Menu

Vitória Guimarães – Vitória Setúbal (Liga NOS)

Oito pontos de diferença entre as duas equipas colocam-nas em realidades bastante distintas na atualidade da Liga NOS. Enquanto em Guimarães se tem a Europa como objetivo a atingir, com a possibilidade de ultrapassar o Braga como uma realidade que a equipa tem tentado colocar na sua agenda, já em Setúbal o que está em vista é a tranquilidade do meio da tabela, se ver o nome do Vitória envolvido em eventuais quebras e disputas pela manutenção. Dessas diferenças nascem dinâmicas interessantes, que poderão tornar este jogo uma partida de enorme equilíbrio. Ainda assim, a meio da semana, o Vitória de Guimarães descansou parte dos seus titulares e avançou na Taça de Portugal, enquanto os sadinos, a atuar perante o seu público, frente ao Sporting, tiveram menos hipóteses de rodar e acabaram, ainda assim, eliminados.

O Vitória de Guimarães continua a sua caminhada de crescimento, lidando com algumas dores, algumas situações mais complexas, mas sempre mantendo a impressão de que é, esta temporada, uma equipa que se distancia do pelotão do meio e se aproxima, de forma impressionantemente rápida, das equipas da frente. Este reforço do conjunto minhoto poderá vir a ser “atacado” durante o mês de janeiro, com o Marega a ser uma possibilidade forte para a seleção maliana que estará na Taça das Nações Africanas e Tiquinho Soares a ser desejado por equipas do campeonato espanhol. Mas essas naturais dores de crescimento fazem parte do processo. O que é preciso solidificar é, nestas jornadas antes do natal, o quinto lugar que faz parte do objetivo mínimo da equipa vimaranense, que depois de apurada para os quartos-de-final da Taça da Portugal também junta uma visita ao Jamor entre as linhas de condução para os próximos meses. Soares e Rafael Miranda, lesionados, deverão continuar de fora da equipa.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Rúben Ferreira – João Pedro, João Aurélio – Marega, Hurtado, Raphinha – David Texeira.

Liga NOSO Vitória de Setúbal apostou alto na Taça de Portugal, mas acabou por somar a sua segunda derrota do mês frente ao Sporting e não poderá continuar a alimentar o desejo de jogar no Estádio do Jamor. De regresso à realidade do campeonato, a equipa sadina tem uma deslocação complicada, a um estádio onde vive um dos seus rivais históricos, mais por questões de nomenclatura do que, propriamente, por estarem neste momento a lutar pelos mesmo objetivos. Aliás, as realidades dos dois clubes são bastante diferentes e poderá mesmo começar por aí a marcar-se um fosso na disputa dos pontos nesta partida. Com a vitória da semana passada frente ao Estoril, o Vitória de Setúbal quebrou uma série de três jogos sem ganhar e demonstrou ser possível voltar a ter a tranquilidade como centro do seu quotidiano na presente temporada. Gorupec, lesionado, é o único elemento do plantel que não está disponível para este encontro.

Onze Provável: Bruno Varela – A. Geraldes, Fábio Cardoso, Vasco Fernandes, Nuno Pinto – Agu, Costinha – João Amaral, Gauld, Nuno Santos – Edinho.

Na temporada passada, nos encontros entre as duas equipas, o resultado foi semelhante. 2 a 2.

Esta temporada, o upgrade do plantel do Vitória de Guimarães permite-lhe encarar esta partida quase com a obrigatoriedade de vencer. Assim, coloque-se a vantagem do lado dos vimaranenses.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Vit. Guimarães 1.67 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos