Menu

Vitória – Palmeiras (Brasileirão Série A)

De entre os três conjuntos que lutam pela permanência na última jornada do Brasileirão 2016, o Vitória é aquele que está em melhor posição para cumprir esse objetivo. A equipa de Salvador da Bahia recebe o já campeão Palmeiras.

No 15º posto com 45 pontos conquistados em 37 jogos, o Esporte Clube Vitória tem três pontos de vantagem em relação ao Internacional de Porto Alegre e só depene de si próprio na última jornada para permanecer entre a elite do futebol brasileiro. Se pontuar, garantirá o direito a estar entre os grandes, deixando a luta pela permanência para Sport Recife e Internacional de Porto Alegre. Vitorioso nos últimos dois desafios que disputou frente ao Figueirense (4-0) e o Coritiba (0-1), o Vitória luta pela conquista de um precioso ponto na última ronda do campeonato.

Se, em teoria, o Vitória é o emblema que tem o adversário mais exigente pela frente de entre os três, certo é que encontrará um rival em modo de descompressão, em pleno momento de consagração depois de ter conquistado o título na última ronda. A tragédia da Chapecoense, adversária do Palmeiras na noite do encontro que definiu a conquista do título, fez com que a festa palmeirense perdesse fulgor. A última jornada do campeonato brasileiro representa o culminar das homenagens póstumas a todos os quer perderam a vida no desastre aéreo de Antioquia, embora haja contas a definir tanto no fundo da tabela como no que diz respeito ao acesso à Libertadores 2017.

O Vitória apresentar-se-á no seu habitual 1x4x3x3 na versão possível, visto que está privado de utilizar alguns habituais titualres. Kieza, Victor Ramos, Norberto Neto (suspensos), Gustavo, Leandro Domingues e Diogo Mateus (lesionados) não vão constar entre as opções para esta partida.

Onze Provável: Caique, Welison, Ramon, Kanu, Renan, Marcelo, Farias, Cárdenas, David, Marinho, Love

Brasileirão Série AO Palmeiras viaja até Salvador da Bahia em modo de descompressão, desfrutando da conquista do título brasileiro volvidas mais de duas décadas. A grande e meritória conquista do “Verdão” foi relegada para segundo plano em virtude da tragédia de Antioquia que vitimou o plantel da Chapecoense, de tal forma que o ambiente nesta derradeira ronda será bem diferente do que se previa inicialmente.  A jornada servirá, em suma, para prestar uma homenagem a todos os que perderam a vida, embora ainda haja situações a resolver em termos desportivos. No último jogo oficial de Cuca à frente do Palmeiras, a equipa alinhará num plano alternativo e os jogadores que atuaram menos tempo ao longo da prova terão oportunidade para participarem na consagração. O Palmeiras joga sem responsabilidades para além da defesa da honra frente a uma equipa que precisa de pontuar para permanecer no principal escalão.

Onze Provável: Jailson, Gabriel, Mina, Martins, Zé Roberto, Tchê Tchê, Santos, Cleiton Xavier, Erik, Pereira, Alcesandro

Com o avançar do relógio, é provável que o rumo do jogo dependa muito do que estiver a acontecer no Rio da Janeiro, cidade que recebe o encontro entre Fluminense e Internacional de Porto Alegre. O Vitória só precisa de pontuar e o Palmeiras nada tem a perder, tornando-se difícil imaginar um cenário que não favoreça a equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.90 Betrally
vitoriaesporte
Vitória
  • País: Brasil
  • Estádio: Barradão
  • Cidade: Salvador da Bahia
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos