Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória Guimarães – Sporting (Liga NOS)

Num estádio onde o Sporting não venceu nas últimas três temporadas, disputa-se um dos grandes jogos da jornada três da Liga NOS. Pela frente terá um Vitória de Guimarães que também não encontra razões para ser um hospedeiro sorridente, depois de ter sido goleado no Estoril. Ambas as equipas estão, então, à procura de uma vitória que as acomode às suas aspirações, vindas, como vêem, de resultados negativos, o Vitória no campeonato, o Sporting na primeira mão do play off da Liga dos Campeões.

O Vitória de Guimarães tem uma série de questões para responder na passagem da temporada passada para a actual. Saíram jogadores que eram vistos como centrais para o sucesso dos vitorianos, mantendo-se, pelo menos por enquanto, Raphinha, para demonstrar se consegue assumir o peso e a responsabilidade de ser o centro das decisões da equipa de Pedro Martins, ao mesmo tempo que Hurtado parece mais pronto para dar resposta já no início da época. O técnico procurou reforçar a equipa, mas conta, sobretudo, com soluções internas para resolver os problemas com que se depara. Alguns dos elementos da equipa que eram suplentes utilizados são agora as primeiras opções, remetendo para o passado, já que o Vitória se tem construído, sobretudo, a partir desta substituição natural das suas peças no terreno de jogo. Óscar Estupiñan deverá ser o único reforço no onze, que não poderá contar com Josué e João Vigário, ambos expulsos na semana passada, no Estoril, onde a goleada foi um resultado bem inesperado, tendo em conta uma exibição aceitável frente ao Benfica na Supertaça e a vitória frente ao Desportivo de Chaves no jogo da primeira jornada.

Onze Provável: Miguel Silva – João Aurélio, Pedro Henrique, Marcos Valente, Konan – Celis, Zungu – Hélder Ferreira, Hurtado, Raphinha – O. Estúpiñan.

Liga NOSO Sporting realizou três jogos sem sofrer golos, mas a cada um deles, marcou menos um golo, chegando ao ponto de não vencer perante o FCSB na primeira mão do play off da Liga dos Campeões. Logo em Vila das Aves, o treinador Jorge Jesus surpreendeu ao reinstalar Adrien Silva no onze, avançando Bruno Fernandes para segundo avançado, posição onde o jovem chegado do Sampdória não apresenta o mesmo rendimento. Perante o Vitória de Setúbal e o FCSB, para além de ter Adrien na posição 8, utilizou Rodrigo Battaglia como 6, uma inovação que parece contraditória, tendo em conta os jogadores disponíveis no plantel. Começa por aqui o problema desta Sporting para criar perigo no corredor central, com a dupla composta por Podence e Bas Dost a demonstrar-se parca para criar ou corresponder às situações onde os extremos tentam alimentar quem está na área. A visita a Guimarães poderá não ser o local ideal para resolver a situação, mas tendo em conta que está a meio de uma eliminatória europeia e que pode existir espaço para algumas mudanças no onze, a simples ideia de ver Bruno Fernandes como titular, junto a um Alan Ruiz que está também a caminho de se mostrar recuperado, poderão ajudar o Sporting a alcançar outro resultado. Acabando com a malapata desta época e a das três últimas temporadas.

Onze Provável: Rui Patrício – Piccini, Coates, Mathieu, Jonathan Silva – Adrien Silva, Bruno Fernandes – Gelson Martins, Alan Ruiz, Acuña – Bas Dost.

Depois de três temporadas sem vencer no Afonso Henriques, o Sporting precisa de uma vitória para confirmar a consistência da candidatura ao título.

Um jogo de prognóstico reservado, dependente da forma como as equipas entrarem no jogo, porque é possível que ambas queiram tomar conta da situação, mas apenas uma o conseguirá.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.76 Betclic
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos