Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória Guimarães – Tondela (Liga NOS)

Uma semana de loucos para o Vitória de Guimarães que apanhou o SC Braga na Liga NOS e conseguiu garantir o bilhete para a final da Taça de Portugal, no Jamor, naquela que terá sido a derrota mais doce de toda a história do clube. Agora, já sabendo o resultado dos bracarenses nesta jornada, recebem o Tondela, sabendo se precisam de uma vitória para se manterem colados ou se essa vitória os fará isolar no quarto lugar (riscar a resposta errada). O Tondela está enterrado nos lugares de descida e só pontuando conseguirá alimentar a possibilidade de sair do fundo da tabela. Será em Guimarães?

Uma fantástica semana para o Vitória de Guimarães, com Pedro Martins em destaque, alcançando uma vitória arrancada a ferros no terreno do Nacional da Madeira e depois vivendo aquele jogo só emoção em Trás-os-Montes, onde o Desportivo de Chaves quase conseguiu roubar da mão dos vimaranenses o bilhete de acesso ao Jamor para actuar na Taça de Portugal. Mas confirmada a presença neste fabuloso fecho de temporada, o Vitória de Guimarães tem um outro objectivo a cumprir até lá chegar. Acabar em quarto lugar. Por todas as razões possíveis e por ter como grande concorrente o SC Braga, um rival minhoto que torna ainda mais valiosa a capacidade de, nesta temporada, a equipa vimaranense estar realmente a conseguir entrar num grupo restrito do futebol português, as equipas que se destacam na Liga e prometem também alimentar objectivos na Europa. Miguel Silva, lesionado, é o único nome do plantel a perder esta partida, algo que se deveria confirmar de qualquer forma, já que Douglas, depois de defender a grande penalidade contra o Chaves nos últimos minutos, volta a ser um herói em Guimarães e conquistou assim o direito de se manter como titular.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Josué, Konan – Rafael Miranda, Zungu – Raphinha, Hernâni, Marega – Texeira.

Liga NOSO Tondela está em modo de alerta para uma eventual descida de divisão que, semana após semana, derrota após derrota, vai parecendo impossível de evitar. Desde a chegada de Pepa, a equipa perdeu por seis vezes, empatou por quatro vezes e venceu apenas numa ocasião. A série de empates, quase consecutivos, alimentou uma possível recuperação que, no entanto, sofreu um duro revés na última semana, quando receberam o Estoril Praia, uma equipa envolvida na mesma luta pela manutenção e perderam em casa por 0-2. Agora, olhando para o calendário, há esta difícil visita a Guimarães, seguida de uma recepção ao Rio Ave e, a partir daí, uma espécie de sprint final onde jogos com Nacional da Madeira, Boavista, Vitória de Setúbal e Arouca poderão ajudar a perceber se o Tondela se salva ou não do destino mais duro e indesejado da Liga NOS. Descer de divisão. Cláudio Ramos cumpre suspensão esta semana, o que levará à estreia de Ricardo Janota na Liga NOS, aos 30 anos de idade.

Onze Provável: Ricardo Janota – Jaílson, Kaká, Osório, David Bruno – Bruno Monteiro, Claude Gonçalves – Wagner, Pedro Nuno, Murillo – Heliardo.

Na primeira volta, os tondelenses venceram o encontro perante o Vitória.

Mas neste momento tudo indica que isso é impossível de acontecer. Mesmo com o facto do Vitória de Guimarães ter tido uma exigente partida a meio da semana.

Prognóstico Odd Casa Erro
3W Handicap: Vit. Guimarães -1 2.10 Betclic
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos