais folgado a equipa começou a mostrar do que é capaz, vencendo 3 dos últimos 4 jogos, empatando o restante, somando assim 10 de 12 pontos disponíveis. Fora de portas não tem sido o melhor momento da equipa, já que venceu apenas 1 dos 3 jogos do campeonato, perdendo os restantes 2, e apontou 4 golos enquanto que concedeu 5. Apenas duas equipas têm menos golos marcados que o Peixe, o que deixa evidente a falta de criatividade e de poder de finalização ofensiva, ainda que isso seja algo que tem vindo a ser melhorado ultimamente. Ainda assim, vale à equipa de São Paulo a excelente organização defensiva, sendo a 3ª equipa do campeonato que menos golos tem concedidos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Santos apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Corinthians. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Botafogo, uma vitória por 0-2 em terreno do Atlético Paranaense, uma vitória por 1-0 na recepção ao Palmeiras, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção à Ponte Preta. Ricardo Oliveira e Zeca, lesionados, e Thiago Maia, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Vanderlei – Ferraz, Braz, Lucas e Mota – Renato e Donizeta – Vecchia – Copete, Kayke e Henrique.

O Santos venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatado 1 e perdendo os restantes 2.

Santos 3-2 Vitória
Brasileirão 2016
Vitória 2-3 Santos
Brasileirão 2016
Vitória 0-1 Santos
Brasileirão 2014
Santos 3-1 Vitória
Brasileirão 2014
Vitória 2-0 Santos
Brasileirão 2013
Santos 2-0 Vitória
Brasileirão 2013
Santos 1-1 Vitória
Brasileirão 2010
Vitória 4-2 Santos
Brasileirão 2010

As duas equipas têm vindo a subir de forma mais recentemente, mas o Santos apresenta uma equipa mais talentosa e é deverá conseguir, pelo menos, um empate aqui. Além disso, o Santos não pode perder pontos ou a distância para o Corinthians poderá ficar ainda maior.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Santos 1.75 Bet.pt
vitoriaesporte
Vitória
  • País: Brasil
  • Estádio: Barradão
  • Cidade: Salvador da Bahia
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos